Foz do Iguaçu – PR

Esse é o primeiro post da experiência que tivemos na viagem Foz do Iguaçu promovida através do evento BlogTur, no qual vamos falar sobre a cidade de Foz do Iguaçu – PR.

Foz do Iguaçu é uma cidade do oeste do Paraná nacionalmente famosa pelas compras no Paraguai. Ela faz divisa tanto com a cidade de Puerto Iguazú na Argentina, como com Ciudad Del Este no Paraguai. A cidade foi fundada em 1914 e tem mais de 260 mil habitantes.

Reinvenção de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma cidade linda que vive se reinventando. Durante a viagem deu para ver uma quantidade enorme de obras de infraestrutura em andamento. Investimentos que se transformam em benefícios para a população e também em incentivos para atrair novos turistas.

Eu gosto quando vou a uma cidade e vejo que ela está se desenvolvendo. Claro que é muito melhor quando as obras já estão concluídas, mas sem obras não tem evolução e o turista tem de entender isso.

O importante foi ver que a cidade está investindo forte e provavelmente quando você ler essa reportagem, as obras já estarão concluídas e você vai poder aproveitar do resultado delas na sua viagem.

Também pude participar de uma apresentação do presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, no qual nos foram mostrados os últimos projetos executados, os projetos em andamento e os projetos futuros, mostrando que a cidade ainda vai mudar muito nos próximos anos.

Se tudo ficar pronto, a cidade tem chances de brigar de igual pra igual com qualquer outro destino turístico a nível mundial atraindo mais turistas estrangeiros dos variados cantos do mundo.

Foz do Iguaçu de todo mundo

Na viagem Foz do Iguaçu foi possível encontrar chineses, japoneses, coreanos, alemães, americanos, espanhóis, comprovando as estatísticas de que Foz do Iguaçu é a segunda cidade que mais recebe turistas estrangeiros do Brasil, ficando atrás somente do Rio de Janeiro.

É merecido porque a cidade tem orgulho de si própria, tem belezas naturais únicas, tem belezas construídas pelo homem e está especializando o atendimento. Quem dera que todos os destinos turísticos fossem assim.

Sai na frente agências de viagens como a Loumar Turismo, que se especializaram no seu destino turístico, conhecem os donos dos estabelecimentos e oferecem aos turistas os melhores pacotes com os melhores descontos.

City tour em Foz do Iguaçu

Fizemos um city tour em Foz do Iguaçu e pudemos conhecer um pouco da história da cidade e alguns pontos turísticos marcantes como a Tríplice Fronteira, o Antigo Hotel Cassino e o Batalhão de Foz do Iguaçu.

Senti falta de um museu que contasse a história de Foz do Iguaçu por completo, com fotos históricas, monumentos, imagens e réplicas para os turistas conhecerem. É uma sugestão para os próximos governantes da cidade.

City Tour Foz do Iguaçu
City Tour Foz do Iguaçu

Hidrelétrica de Itaipu

Durante o city tour, demos uma volta por fora da Usina Hidrelétrica de Itaipu onde deu para conhecer a força que uma obra de infraestrutura dessa magnitude exerce na economia da cidade.

Ao perguntar aos moradores de Foz do Iguaçu se hoje a cidade seria a mesma se não tivesse a Usina de Itaipu, todos foram unânimes em dizer que não. Ela é uma obra espetacular e importante para a cidade que potencializa a economia e que também vale a pena a visita dos turistas.

Usina Hidrelétrica de Itaipu
Usina Hidrelétrica de Itaipu

Cataratas de Foz do Iguaçu

O ponto auge de Foz do Iguaçu são as Cataratas do Iguaçu. Impossível não se surpreender com uma maravilha dessas. Muitos e muitos litros de água em quedas espetaculares. Não é a toa que ela foi escolhida como uma das sete novas maravilhas da natureza.

É passeio obrigatório quando se for visitar a cidade. Trouxemos mais detalhes em um post só sobre as Cataratas do Iguaçu para você entender o porquê dessa afirmação.

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu

A cidade também vem melhorando a sua infraestrutura de hotéis. Ficamos hospedados no Bella Italia Hotel e Eventos que é um dos mais tradicionais hotéis da cidade. Café da manhã gostoso e um ambiente aconchegante. Mas também existem outros famosos hotéis em Foz do Iguaçu como o Bourbon e o magnífico Mabu Thermas Grand Resort.

Hotéis em Foz do Iguaçu

Pontos turísticos de Foz do Iguaçu

  • Cataratas do Iguaçu
  • Usina Hidrelétrica de Itaipu
  • Parque das Aves
  • Templo Budista
  • Tríplice Fronteira
  • Ponte da amizade (Brasil x Paraguai)
  • Ponte da fraternidade (Brasil x Argentina)

Mapa de Foz do Iguaçu

Segue mapa turístico de Foz do Iguaçu para ajudar a se localizar quando estiver na viagem.

Mapa turístico de Foz do Iguaçu
Mapa turístico de Foz do Iguaçu

Enfim, Foz do Iguaçu é um destino turístico que se você não conhece tem de colocar na lista para conhecer. Você não vai se arrepender!

Abraço e até o próximo post!

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

7 comentários em “Foz do Iguaçu – PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *