5 cidades para conhecer no inverno

O inverno brasileiro começou e nada melhor que aproveitar o clima da estação mais charmosa do ano viajando. Criamos esse post com a seleção de 5 cidades para conhecer no inverno para aproveitar o frio da estação.

Cidades para conhecer no inverno

Gramado – RS: Na minha opinião, Gramado é o melhor lugar para se conhecer no inverno curtindo todo o frio da serra gaúcha. Mas vá preparado, porque é frio mesmo!! Ótima cidade para tomar um chocolate quente, para comer fondue com os amigos, para tomar um bom vinho e para namorar a pessoa amada. Gramado tem o charme necessário para tornar a viagem de inverno inesquecível, seja na arquitetura, na oferta hoteleira, na variedade de restaurantes ou nos passeios pelos pontos turísticos. A grande sensação está com o Snowland que é o parque de neve indoor de Gramado.

Snowland - Gramado - RS
Snowland – Gramado – RS

São Joaquim – SC: Que tal ter a chance de ver neve de verdade no Brasil? Pois é, São Joaquim é a cidade que permite essa façanha. Na verdade não é bem São Joaquim que está chamando a atenção nos últimos tempos. São as cidades vizinhas de Urubici e Urupema que vem ganhando destaque. Urubici é a que oferece as melhores paisagens, vide o Morro da Igreja onde é possível apreciar a escultura natural da Pedra Furada. Já Urupema é a que tem as temperaturas mais frias do Brasil. Infelizmente a região de São Joaquim ainda peca na infraestrutura turística, mas que não tira o destaque de quando o clima começa a ficar bem frio criando toda aquela expectativa no pessoal: Será que vai nevar?

Pedra Furada - Urubici - SC
Pedra Furada – Urubici – SC

Campos do Jordão – SP: A cidade é um dos polos turísticos de inverno mais famosos do Brasil. Ao subir a Serra da Mantiqueira é natural perceber uma temperatura mais fria e com mais vento criando um clima bacana para a viagem de inverno. Além disso, Campos do Jordão tem uma infraestrutura turística completa, seja na rede hoteleira, nos restaurantes ou na arquitetura e pontos turísticos, agradando a todos que visitam o lugar.

Campos do Jordão
Campos do Jordão

Rio Quente – GO: Outra cidade que merece destaque entre as cidades para conhecer no inverno está Rio Quente. É o município que tem as águas termais mais quentes do Brasil o que ajuda a esquentar no inverno brasileiro. O destaque fica com o Rio Quente Resorts, que tem infraestrutura hoteleira, parque aquático, praia artificial e oferece muitas opções de diversão para seus hóspedes. Porém também é possível curtir as águas quentes da região em Caldas Novas.

Parque das Fontes - Rio Quente Resorts
Parque das Fontes – Rio Quente Resorts

Fortaleza – CE: É uma cidade para fugir literalmente do frio do inverno. Diferente de outras regiões do Nordeste, que tem mais chuvas nessa estação do ano, em Fortaleza quase não chove o ano inteiro. Assim é possível aproveitar a baixa temporada para conseguir os melhores preços em passagens aéreas, hospedagem e passeios. Sua localização perto da linha do Equador é o que garante boas temperaturas mesmo no inverno. Uma ótima opção para quem não quer sentir frio algum.

Fortaleza - CE
Fortaleza – CE

E então, curtiu a nossa seleção de cidades para conhecer no inverno? Tem outras sugestões de cidades de inverno? Já conheceu alguma das cidades acima?

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

8 comentários em “5 cidades para conhecer no inverno

  • 11/07/2015 em 08:17

    Muito lindas as cidades!

    Resposta
  • 24/07/2015 em 15:13

    Diante de tanto calor aqui em Pernambuco, é bom Saber que no Brasil existem lugares extra frios *-*

    Resposta
    • 21/06/2016 em 09:33

      Verdade Brenda! Já estive passeando pelo seu estado e o frio não faz nem cosquinha, não é verdade? Hehehe

      Resposta
  • 25/07/2015 em 05:57

    Muito boa essa lista. Espero conhecer Fortaleza no final deste ano – se bem que no verão a cidade deve ser outra coisa!

    Resposta
    • 21/06/2016 em 09:34

      Fortaleza é tudo de bom o ano inteiro, Pedro! Mas para quem quer fugir do frio é um lugar perfeito. Espero que tenha conseguido fazer sua viagem. Abraço e volte sempre!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *