BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Férias de julho São Paulo 2021

Quem gosta de viajar já deve estar contando os dias para o recesso de meio de ano. Mesmo que sejam poucos dias, o período é perfeito para viajar. No Brasil, existem roteiros incríveis e com preços acessíveis. Que tal então aproveitar as férias de julho São Paulo 2021?

A maior e mais importante cidade da América Latina é agitada durante todo o ano, mas nas férias de julho, o ritmo diminui por conta do recesso escolar.

Esse é o período ideal para o turista visitar os museus, parques, teatros, shoppings e conhecer sua diversidade gastronômica e cultural. Para ajudá-lo, trouxemos dicas de lugares incríveis para visitar nas férias de julho SP 2021.

Lembrando sempre de viajar tomando todos os cuidados necessários por causa do coronavírus, utilizando máscaras, passando álcool gel, mantendo o distanciamento e tudo mais.

Passeios para as férias de julho São Paulo 2021

Passeio cultural

A Vila Madalena é um dos bairros mais procurados de São Paulo e roteiro turístico para quem gosta de arte e fotografia. Nas suas férias de julho São Paulo 2021, inclua um passeio pelas ruas e becos da região.

Um deles é o Beco Batman, nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, com seus muros repletos de grafites feitos por artistas famosos. Aproveite ainda para visitar outros pontos desse bairro descolado.

Durante seu tour cultural, você pode ainda conhecer o charmoso Mercado de Pinheiros, Theatro Municipal de São Paulo, Museu Afro Brasil, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, o Museu Catavento e o Museu do Futebol.

Férias de julho São Paulo 2021
Férias de julho São Paulo 2021

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Visitar o Aquário nas férias de julho São Paulo 2021

Um dos maiores aquários do Brasil e o primeiro temático da América Latina fica no bairro Ipiranga, em São Paulo.

O espaço tem mais de 2 milhões de litros de água e milhares de animais de diversas espécies, entre eles o peixe Mero, que está ameaçado de extinção.

Em outra área do aquário ficam coalas, cangurus, suricatos e ursos polares. Em algumas oportunidades, o público pode assistir a apresentações de sereias, um verdadeiro balé na água.

Na área temática, o visitante vive um mundo de encanto e fantasia nas diversas atrações, entre elas: Jurassic Aquarium, Igarapé na Amazônia, Réplica de Submarino, Tanque dos Tubarões, entre outros.

Passear pelo Instituto Butantan

Um passeio que agrada a todos os gostos e idades é conhecer o Instituto Butantan. No espaço de 800 mil metros quadrados está o Museu Biológico, Museu Histórico, Museu da Microbiologia, Serpentário e a Praça Vital Brasil.

No Museu Biológico, o público precisa ter coragem para observar a exposição com animais vivos, como aranhas, escorpiões, serpentes, lagartos e iguanas.

O Museu Histórico guarda diversos objetos antigos que foram usados em pesquisas e produções de soros e vacinas.

A criançada vai adorar conhecer o mundo dos micróbios e bactérias através dos microscópios, no Museu da Microbiologia.

O passeio pelo instituto é garantia de bastante aprendizado, além de contato com a natureza, animais e insetos.

Conhecer o Zoológico

Nas suas férias de julho em São Paulo 2021, você não precisa ir longe para apreciar a diversidade da fauna e entrar em contato com a natureza.

Viva essa experiência ao visitar o zoológico, com mais de 3 mil animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. Lá você também encontra espécies raras, como o gavial da Malásia e a ararinha-azul-de-lear.

Em uma área de 824 mil metros quadrados de Mata Atlântica, o zoológico faz parte do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga e abriga espécies nativas, como bugios, tucanos-de-bico-verde, bichos-preguiça, entre outros. No parque também existe um lago com águas do Riacho Ipiranga, que acolhem aves de diversas espécies.

Explorar o bairro da Liberdade

Você tem vontade de conhecer a cultura oriental, mas não tem a oportunidade de visitar o Japão? Em São Paulo, você consegue essa experiência ao visitar o bairro da Liberdade.

Faça um passeio pelo Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil para explorar a história desse povo. São 3 andares com milhares de itens.

Outra atração do bairro é o Palacete Conde de Sarzedas, conhecido como Castelinho do Amor, construído no fim do século 19. Do local se tem uma vista privilegiada do Rio Tamanduateí.

Atualmente, o castelinho abriga o Centro Cultural do Museu do Tribunal de Justiça, com exposição de móveis e documentos antigos.

Tem ainda a Feira da Liberdade, que funciona há mais de 30 anos e conta com diversos tipos de culturas e serviços. Vale também passear pelo Jardim Japonês e pelas ruas Galvão Bueno, Tomás Gonzaga, Estudantes e Glória, todas decoradas com as típicas lanternas suzurantô.

Hotéis para as férias de julho em São Paulo

Outros artigos sobre férias de julho 2021

Esse artigo faz parte de uma série de artigos com dicas de lugares para curtir as férias de julho 2021:

Finalizando

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em São Paulo? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat