BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Férias de julho São Paulo 2020

Quem gosta de viajar já deve estar contando os dias para o recesso de meio de ano. Mesmo que sejam poucos dias, o período é perfeito para viajar. No Brasil, existem roteiros incríveis e com preços acessíveis. Que tal então aproveitar as férias de julho São Paulo 2020?

A maior e mais importante cidade da América Latina é agitada durante todo o ano, mas nas férias de julho, o ritmo diminui por conta do recesso escolar.

Esse é o período ideal para o turista visitar os museus, parques, teatros, shoppings e conhecer sua diversidade gastronômica e cultural. Para ajudá-lo, trouxemos dicas de lugares incríveis para visitar nas férias de julho SP 2020. Confira.

Passeios para as férias de julho São Paulo 2020

Passeio cultural

A Vila Madalena é um dos bairros mais procurados de São Paulo e roteiro turístico para quem gosta de arte e fotografia. Nas suas férias de julho São Paulo 2020, inclua um passeio pelas ruas e becos da região.

Um deles é o Beco Batman, nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, com seus muros repletos de grafites feitos por artistas famosos. Aproveite ainda para visitar outros pontos desse bairro descolado.

Durante seu tour cultural, você pode ainda conhecer o charmoso Mercado de Pinheiros, Theatro Municipal de São Paulo, Museu Afro Brasil, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, o Museu Catavento e o Museu do Futebol.

Férias de julho São Paulo 2020
Férias de julho São Paulo 2020

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Visitar o Aquário nas férias de julho São Paulo 2020

Um dos maiores aquários do Brasil e o primeiro temático da América Latina fica no bairro Ipiranga, em São Paulo.

O espaço tem mais de 2 milhões de litros de água e milhares de animais de diversas espécies, entre eles o peixe Mero, que está ameaçado de extinção.

Em outra área do aquário ficam coalas, cangurus, suricatos e ursos polares. Em algumas oportunidades, o público pode assistir a apresentações de sereias, um verdadeiro balé na água.

Na área temática, o visitante vive um mundo de encanto e fantasia nas diversas atrações, entre elas: Jurassic Aquarium, Igarapé na Amazônia, Réplica de Submarino, Tanque dos Tubarões, entre outros.

Passear pelo Instituto Butantan

Um passeio que agrada a todos os gostos e idades é conhecer o Instituto Butantan. No espaço de 800 mil metros quadrados está o Museu Biológico, Museu Histórico, Museu da Microbiologia, Serpentário e a Praça Vital Brasil.

No Museu Biológico, o público precisa ter coragem para observar a exposição com animais vivos, como aranhas, escorpiões, serpentes, lagartos e iguanas.

O Museu Histórico guarda diversos objetos antigos que foram usados em pesquisas e produções de soros e vacinas.

A criançada vai adorar conhecer o mundo dos micróbios e bactérias através dos microscópios, no Museu da Microbiologia.

O passeio pelo instituto é garantia de bastante aprendizado, além de contato com a natureza, animais e insetos.

Conhecer o Zoológico

Nas suas férias de julho em São Paulo 2020, você não precisa ir longe para apreciar a diversidade da fauna e entrar em contato com a natureza.

Viva essa experiência ao visitar o zoológico, com mais de 3 mil animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. Lá você também encontra espécies raras, como o gavial da Malásia e a ararinha-azul-de-lear.

Em uma área de 824 mil metros quadrados de Mata Atlântica, o zoológico faz parte do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga e abriga espécies nativas, como bugios, tucanos-de-bico-verde, bichos-preguiça, entre outros. No parque também existe um lago com águas do Riacho Ipiranga, que acolhem aves de diversas espécies.

Explorar o bairro da Liberdade

Você tem vontade de conhecer a cultura oriental, mas não tem a oportunidade de visitar o Japão? Em São Paulo, você consegue essa experiência ao visitar o bairro da Liberdade.

Faça um passeio pelo Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil para explorar a história desse povo. São 3 andares com milhares de itens.

Outra atração do bairro é o Palacete Conde de Sarzedas, conhecido como Castelinho do Amor, construído no fim do século 19. Do local se tem uma vista privilegiada do Rio Tamanduateí.

Atualmente, o castelinho abriga o Centro Cultural do Museu do Tribunal de Justiça, com exposição de móveis e documentos antigos.

Tem ainda a Feira da Liberdade, que funciona há mais de 30 anos e conta com diversos tipos de culturas e serviços. Vale também passear pelo Jardim Japonês e pelas ruas Galvão Bueno, Tomás Gonzaga, Estudantes e Glória, todas decoradas com as típicas lanternas suzurantô.

Hotéis para as férias de julho em São Paulo

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em São Paulo? Deixe seu comentário. Abraço!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat