BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Férias de julho Recife 2021

Quem gosta de viajar já deve estar contando os dias para o recesso de meio de ano. Mesmo que sejam poucos dias, o período é perfeito para viajar. No Brasil, existem diversas opções de lugares para quem quer fugir do frio. Destinos no Nordeste são bastante procurados nessa época do ano e um dos roteiros preferidos pelos turistas é curtir as férias de julho Recife 2021.

A cidade tem seus encantos, principalmente voltados às belezas históricas de prédios antigos e coloniais ainda preservados, assim como pelas festas e manifestações culturais. Nesse artigo, trouxemos dicas de passeios pela capital do Pernambuco, confira.

Lembrando sempre de viajar tomando todos os cuidados necessários por causa do coronavírus, utilizando máscaras, passando álcool gel, mantendo o distanciamento e tudo mais.

Passeios para curtir as férias de julho Recife 2021

Conhecer o charmoso Recife Antigo

Para conhecer a história da cidade você precisa fazer um tour pelo Recife Antigo. Comece seu passeio explorando as galerias de arte e construções do período colonial na Rua do Bom Jesus.

Inclua no roteiro a visita ao Teatro Apolo, Observatório Torre Malakoff e termine na Praça do Marco Zero, à beira do Rio Capibaribe, enquanto aprecia a cidade e seus prédios antigos.

Outras atrações que devem fazer parte desse passeio é visitar o centro Cultural Paço do Frevo, o Museu Cais do Sertão e o Centro Cultural Judaico.

No último domingo de cada mês, o projeto Recife Antigo de Coração transforma as ruas do bairro, com programação cultural, esportiva e musical.

Ainda no Recife Antigo, vale conhecer o Paço Alfândega. O destaque fica por conta do terraço aberto ao público e que oferece uma vista linda do centro histórico da cidade, do Rio Capibaribe e das várias pontes.

Férias de julho Recife 2021
Férias de julho Recife 2021

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Conhecer o Bairro de Santo Antônio

No Bairro de Santo Antônio, no centro, você pode percorrer os caminhos da história ao visitar a Casa de Cultura, que funciona em um antigo presídio que abrigava em torno de 150 celas.

Atualmente, essas celas deram espaço a lojas de artesanatos, bebidas, roupas, esculturas, redes, cortinas, objetos de madeira, lanchonete, entre outros.

Pátio de São Pedro

O Pátio de São Pedro é uma praça onde fica a famosa Catedral de São Pedro dos Clérigos, alguns museus que retratam a trajetória de ícones da música local, como Luiz Gonzaga e Chico Science, sobrados coloridos com arquitetura do período colonial, além de bares e restaurantes.

Roteiro pelos rios e pontes

O turista que chega a Recife se encanta com a quantidade de rios e pontes que cortam a cidade. Uma delas é a mais antiga das Américas, a Ponte Maurício de Nassau. O projeto iniciou em 1630 e a construção foi inaugurada em 1643. Em 1917, a ponte foi ampliada e atualmente é um dos cartões-postais de Recife.

Outra atividade interessante é passear de catamarã pelo Rio Capibaribe e apreciar a paisagem urbana da cidade, incluindo as pontes e o espetacular pôr do sol. Não é à toa que a cidade ficou conhecida como a Veneza Brasileira.

Explorar o Mercado São José nas férias de julho Recife 2021

Recife conta com 24 mercados públicos, mas o Mercado São José se destaca por ser o mais antigo do Brasil. Por isso, vale a pena explorar seus 545 boxes que reúnem artesanato e comidas típicas da região.

Tombado pelo Patrimônio Histórico, o mercado funciona desde 1875 em uma área de 3.541 metros quadrados. Com arquitetura em ferro típica do século 19, a construção foi inspirada no Mercado de Grenelle, em Paris.

Visitar o Instituto Ricardo Brennand

Para os amantes das artes, o Instituto Ricardo Brennand, precisa ser incluído na viagem a Recife. A imensa área no Bairro da Várzea abriga museu, pinacoteca e biblioteca, todos em estilo medieval.

O espaço, fundado pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand, também conta com lagos e bosques.

Passeio pela Praia de Boa Viagem

Saindo um pouco do tour cultural, é o momento de curtir as praias de Recife, mesmo no inverno. Julho é período de alta temporada na cidade e faz calor. O único risco é a chuva, que costuma aparecer nessa época do ano.

Mesmo assim, vale a pena explorar a tradicional Praia de Boa Viagem, com sua faixa de areia extensa, vários coqueiros e água cristalina.

Fique atento às placas que avisam do risco de ataques de tubarão e evite mergulhos quando a maré estiver cheia. A região conta com ótima estrutura de bares e restaurante. Aproveite para conhecer.

Hotéis para as férias de julho em Recife

Outros artigos sobre férias de julho 2021

Esse artigo faz parte de uma série de artigos com dicas de lugares para curtir as férias de julho 2021:

Finalizando

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Recife? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat