Férias de julho na Espanha 2019

O verão na Europa vai de junho a setembro e é nessa época que muitos turistas viajam ao continente para respirar novos ares. Melhor ainda é aproveitar as férias de julho na Espanha 2019. O país é o segundo mais visitado do mundo e chega a receber 82 milhões de turistas por ano.

Para quem escolhe passar as férias de julho na Espanha 2019, há inúmeras atrações. Versátil, o país conta com roteiros culturais, agitação, praias e belas paisagens.

Com uma arquitetura única e muito bem preservada, a Espanha tem 45 pontos históricos classificados como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Entre eles estão a cidade histórica de Toledo, o Mosteiro Real de Santa Maria de Guadalupe e o Centro Histórico de Córdoba.

Os melhores museus do país, que abrigam obras de Velásquez, Goya e Picasso, ficam na capital Madri. Inclua no seu passeio pela cidade a visita ao Palácio Real, a Puerta de Alcalá, Plaza Mayor, Puerta del Sol, Catedral de Almudena e ao Mercado San Miguel, que apresenta delícia da cozinha ibérica, como tapas, paellas e jamones, os famosos presuntos.

Diferente de outras cidades europeias, Madri tem um grande atrativo que é o preço, será fácil você se divertir gastando pouco. Para aqueles que gostam de esporte, uma dica é ir ao lendário Santiago Bernabéu, palco dos jogos do Real Madrid.

A cosmopolita Barcelona também não pode ficar de fora na viagem pela Espanha. Vale conhecer os monumentos modernistas com assinatura de Antoni Gaudí e apreciar a cidade do alto da colina de Montjuic.

Aproveite suas férias de julho na Espanha 2019 para visitar outro importante estádio, o Camp Nou, do FC Barcelona, além de contemplar as raízes medievais da cidade no Bairro Gótico.

Tradição e gastronomia nas férias de julho na Espanha 2019

Um dos mais tradicionais e antigos roteiros é o Caminho de Santiago de Compostela, que inicia na fronteira com a França e vai até a Catedral de Santiago de Compostela.

Polo de peregrinações na Europa, o itinerário passa por Navarra, Aragón, La Rioja, Castilla y León e Galícia. Todos os anos, milhares de turistas percorrem o trajeto em busca do contato com a natureza e de momentos de reflexão.

A tradição e gastronomia também estão presentes em Valencia. Não deixe de saborear a espetacular paella valenciana no Mercado Central. Depois faça um passeio pelo Centro Histórico, onde é possível visitar a maior parte dos pontos turísticos da cidade.

Em Sevilha, o visitante também encontra tradição. A cidade do flamenco e das touradas reúne três Patrimônios da UNESCO: o Real Alcázar, a Catedral de Sevilha e Giralda e a Plaza de España.

Vale incluir no roteiro a cidades menores como Andaluzia, Córdoba, Segóvia, Catalunha, Salamanca e a beleza vulcânica de Lanzarote.

Férias de julho na Espanha 2019
Férias de julho na Espanha 2019

Badalação e praias do litoral

Um dos lugares imbatíveis para badalar é Ibiza. As praias mais agitadas estão no Centro, mas é possível encontrar opções paradisíacas nos arredores.

A ilha reúne ainda um belíssimo Centro Histórico, com a Catedral Nossa Senhora das Neves, a Rua Mare de Deu e o Miradouro do Rey Jaume I, que oferece uma vista privilegiada da região.

A Espanha tem 5 mil quilômetros de costa. Na Ilha da Maiorca destaque para a praia de Es Cargols, com seu mar azul e areias brancas. Formentera, Galícia, Andaluzia, Pais Basco e Catalunha também possuem praias maravilhosas.

Hotéis para as férias de julho na Espanha

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho na Espanha? Deixe seu comentário. Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *