Férias de julho Curitiba 2020
Quem gosta de viajar já deve estar contando os dias para as férias de julho. Mesmo que sejam poucos dias, o período é perfeito para viajar. Na Região Sul do Brasil, existem diversas opções de roteiros para quem gosta do frio. Nossa dica é aproveitar as férias de julho Curitiba 2020, um dos destinos mais procurados e com ótimo custo-benefício no inverno.
A qualidade de vida da capital do Paraná, os diversos cartões-postais, bons restaurantes e a intensa agenda cultural também atraem cada vez mais turistas nas férias de julho Curitiba 2020.
Um dos pontos turísticos mais conhecidos é a Torre Panorâmica. Com seus 110 metros de altura, o local recebeu, em julho de 2017, o maior número de visitantes da história, em torno de 19.073 turistas.
Entre os atrativos, tem ainda o Jardim Botânico, Teatro Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer, além de 40 parques e bosques. Passear pela cidade é uma experiência maravilhosa. Nesse artigo, trouxemos dicas de roteiros para aproveitar as férias de julho Curitiba 2020.
- >> Passagens para Curitiba mais baratas
- >> Reserve hotéis com desconto e cancelamento gratuito…
- >> Alugue um carro em Curitiba
- >> Não se esqueça do seguro de viagem
Passeios para as férias de julho Curitiba 2020
Jardim Botânico
Curitiba é repleta de áreas verdes. Uma delas é o Parque Jardim Botânico, um dos principais cartões-postais da cidade, inaugurado em 1991.
Vale a pena fazer uma caminhada pelo parque ou fazer piquenique nos belos jardins, enquanto observa a natureza e o canto dos pássaros.
Tem ainda lagos, fontes, aves, araucárias, bromélias e orquídeas. Visite também o Jardim das Sensações, Espaço Cultural e o Museu Botânico.
O parque foi inspirado no paisagismo francês, enquanto sua estufa teve influência do Crystal Palace e Kew Gardens, de Londres, com a estrutura toda em ferro e vidro. Dentro da estufa tem várias espécies de plantas da floresta atlântica do Brasil, além de se ter uma linda visão do jardim francês com formas geométricas. No inverno, o local fica aberto das 6 h às 19:30 min. Fica localizado na Rua Eng. Ostoja Roguski, número 690, com entrada gratuita.

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?
Parque Tanguá
Outro parque curitibano bastante procurado por quem quer assistir ao pôr do sol mais bonito da cidade é o Parque Tanguá.
A área é bem grande em uma antiga pedreira, tem 235 mil metros quadrados, e conta com lago, cachoeira, chafariz, jardins, lanchonete, lojas de souvenires e um mirante de 65 metros, que oferece uma vista espetacular do parque e da região.
No inverno acontece a florada das cerejeiras e a paisagem fica ainda mais bela. A entrada no parque é gratuita e abre diariamente. Fica na Rua Oswaldo Maciel, no Bairro Taboão e Pilarzinho.
Teatro Ópera de Arame
Um dos símbolos de Curitiba é o Teatro Ópera de Arame, um espaço cultural no Parque das Pedreiras com lagos, vegetação e cascatas.
Inspirado na Ópera de Paris, o local abriga dois teatros. Um deles, o Espaço Cultural Paulo Leminski, funciona em uma pedreira ao ar livre e tem capacidade para mais de 20 mil pessoas.
Já a Ópera de Arame, erguida com estrutura metálica tubular e teto transparente, acolhe todo tipo de apresentação e pode receber em torno de 1.500 pessoas.
Mesmo que não tenha espetáculo em cartaz, vale a pena conhecer o lugar pela sua paisagem. O Teatro Ópera de Arame está aberto à visitação de segunda a domingo, das 10 h às 18 h.
Centro Histórico
Pelo Centro Histórico de Curitiba você encontra as antigas edificações da capital. Entre elas, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, a Casa Romário Martins, além de outras construções antigas.
Os turistas que quiserem conhecer a história da cidade, podem participar do Curitiba Free Walking Tour, um passeio guiado gratuito de 2 h pelo Centro Histórico.
O tour acontece nos sábados às 11 h. O ponto para o encontro é na escadaria do prédio da UFPR, localizado na Praça Santos Andrade.
Aos domingos, das 9 h às 14 h, acontece a Feira do Largo da Ordem, com artesanato, roupas, antiguidades e lembrancinhas. Além das compras, você pode visitar o Memorial de Curitiba e a Mesquita.
Outros passeios nas férias de julho Curitiba 2020
Um passeio que vale a pena é percorrer a charmosa Rua das Flores, no calçadão da Rua 15, no centro da cidade. O espaço é um jardim a céu aberto, com canteiros de flores, árvores, restaurantes, lojas, bondinho, iluminação especial e prédios históricos como o Palácio Avenida.
Outra opção de passeio é embarcar no ônibus turístico de dois andares, que percorre 25 pontos da cidade, como os parques Jardim Botânico, Tanguá, Barigui, Tingui, entre outros.
A capital paranaense também é ponto de partida para dois outros belos passeios: de trem pela Serra do Mar e de carro pela Estrada da Graciosa, ambas na cidade de Morretes.
Hotéis para as férias de julho em Curitiba
- Roochelle Corporate Hotel
- Intercity Curitiba
- Hotel Centro Europeu Tourist
- Hotel Nikko
- Hotel Golden Park Curitiba
- Trevi Hotel e Business
- Hotel Victoria Villa Curitiba
- Bristol Portal do Iguaçu Hotel
- Slaviero Conceptual Palace
- Harbor Self Saint Emilion
E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Curitiba? Deixe seu comentário. Abraço!