Como arrumar as malas de viagem femininas

Começando nossa série sobre como arrumar as malas, vamos começas pelas malas de viagem femininas.

Bolsa de mulher tem aquela invariável fama: procura, procura e não acha o que quer. Até porque as mulheres são prevenidas e gostam de levar de tudo.

Agora como existe restrição de peso na hora de viajar, deve-se tomar cuidado para não exceder o peso e pagar o excesso de bagagem. Então esse post vem para ajudar em como arrumar as malas femininas.

A primeira sugestão é que as malas de viagem femininas tenham um tamanho e formato compatíveis com as coisas que se quer levar e que tenham praticidades como quatro rodinhas para carregar a mala em pé ao invés de inclinado.

Como arrumas as malas de viagem femininas
Como arrumas as malas de viagem femininas

Dicas para malas de viagem femininas

Nas malas de mão femininas devem ir coisas úteis do dia-a-dia, coisas das tradicionais bolsas de mão femininas, como: documentos, eletrônicos, escova de dente, fio dental, maquiagem, escova para cabelos, cosméticos, absorventes e remédios (desde que sigam as regras do primeiro post sobre as malas).

Também leve na mala de mão uma muda de roupa leve e confortável, assim como um chinelo. Isso serve, pois caso sua mala despachada seja extraviada, você terá uma roupa leve para usar no hotel.

As primeiras coisas a serem guardadas nas malas maiores e que são despachadas nos aeroportos são os sapatos, de preferência embalados em um saco. Evite levar sapatos parecidos. Leve o suficiente para as ocasiões que você vai participar na viagem. Caminhar, sair à noite, sair de dia, etc.

Depois dos sapatos a sugestão é colocar nas malas de viagem femininas as calças, depois paletós, casacos, saias e vestidos dobrados. Camisetas e blusinhas enroladas por cima. Roupas íntimas coloque em uma sacola separada.

Ajuste das roupas nas malas femininas
Ajuste das roupas nas malas femininas

Próximos itens são os acessórios como jóias de baixo valor ou bijuterias, arcos, lenços, cintos e tudo mais encaixando nos espaços vazios.

Líquidos como perfumes, xampus e cremes devem ser despachados na mala maior, mas antes embalados em uma sacola plástica para evitar que caso haja um vazamento escorra nas roupas. Também leve sacolas plásticas para guardar as roupas sujas e não misturar com as limpas.

Não leve roupas muito pesadas, que amassam fácil ou que ocupem muito espaço nas malas de viagem femininas. Leve pelo menos uma peça de frio caso viajar para destinos quentes e pelo menos uma peça de calor caso viajar para destinos frios.

No final confira o peso. Se estiver em dúvida que está mais pesado que o permitido, pese em uma balança. É melhor do que pagar excesso de bagagem que é caro. Portanto, fique de olho na mala.

Malas femininas
Malas femininas

E não se esqueça de seguir as regras da Infraero quanto aos objetos permitidos para levar na mala.

Próximo post da série é como preparar as malas de viagem masculinas.

Até lá!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Como arrumar as malas de viagem femininas

  • 05/04/2015 em 15:50

    Adorei as dicas minha noiva também é toda cuidadosa com a arrumação das malas quando vamos viajar acho que é instinto feminino mesmo esse cuidado agora será que mais de um casaco vai influenciar muito no peso se for para uma cidade fria?

    Resposta
    • 21/05/2015 em 19:43

      Legal Ernandes. Realmente as mulheres tem um cuidado todo especial na hora de arrumar as malas. Depois quando estamos precisando de algo que nós esquecemos é que vemos que elas lembraram de trazer. Hehe.

      Dificilmente um casaco adicional fará diferença no peso. O mais fácil é ele influenciar no volume e espaço ocupado dentro da mala.

      Abraço,
      Thiago

      Resposta
  • 11/07/2015 em 14:29

    vou fazer uma viagem para a Europa pela primeira vez estou com tantas duvidas, através desse site estou quase aprendendo a fazer as malas
    obrigada pelas dicas !!!
    beijos

    Resposta
    • 15/03/2016 em 19:56

      De nada Célia! Pode contar conosco no que precisar para sua viagem. Tem muitos posts e dicas bacanas espalhados pelo site. Depois que voltar da Europa traz aqui pra gente um pouco de como foi essa sua experiência. Abraço!

      Resposta
  • 15/03/2016 em 13:39

    Boa tarde!
    Thiago, vou fazer minha primeira viagem de avião mês que vem.. só de pensar já dá um friozinho na barriga, haha .. Vou para Santa Catarina passar uma semana.. Seu blog está me ajudando muito com os depoimentos e todas as dicas, ainda estou bem perdida, mas sei que vai dar td certo no final.. Muito obrigado a todos, ver os depoimentos me meu mais motivação e diminuiu um pouco o medo..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *