O que você está procurando?

JÁ BAIXOU NOSSO KIT GRÁTIS DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM? CLIQUE AQUI!

Férias de julho na França 2019

Quem não gosta de aproveitar as férias para viajar? O ritual do planejamento começa alguns meses antes. Escolher o destino, comprar as passagens, reservar a hospedagem, arrumar as malas e se divertir. Para ajudá-lo nesse processo, trouxemos uma ótima opção de roteiro para você curtir as férias de julho na França 2019, um dos destinos mais cobiçados pelos turistas.

O país, escolhido por milhares de casais para viagens românticas, é o mais visitado da Europa. Por ano, são milhões de turistas.

Repleta de charme, refinamento e beleza, a França atrai admiradores, também pela sua literatura, arte, cultura, vinhos e moda. Além de muita história com cidades medievais, castelos, catedrais, igrejas e ruínas espalhadas por diversas regiões.

São muitos passeios, que agradam pessoas de todas as idades, tem os parreirais da região de Champagne e também os belos castelos, como Villandry e Amboise ao longo do Vale do Loire.

Passeios para as férias de julho na França 2019

Visitar a Rota do Champagne

Bonjour, merci, Salut, au revoir e champagne, são algumas das palavras francesas bastante conhecidas pelos brasileiros.

Aliás, vamos começar nosso roteiro pela região de Champagne, a aproximadamente 45 minutos da capital Paris. Prepare-se para fazer um tour pelas vinícolas e desvendar tudo sobre o espumante mais famoso do mundo. No fim do passeio, você pode degustar alguns rótulos.

A Rota do Champagne tem um percurso de 55 quilômetros e vai de Reims a Épernay, ambas se destacam na produção da bebida.

Reims tem um belo Centro Histórico, incluindo a Catedral de Notre Dame, construída a mais de 800 anos. No entanto, o grande atrativo são as grandes vinícolas, como a G.H Mumm, conhecida por fornecer garrafas para a Fórmula 1, a Veuve Clicquot e a Maison Ruinart, com suas caves a muitos metros debaixo da terra.

Épernay conta com 110 quilômetros de adegas subterrâneas e é comum você avistar rótulos famosos em estabelecimentos na Avenue de Champagne. Vale visitar a Moët e Chandon, que funciona em um lindo palácio e a Mercier.

Se quiser continuar seu roteiro pelas vinícolas francesas, siga por 300 quilômetros até Dijon, porta de entrada para a rota dos vinhos da Bourgogne.

O romantismo da Cidade Luz

Saindo da Rota do Champagne, você também pode seguir para a vizinha Paris e descobrir os encantos da Cidade Luz.

Repleta de museus e monumentos, comece seu passeio pelo Museu do Louvre, um dos pontos turísticos mais visitados no mundo. O pátio ao ar livre, com a sua pirâmide de vidro, cria um contraste com o palácio, especialmente à noite.

Conheça também a Catedral de Notre Dame, o Quartier Latin, o majestoso Panteão e o símbolo da cidade, a Torre Eiffel, que recebe milhões de visitantes por ano, com mais 7 mil toneladas de ferro e em torno de 300 metros de altura.

Paris é uma das cidades francesas mais procuradas pelos turistas, mas existem outros destinos belíssimos no país, como Lyon, Marseille, Toulouse, Nantes, Arles, Nancy, Annecy, Strasbourg, Blois, Brest e Toulon.

Férias de julho na França 2019
Férias de julho na França 2019

O charmoso litoral francês

Cercado por água, com o Canal da Mancha, Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, o país concentra ao sul algumas das praias mais lindas do mundo.

Aproveite a famosa Costa Azul, com a maravilhosa orla de Cannes, Mônaco, Riviera Francesa e Nice. Tem ainda Córsega, a quarta maior Ilha do Mediterrâneo, com praias que contrastam com serras, vales e florestas.

Hotéis para as férias de julho na França

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho na França? Deixe seu comentário. Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *