Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Férias de julho na Itália 2022

O brasileiro adora conhecer novos lugares. Por isso, muitos já estão de olho nas férias de julho para viajar. No entanto, o planejamento começa antes, ao escolher o destino. Para ajudá-lo, trouxemos uma excelente opção de roteiro. Que tal curtir as férias de julho na Itália 2022?

O país é um dos mais visitados no mundo e, quem já conhece pensa em voltar diversas vezes. Um lugar apaixonante, com riquezas naturais históricas e arquitetônicas. Para você ter ideia, na Itália encontra-se grande parte do que a UNESCO considera como Patrimônio da Humanidade na Europa.

A Itália também chama a atenção pela sua farta e deliciosa gastronomia, além dos vinhos inesquecíveis da região da Toscana.

O que fazer nas férias de julho na Itália 2022

O país oferece atrações para todos os gostos, desde cidades conhecidas pelo seu rico patrimônio cultural, como a capital Roma com seus 27 museus, até as paisagens belíssimas da Toscana.

Faça um passeio por Roma e visite uma das atuais Maravilhas do Mundo, o Coliseu, as gigantescas ruínas do Fórum Romano, a Basílica de São Pedro e a famosa Capela Sistina, ambas na cidade do Vaticano.

Para conhecer o Vaticano e o Coliseu, é importante comprar antecipadamente seu ingresso, pois é comum ter filas de turistas nesses locais.

Já a elegância de Milão, no norte do país, pode ser observada durante um passeio pelas ruas da cidade, que consegue ser excessivamente urbana e ao mesmo tempo charmosa.

Centro industrial, financeiro e comercial da Itália, Milão abriga o grandioso Duomo, a Catedral de Milão e a Igreja Santa Maria delle Grazie com a famosa obra de Leonardo da Vinci, A Última Ceia.

Aqueles que apreciam o futebol, devem dar uma passada nos estádios do Milan e Inter, dois grandes clubes de futebol italiano.

As maravilhosas cidades de Veneza e Florença também abrigam espetáculos arquitetônicos. Veneza é banhada por pequenos canais espalhados por um labirinto de 117 ilhas e destino de viagens românticas, além de esbanjar obras-primas da arquitetura e da arte.

Na histórica Florença, você pode visitar a estátua de Davi esculpida por Michelangelo, além de outras grandes obras de arte de Botticelli e Leonardo da Vince.

>> Leia também: Vai para a Itália? Lembre-se do seguro viagem!

Férias de julho na Itália 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Férias de julho na Itália 2022

Conheça o interior do país

As belezas da Itália estão ainda mais presentes nas cidades do interior e não só em Roma. No caminho para a romântica Toscana você pode conhecer a aura medieval e pequenas vinícolas de San Gimignano, as belas colinas de Cortona, além das cidades de Siena, Rapolano, Arezzo, Monza, Lucca, PisaBolonha.

Entre as vantagens de passear pelo interior, além das belezas naturais, estão os preços mais baixos em tudo, especialmente alimentação.

Para quem gosta de sol e mar, nada melhor que aproveitar as férias de julho na Itália 2022 e visitar a costa da Ligúria, com seus vilarejos de pescadores. Tem também as ilhas de Capri, Sardenha, Ponza e Sicília, banhadas pelos mares Mediterrâneo, Tirreno, Adriático e Jônico.

No mais, a Itália é um lugar incrível, que merece ser visitada principalmente nessa época do ano já que estamos falando do verão europeu, onde o clima é ameno e permite você aproveitar muito mais o dia em cada região.

Hotéis para as férias de julho na Itália

Finalizando

Como você viu ao longo do artigo, atrações e pontos turísticos não vão faltar para você passar as férias de julho na Itália. Falamos aqui sobre várias atividades sobre o que fazer na Itália, tanto em destinos mais conhecidos como destinos mais para o interior da Itália.

E se bater a vontade de ficar por mais tempo na Itália, não deixe de ler esse artigo que ensina como tirar o visto italiano.

Agora queremos ouvir a sua opinião. Quais dos destinos e passeios para curtir férias de julho na Itália você gostaria de conhecer primeiro? Deixe abaixo o seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Patricia disse:

Eu irei neste período!

Thiago Cesar Busarello disse:

Que legal Patrícia! Tenho certeza de que será uma viagem incrível. As temperaturas começaram a esquentar agora na Itália e o sol fica por mais tempo iluminando os pontos turísticos italianos. Quais vão ser os destinos da sua viagem à Itália? Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais