BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Férias de julho na Itália 2020

O brasileiro adora conhecer novos lugares. Por isso, muitos já estão de olho nas férias de julho para viajar. No entanto, o planejamento começa antes, ao escolher o destino. Para ajudá-lo, trouxemos uma excelente opção de roteiro. Que tal curtir as férias de julho na Itália 2020?

O país é um dos mais visitados no mundo e, quem já conhece pensa em voltar diversas vezes. Um lugar apaixonante, com riquezas naturais históricas e arquitetônicas. Para você ter ideia, na Itália encontra-se grande parte do que a UNESCO considera como Patrimônio da Humanidade na Europa.

A Itália também chama a atenção pela sua farta e deliciosa gastronomia, além dos vinhos inesquecíveis da região da Toscana.

O que fazer nas férias de julho na Itália 2020

O país oferece atrações para todos os gostos, desde cidades conhecidas pelo seu rico patrimônio cultural, como a capital Roma com seus 27 museus, até as paisagens belíssimas da Toscana.

Faça um passeio por Roma e visite uma das atuais Maravilhas do Mundo, o Coliseu, as gigantescas ruínas do Fórum Romano, a Basílica de São Pedro e a famosa Capela Sistina, ambas na cidade do Vaticano.

Para conhecer o Vaticano e o Coliseu, é importante comprar antecipadamente seu ingresso, pois é comum ter filas de turistas nesses locais.

Já a elegância de Milão, no norte do país, pode ser observada durante um passeio pelas ruas da cidade, que consegue ser excessivamente urbana e ao mesmo tempo charmosa.

Centro industrial, financeiro e comercial da Itália, Milão abriga o grandioso Duomo, a Catedral de Milão e a Igreja Santa Maria delle Grazie com a famosa obra de Leonardo da Vinci, A Última Ceia.

Aqueles que apreciam o futebol, devem dar uma passada nos estádios do Milan e Inter, dois grandes clubes de futebol italiano.

As maravilhosas cidades de Veneza e Florença também abrigam espetáculos arquitetônicos. Veneza é banhada por pequenos canais espalhados por um labirinto de 117 ilhas e destino de viagens românticas, além de esbanjar obras-primas da arquitetura e da arte.

Na histórica Florença, você pode visitar a estátua de Davi esculpida por Michelangelo, além de outras grandes obras de arte de Botticelli e Leonardo da Vince.

>> Leia também: Vai para a Itália? Lembre-se do seguro viagem!

Férias de julho na Itália 2020
Férias de julho na Itália 2020

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Conheça o interior do país

As belezas da Itália estão ainda mais presentes nas cidades do interior e não só em Roma. No caminho para a romântica Toscana você pode conhecer a aura medieval e pequenas vinícolas de San Gimignano, as belas colinas de Cortona, além das cidades de Siena, Rapolano, Arezzo, Monza e Lucca.

Entre as vantagens de passear pelo interior, além das belezas naturais, estão os preços mais baixos em tudo, especialmente alimentação.

Para quem gosta de sol e mar, nada melhor que aproveitar as férias de julho na Itália 2020 e visitar a costa da Ligúria, com seus vilarejos de pescadores. Tem também as ilhas de Capri, Sardenha, Ponza e Sicília, banhadas pelos mares Mediterrâneo, Tirreno, Adriático e Jônico.

No mais, a Itália é um lugar incrível, que merece ser visitada principalmente nessa época do ano já que estamos falando do verão europeu, onde o clima é ameno e permite você aproveitar muito mais o dia em cada região.

Hotéis para as férias de julho na Itália

Finalizando

Como você viu ao longo do artigo, atrações e pontos turísticos não vão faltar para você passar as férias de julho na Itália. Falamos aqui sobre várias atividades sobre o que fazer na Itália, tanto em destinos mais conhecidos como destinos mais para o interior da Itália.

E se bater a vontade de ficar por mais tempo na Itália, não deixe de ler esse artigo que ensina como tirar o visto italiano.

Agora queremos ouvir a sua opinião. Quais dos destinos e passeios para curtir férias de julho na Itália você gostaria de conhecer primeiro? Deixe abaixo o seu comentário. Abraço!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Férias de julho na Itália 2020
    • Avatar
      25/06/2019 em 21:53
      Permalink

      Que legal Patrícia! Tenho certeza de que será uma viagem incrível. As temperaturas começaram a esquentar agora na Itália e o sol fica por mais tempo iluminando os pontos turísticos italianos. Quais vão ser os destinos da sua viagem à Itália? Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat