BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

13 dicas de passeios em Londres que são imperdíveis

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Quem planeja uma viagem para Londres pela primeira vez, fica perdido em saber por onde começar os passeios em Londres.

Afinal de contas, a capital da Inglaterra possui tranquilamente mais de 100 atrações turísticas para turista nenhum botar defeito.

Nesse artigo, trouxemos informações daquelas que consideramos como passeios imperdíveis. Aqueles lugares onde você tira as fotos e pode voltar para casa dizendo com propriedade que fez uma viagem completa para Londres.

Dicas de passeios em Londres

Ao todo trouxemos 13 dicas de passeios em Londres com informações importantes como endereço, preço, horários e muitas outras informações para ajudar nosso amigo leitor na viagem.

Seja ele um leitor mais experiente ou quem está buscando informações de Londres para principiantes.

Para começar, uma dica para começar é fazer um roteiro considerando a quantidade de dias que você tem disponível para conhecer a capital inglesa.

O ideal é reservar ao menos 7 dias para conhecer todas as atrações com calma e tranquilidade.

Se você tiver pouco tempo disponível, não tem problema, um city tour com sightseeing naqueles lindos ônibus londrinos vermelhos de 2 andares permite você conhecer vários desses lugares em pouco tempo.

Não é possível fazer grandes paradas nos lugares, mas pelo menos você vai conhecer as atrações por fora. O legal é que existe áudio em português para quem tem dificuldades com o idioma.

O que levar em consideração nos passeios em Londres?

Não deixe de considerar o clima e a previsão do tempo na programação da viagem, sempre considerando alternativas para os dias de chuva e frio, já que Londres é uma cidade que sofre bastante com isso (é normal ver o céu londrino acinzentado).

E para quem gosta de economizar, pode aproveitar e comprar o The London Pass, que permite conhecer mais de 80 atrações de Londres pagando pelo passe uma única vez (em torno de 90 euros).

A lista de atrações do The London Pass você pode ver nesse site

“A economia com o The London Pass pode chegar a 30% dos valores individuais.” 

Como estamos falando em libras (moeda mais forte que o euro) a economia é significativa, principalmente se você viajar para Londres com toda a família.

Bem, chegou a hora, veja a lista de passeios em Londres que escolhemos aqui no blog:

  1. Palácio de Buckingham
  2. St. Paul’s Cathedral
  3. Big Ben
  4. Hyde Park
  5. Museu Britânico
  6. Piccadilly Circus
  7. London Eye
  8. The Making of Harry Potter
  9. Abadia de Westminster
  10. Abbey Road
  11. Tower Bridge
  12. Museu de Cera Madame Tussauds
  13. Trafalgar Square

1. Palácio de Buckingham

Eu considero o passeio pelo Palácio de Buckingham como um dos passeios em Londres que são imperdíveis. Já que estamos falando do palácio real, onde fica a residência oficial da família real desde 1837. 

O melhor momento para visita-lo é durante as 10 semanas em que o palácio permite a visita aos salões e salas suntuosas (chamadas de state rooms), geralmente no período de julho a outubro, período do verão londrino.

No restante do ano, somente é permitida a visita em algumas alas do palácio onde acontecem algumas recepções e eventos. Eles até abrem o palácio todo em algumas datas específicas, mas não é algo garantido e você tem de ficar acompanhando.

No Palácio de Buckingham também é o local onde acontece a famosa cerimônia da troca de guardas que dura em torno de 40 minutos. 

Vale dizer que assistir a troca é bem concorrido, sendo que ela acontece diariamente às 11:30 de abril a julho e de agosto a março. Somente não acontece em dias chuvosos.

O Palácio de Buckingham fica localizado na Westminster, London SW1A 1AA e o valor do ingresso custa a partir de 31 euros, com preços especiais para crianças abaixo de 18 anos e adultos com mais de 60 anos.

Nesse link você consegue fazer a reserva do passeio ao palácio e nesse link uma excursão para conhecer o palácio e assistir a troca de guardas ingleses.

Palácio de Buckingham - passeios em londres
O Palácio de Buckingham é o local da famosa cerimônia da troca de guardas

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

2. St. Paul’s Cathedral

A Catedral de Saint Paul (Catedral de São Paulo em Londres) foi construída pelo Sir Christopher Wren no ano de 1677 após um incêndio destruir a catedral anterior. Desde então, ela já sofreu inúmeras reformas, sendo a mais recente em 1977, na celebração de 300 anos.

Dentro dela é possível ver mosaicos e esculturas de pedra magníficos que valem a visita. Para os mais devotos, podem assistir a uma missa ministrada pelo bispo de Londres, já que ali é sua residência.

A cúpula da catedral St. Paul’s é a segunda maior do mundo (perde somente para a Basílica de São Pedro no Vaticano em Roma) e de lá é possível ter uma linda visão da cidade de Londres. Foi nessa catedral que aconteceu o casamento entre o Príncipe Charles e a princesa Diana.

Ela fica localizada na St. Paul’s Churchyard, London EC4M 8AD e fica aberta das 08:30 h às 16:30 h, de segunda-feira à sábado. Aos domingos é quando acontecem as cerimônias religiosas.

As galerias abrem somente às 09:30 h, incluindo a Galeria de Ouro na cúpula da catedral. O valor de entrada é de 20 euros por pessoa e você pode reservar o ingresso a partir desse site com direito a fast track (ingresso sem filas).

3. Big Ben

Esse é outro dos passeios em Londres imperdíveis, já que sempre vemos o Big Ben nos filmes, séries e fotos de turistas e viajantes. O Big Ben é o sino instalado na torre do Palácio de Westminster (também conhecido como parlamento) em 1859.

Sabe quando dizemos por aí pontualidade londrina? Muito se deve ao relógio da torre do Big Ben. É possível escutar o sino a uma distância de 14 quilômetros, sendo que ele toca a cada 1 hora, para ninguém perder seus compromissos.

Impossível não fazer turismo em Londres e parar para observar o parlamento e a torre do Big Ben tamanha a beleza da arquitetura do palácio. Uma dica é conhecer ele também à noite, já que ele fica especialmente iluminado.

“A dica é se programar para escutar o Big Ben ao meio-dia, já que ele toca 12 vezes.“

O legal é que essa acaba sendo uma atração gratuita. Você somente paga se quiser fazer uma excursão pelo prédio da torre de Londres, com valores em torno de 25 euros para adultos reservados na hora. Ele fica localizado na Westminster, London SW1A 0AA.

Big Ben Londres
O Big Ben é o sino instalado na torre do Palácio de Westminster

4. Hyde Park

O Hyde Park é o parque mais famoso de Londres. Também pudera, ele ocupa uma área de 2,5 quilômetros quadrados de área verde no coração londrino, junto com os jardins Kensington.

Ao redor do Hyde Park é possível encontrar restaurantes, cafés e banheiros públicos tornando a visita muito mais agradável. Lá dentro também é possível encontrar um centro de aprendizado sobre a vida selvagem.

No lugar é possível alugar cadeiras reclináveis, passear de pedalinho pelo lago sinuoso e fazer passeios de carruagem no maior estilo de passeio inglês, pagando em média 10 euros pelo passeio.

No mais, o Hyde Park é totalmente gratuito e vale a visita principalmente em um dia de sol. A dica é fazer um piquenique se estiver com as crianças. Ele é administrado pelo Royal Parks.

5. Museu Britânico

O Museu Britânico é um museu de arte inaugurado em 1753 e que recebe mais de 5 milhões de visitantes todos os anos, um dos mais visitados do mundo.

Ele abriga lindas coleções de peças das mais variadas culturas, como esculturas egípcias, esculturas gregas, culturas indianas, peças da cultura chinesa, coleções de dinheiro do mundo, entre muitas outras.

“Um dos destaques é a sala de leitura com mais de 1 milhão de livros, lugar incrível para os admiradores de livros.“

Também não deixe de conferir as peças famosas do Museu Britânico como a Pedra de Roseta, os Frisos de Partenon, a Múmia de Katebet, as armaduras samurais japonesas e o Jogo Real de Ur.

O Museu Britânico fica localizado na Great Russell St, Bloomsbury, London WC1B 3DG e abre das 10 h às 17:30 h, sendo que sua entrada é gratuita.

6. Piccadilly Circus

A Piccadilly Circus é uma famosa praça de Londres, cercada de centros comerciais e atrações turísticas, incluindo a estátua de Eros. 

Como ela fica localizada numa região central que faz ligações com várias ruas e bairros importantes de Londres (como Mayfair, Soho, Leicester Square, Chinatown, Westminster e a Regent Street) é quase impossível viajar para Londres e não passar por ela.

Você vai saber quando passar pela Piccadilly Circus quando ver grandes outdoors totalmente iluminados ao maior estilo da Times Square nos Estados Unidos. Por sinal, ela fica ainda mais bonita à noite.

Sua localização exata é a Piccadilly, London W1J 0AD e também é mais uma opção de passeio gratuito, ajudando a economizar libras para outros passeios de Londres.

7. London Eye

A London Eye é um dos pontos turísticos mais recentes e mais disputados de Londres. Ele ganhou o coração dos moradores e turistas desde que foi inaugurado, na passagem da virada de ano de 1999 para 2000, e por isso que também conhecida como roda-gigante do milênio.

Ela é a quarta maior roda-gigante do mundo com 135 metros de altura e ao invés de possui gôndolas para os visitantes ficarem sentados, ela possui cabines que dão visão para toda a capital da Inglaterra.

Ao todo, mais de 15 mil visitantes passeiam por ela nas 32 cabines em passeios de 30 minutos.

Uma dica é fugir de visitar a London Eye em dias cinzentos para que você possa ter uma vista mais limpa de vários monumentos que você consegue avistar lá de cima e tirar fotos do que é o melhor de Londres.

O valor do passeio custa em torno de 30 libras, sendo que ela fica aberta a partir das 10 h (o horário de fechamento varia conforme o dia). ]

Nesse site você pode reservar o passeio com antecedência. Vá preparado para muita fila.

London Eye
A London Eye é um dos pontos turísticos mais disputados de Londres.

8. The Making of Harry Potter

Que tal fazer um tour pelos estúdios da Warner Bros e conhecer o local onde foram filmados os filmes de Harry Potter?

Adultos e crianças fãs da série vão amar o passeio. Mesmo quem não é fã da série vai gostar, pelas belezas, shows de mágica, espetáculos e atrações.

Logo na entrada é possível adquirir passaportes gratuitos que dão direito a participar de atividades como, por exemplo, a caçada ao pomo de ouro.

O The Making of Harry Potter fica aberto das 09 h às 22 h, todos os dias e os preços dos ingressos para Londres variam conforme modalidade escolhida. 

Existem opções com traslado de ônibus a partir do centro de Londres com valores a partir de 106 euros por pessoa nesse link. Ele fica localizado na Studio Tour Dr, Leavesden, Watford WD25 7LR.

9. Abadia de Westminster

Esse é outro dos passeios em Londres mais procurados pelos turistas. A Abadia de Westminster reflete o que há de mais singular da cultura inglesa, principalmente as influências saxônicas.

A arquitetura ímpar da igreja impressiona e dá destaque para quem passa no coração de Londres. Ela foi construída nos anos 970 toda em estilo gótico e possui belíssimos vitrais.

No lugar, além de estarem enterradas personalidades da Inglaterra (17 reis estão enterrados lá), também é palco de grandes eventos nacionais. Foi lá que o casamento real do príncipe William e Kate.

Os horários de visitação variam conforme o dia da semana, mas geralmente partem das 09:30 h às 15:30 h e os ingressos custam na faixa de 20 libras. Você pode reservar a entrada a partir desse site com direito a áudio em português.

10. Abbey Road

O Abbey Road foi o 12º álbum de estúdio dos Beatles e tem como capa uma imagem emblemática em frente à rua Abbey Road, local onde fica o estúdio de mesmo nome. Foi considerado um dos melhores álbuns da banda.

Muitos turistas e fãs da banda aproveitam a viagem para Londres para conhecer a rua e tirar fotos semelhantes àquela que os membros da banda tiraram para a capa.

Ela fica localizada na 3 Abbey Rd, St John’s Wood, London NW8 9AY, sendo que quem tem interesse também pode visitar o estúdio que fica aberto das 09:30 h às 19 h.

11. Tower Bridge

A Tower Bridge é mais um lugar icônico de Londres, sendo para muitos a ponte mais famosa do mundo (eu não concordo, acredito que a Golden Gate em São Francisco é a mais famosa). Mesmo assim, ela tem seu charme e seu encanto. 

Ela foi construída sobre o Rio Tâmisa em 1894 e um dos passeios mais legais de se fazer nela é visitar a sala de máquinas vitorianas, local onde se dá o gatilho para abertura dos braços basculantes da ponte.

Outro destaque é a passarela de vidro da Tower Bridge, no qual é possível enxergar o rio a 42 metros de altura, oferecendo uma linda vista dos barcos e pedestres que passam logo abaixo. É um lugar lindo para ver os fogos do réveillon do Reino Unido.

Os horários que a Tower Bridge abre as basculantes são agendados com antecedência pelas empresas marítimas e se quiser ver a abertura basta consultar os dias e horários no site oficial da Tower Bridge.

Para passar embaixo da ponte você não paga nada (é gratuito). Agora se quiser visitar as exposições e o parque de máquinas, o valor é de 10 libras que você pode reservar a partir desse site.

O horário de funcionamento das exposições da Tower Bridge é das 09:30 h às 17:30 h e o passeio dura em torno de 1,5 horas. A ponte fica localizada na Tower Bridge Rd, London SE1 2UP. Não deixe de levar casaco, já que venta muito na ponte.

Tower Bridge
A Tower Bridge é mais um lugar icônico de Londres

12. Museu de Cera Madame Tussauds

Uma das casas de museu de cera mais famosas do mundo é a Madame Tussauds. Apesar de ter vários museus espalhados pelo mundo, é em Londres que tudo começou e se destacou, ou seja, você vai estar visitando a principal casa.

Lá você encontra centenas de celebridades e se diverte de montão batendo fotos, fazendo caretas e brincando com as imagens.

Porém vá preparado para disputar fotos com os outros porque geralmente o lugar está lotado, principalmente em datas especiais.

O horário de abertura do Madame Tussauds London geralmente é das 10 h às 16 h e você pode ganhar um certo tempo com ingresso sem filas que você pode comprar por 34 euros por pessoa a partir desse site. O endereço é a rodovia Marylebone Rd, Marylebone, London NW1 5LR.

13. Trafalgar Square

A Trafalgar Square é a principal praça de Londres localizada bem no centro da capital inglesa, muito fácil de achar no mapa de Londres. É a partir dessa praça que as distâncias das ruas lugares são medidos.

No lugar você encontra uma fonte de água enorme sendo sua grande referência. Lá é o lugar onde os londrinos celebram diversas comemorações e momentos festivos (como conquistas de campeonatos, celebrações de natal, etc), assim como ponto de encontro para reivindicações políticas, shows e concertos.

Ela fica localizada na Trafalgar Square, Charing Cross, London WC2N 5DN e o passeio é totalmente gratuito. Você apenas paga pelos cafés e almoços nos restaurantes localizados na praça, já que lá é um lugar ideal para um ponto de descanso e muitas fotos.

Dica bônus: Vai para Londres? Não se esqueça do seguro viagem

Ao longo do texto falamos de vários pontos turísticos de Londres e lugares que merecem ser visitados. Fora os passeios gratuitos, você deve ter percebido que Londres é um lugar muito caro para se passear. Já começa pela moeda que é Libra, muito mais cara que o Euro.

Caso você venha precisar de atendimento médico ou remédios, é importante que você esteja coberto por um seguro de viagem na Inglaterra, para não ser cobrado por valores que podem custar a viagem toda.

Para encontrar o melhor seguro de viagem, um dos melhores sites que conheço é o da Seguros Promo, que inclusive são parceiros aqui do blog pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo você encontra a caixa de pesquisa para fazer a consulta de preços:

Conclusão

Londres tem mais de 100 atrações turísticas e nesse artigo procuramos trazer 13 delas que consideramos as principais, aquelas que todo turista precisa visitar durante viagem para Londres.

Trouxemos passeios que vão desde praças famosas, museus, monumentos, igrejas e prédios históricos, sendo que vários passeios desses são pontos turísticos de Londres gratuitos.

Agora cabe a você montar um roteiro em Londres com base nas informações que trouxemos aqui no blog e reservar a passagem aérea para Londres em sites como do Viajanet e da MaxMilhas e a hospedagem para Londres em sites como do Booking.

Também não deixe de reservar o seguro de viagem para Londres para viajar mais seguro e tranquilo caso surjam problemas.

Abraço e nos vemos por aí!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *