BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Férias de julho Maceió 2020

Ainda estamos no primeiro semestre do ano, mas o período do recesso escolar está logo aí. Uma boa pedida é viajar para curtir momentos agradáveis com a família ou amigos. Se você quer fugir do frio, cair na piscina ou tomar um banho de mar, há roteiros excelentes com sol e calor. Um deles é aproveitar as férias de julho Maceió 2020.

As belezas naturais e os atrativos turísticos atraem milhares de turistas todos os anos para a capital do Alagoas. A maioria procura descanso e lazer em meio aos 40 quilômetros de praias.

Em julho, a cidade fica mais tranquila, com preços atrativos e as temperaturas continuam altas, no entanto a chance de chuvas é maior, assim como em outras capitais do Nordeste.

Para ajudá-lo, trouxemos 5 dicas de lugares para conhecer nas suas férias de julho Maceió 2020. Comece a se organizar agora mesmo.

Passeios nas férias de julho Maceió 2020

Conhecer as belas praias

Além de sol quase o ano inteiro, o visitante que chegar a Maceió encontrará um cenário encantador com águas cristalinas, piscinas naturais e areias douradas.

As praias da cidade são muito bonitas, mas também tem as mais afastadas que são bastante procuradas. Uma das mais visitadas é a Praia de Jatiúca. Nos quiosques e restaurantes da orla você pode saborear a culinária regional.

Na Praia de Pajuçara se concentram as jangadas que fazem o passeio ao aquário natural. Para programar o passeio, é preciso ficar de olho na tábua de marés. As visitas acontecem na maré baixa e, em determinadas épocas, isso só ocorre à noite.

Quem busca praias mais sossegadas deve seguir em direção ao norte: Pratagi, Ipioca, Paripueira e Costa Brava são algumas.

Férias de julho Maceió 2020
Férias de julho Maceió 2020

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Roteiro cultural nas férias de julho Maceió 2020

As atrações culturais que se encontram no centro da cidade e no bairro do Jaraguá também chamam a atenção dos visitantes. São monumentos, igrejas e construções do século 19 que tem a arte popular da região, algumas tombadas pelo Patrimônio Histórico de Alagoas.

Faça um tour pela Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, no centro histórico.

Aproveite para conhecer o Museu Théo Brandão, que reúne peças de vários países além de obras brasileiras, e o Museu Pierre Chalita, especializado em arte sacra. A arquitetura desses prédios é maravilhosa e a história por trás ainda mais interessante.

Reserve um tempo para as compras na Feira de Artesanato da Pajuçara, na Rua das Rendeiras e no Mercado de Artesanato, no centro.

Passear no Parque Municipal

Para quem busca contato com a natureza, pode visitar o Parque Municipal de Maceió, inaugurado em 1978. O espaço conta com cinco trilhas e durante o trajeto o visitante pode beber água limpa que brota do solo.

Prepare-se para encontrar no caminho espécies preservadas de jacarés-de-papo-amarelo, tatus bola, preguiças, tamanduá mirins, cobras, entre outros animais.

O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 8 h às 17 h, e a entrada é gratuita.

Conhecer o Delta do São Francisco

Durante as férias de julho Maceió 2020, aproveite para fazer o passeio de barco para ver o encontro das águas do Rio São Francisco com o mar de Alagoas, além das dunas que se movimentam com a ação do vento. A paisagem é deslumbrante.

O passeio dura 45 minutos partindo do vilarejo de Piaçabuçu, a 130 quilômetros do centro da cidade, até o encontro do rio com o mar.

Diversas agências oferecem o passeio, que pode incluir somente o transfer de Maceió até Piaçabuçu ou o catamarã até o Delta do São Francisco. O turista escolhe a melhor opção.

Passear de barco pela Lagoa Mundaú

Além da importância histórica, a Lagoa Mundaú é um dos maiores ecossistemas de Alagoas, com cerca de 600 quilômetros quadrados de superfície.

O passeio de barco dura aproximadamente 4 horas, tem 2 paradas e percorre 9 ilhas onde vivem pescadores e rendeiras. A saída acontece no bairro do Pontal da Barra.

Durante o trajeto, os guias contam as histórias de cada ilha, dos proprietários e dos animais que habitam a região. Prepare-se também para apreciar manguezais, peixes, crustáceos e praias isoladas.

A Lagoa Mundaú proporciona um espetacular pôr do sol, que vale a pena contemplar durante o passeio.

Hotéis para as férias de julho em Maceió

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Maceió? Deixe seu comentário. Abraço!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat