>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Colômbia

Esse artigo visa auxiliar na aquisição do seguro viagem Colômbia. A Colômbia é um destino que surpreende constantemente os visitantes de maneira positiva e por isso tem se tornado cada vez mais popular.

O país apresenta alternativas para todo o perfil de turista, pois inclui desde regiões históricas até lindas praias caribenhas. Cartagena, por exemplo, é uma localidade que reúne esses dois aspectos nacionais, com preservado colonial e um litoral com paisagens paradisíacas. Não é à toa que o lugar recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

San Andres é uma localidade isolada a 720 km da costa colombiana que também merece a visita, em especial de quem busca sossego e areias brancas. Por sua vez, a capital Bogotá, mantém parte da arquitetura colonial e dispõe de museus imperdíveis, como Museo de Botero e Museo del Oro. Agora que você já conhece um pouco mais sobre o local, o próximo passo é pensar nas questões prática da viagem.

Ainda que o seguro viagem Colômbia não seja obrigatório, é sempre recomendado contar com esse serviço, sobretudo para destinos internacionais. Não faltam opções de operadoras que oferecem coberturas variadas para todos os tipos de clientes. Nesse cenário, há alguns aspectos a serem levados em consideração antes de fechar negócio. Veja as nossas dicas a seguir.

Seguro viagem Colômbia
Seguro viagem Colômbia

Como escolher um seguro viagem Colômbia

Conforme mencionado acima, existem vários modelos de seguro viagem Colômbia, então o ideal é observar o perfil dos viajantes para depois tomar a decisão de compra do seguro viagem. Alguns pontos para serem levados em consideração:

  • Se o grupo é composto por jovens aventureiros, que pretendem explorar as belezas naturais da Colômbia, visitar cordilheiras e praias ou ainda curtir vida noturna da capital, o melhor é procurar um seguro de cobertura intermediária, que inclua fisioterapia e morte acidental;
  • Se os contratantes são jovens mais tranquilos, que desejam ver os pontos turísticos, um seguro viagem mais simples deve ser o suficiente. Aderir a essa cobertura básica é uma boa maneira de reduzir os custos do seu passeio;
  • Se os viajantes são uma família de um casal e dois filhos que planejam ir a parques e aproveitar as atrações turísticas, um seguro viagem intermediário costuma ser ideal. Lembre-se de verificar se a modalidade prevê atendimento odontológico e arca com boa parcela dos gastos com remédios;
  • Se os assegurados são majoritariamente idosos, que pretendem visitar os pontos turísticos de Bogotá ou apenas relaxar na costa colombiana, um suporte mais completo é indicado, por causa da faixa etária dos assegurados. Essa categoria protege contra extravios de bagagem, confere maior comodidade durante eventuais atrasos e auxilia financeiramente com doenças pré-existentes;
  • Por fim, caso os contratantes sejam profissionais muito ocupados, que com frequência necessitam antecipar viagens, uma boa ideia é selecionar seguro viagem com cobertura para cancelamento ou alteração de voos. Inclusive, a Colômbia possui vulcões ativos, cujas cinzas podem comprometer a visibilidade e até fechar temporariamente aeroportos.

Para ter acesso às cotações das fornecedoras de seguro viagem, aconselhamos que você use os recursos da Seguros Promo. Por gostarmos do atendimento prestado por eles, nós inclusive estabelecemos uma parceria.

A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Colômbia.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a Colômbia possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.