BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Férias de julho na Alemanha 2020

O brasileiro adora viajar, conhecer novos lugares e diferentes culturas. Por isso, nessa época do ano, milhares de pessoas começam a planejar onde passar as férias de julho. Podem ser poucos dias, mas é o suficiente para relaxar e recarregar as energias para enfrentar o segundo semestre de 2020. Para ajudá-lo nessa escolha, que tal aproveitar as férias de julho na Alemanha 2020?

Famosa pelas suas cervejarias e com grande variedade cultural, a Alemanha é um país organizado e cosmopolita, além de ser um dos mais populares destinos turísticos do mundo. Por ano, são 35 milhões de visitantes.

Durante o mês de julho é verão na Alemanha, o sol se põe mais tarde e as cidades ficam lotadas de turistas. Na alta temporada também acontecem os tradicionais festivais e a programação de atividades fica intensa.

Da capital ao interior nas férias de julho na Alemanha 2020

A Alemanha tem inúmeras cidades interessantes, sendo Berlim, Munique, Colônia e Frankfurt algumas das mais visitadas.

Repleto de contrastes, o país mescla o aspecto medieval da cidade de Rothenburg com a modernidade de Frankfurt e os vilarejos típicos do interior da Baviera com grandes metrópoles, como Berlim.

São castelos, vales alpinos, praias, lagos e paisagens inesquecíveis, como a Floresta Negra, o Vale do Reno e os Alpes Bávaros.

A pequena Rothenburg faz parte da Rota Romântica da Alemanha e chega a receber 3 milhões de turistas por ano. Passe pela praça Plönlein, onde é possível ver a torre Siebersturm e o portão Kobolzeller Tor.

Visite ainda o Museu do Crime e Punição Medievais, a Igreja de St Jabob, além dos portões e torres das muralhas medievais que ainda cercam a cidade.

A Rota Romântica é o roteiro mais conhecido da Alemanha. O trajeto de 400 quilômetros começa em Würzburg, passa por castelos, vinhedos, paisagens de cinema, montanhas, e termina em Füssen, quase na fronteira com a Áustria.

Na moderna Frankfurt, visite o Staedel Museum, o interativo German Film Museum, a Main Tower que oferece uma vista espetacular da cidade e a Catedral de São Bartolomeu.

Caso prefira fazer atividades ao ar livre, pode caminhar pelo charmoso parque de Palmengarten, contemplar os belos jardins, andar de pedalinho e fazer trilhas.

Férias de julho na Alemanha 2020
Férias de julho na Alemanha 2020

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Vai para a Alemanha? Lembre-se do seguro viagem!

Na capital Berlim, o turista pode iniciar sua jornada pelo Portão de Brandemburgo, continuar pelo histórico edifício do parlamento, o Reichstag e seguir até o Monumento ao Holocausto, construído em memória dos judeus mortos no regime de Hitler.

Além dessas, vale visitar a Wittenberg, terra de Martinho Lutero, berço do protestantismo. A história, arte e cultura também estão presentes na magnífica Catedral de Colônia, no Castelo de Neuschwanstein, Castelo de Hohenschwangau, nos palácios e jardins de Potsdam e na Igreja de Nossa Senhora de Dresden.

Dresden, é outro destino muito visitado na Alemanha. A cidade foi destruída na Segunda Guerra, mas foi reconstruída e sua arquitetura barroca restaurada.

Munique, a terra da Oktoberfest, conta com diversos museus, galerias e uma intensa vida noturna. Se você gosta de futebol, vale conhecer o estádio do Bayern de Munique.

Hotéis para as férias de julho na Alemanha

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho na Alemanha? Deixe seu comentário. Abraço!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat