BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Londres – O artigo mais completo sobre o assunto!

A capital da Inglaterra, Londres, tem pontos turísticos muito visitados por pessoas de todo o mundo. Mas, para conhecer as melhores atrações, é fundamental ter o seguro viagem Londres!

Neste artigo, trazemos dicas e tudo o que você precisa saber para viajar com segurança neste turismo. Estamos aqui a fim de te ajudar no seu melhor planejamento. São informações completas, então confira como o seguro é essencial para proteger os turistas durante toda a viagem e em suas visitas.

A terra da rainha não merece preocupações desnecessárias. O local reserva muitas surpresas boas ao se apaixonar pelos passeios conhecendo a cultura inglesa. O Museu Britânico, a Torre de Londres e o Big Ben são apenas alguns dos importantes pontos de Londres.

Portanto, esteja preparado para qualquer imprevisto enquanto descobre quais são os seus locais favoritos da capital. É fundamental pesquisar por um seguro viagem para Londres que tenha o valor que cabe no seu orçamento de viagem, sendo um plano ideal para o seu perfil de turista.

São inúmeras coberturas que garantem a proteção em sua estadia. As nossas orientações têm o objetivo de manter a viagem dos sonhos de muitos tranquila. Então, prepare-se para as atividades bem antes de partir para um dos melhores destinos do mundo!

Um passeio por Londres

Já que estamos falando de Londres, o ideal é começar a viagem de cima, visitando o She Shard, o mais alto edifício da Europa. Se o dia estiver mesmo claro, vale a pena dar um passeio de barco pelo Rio Tâmisa.

Se a preferência for por um pouco de fantasia e uma abordagem cultural mais pop, a dica é uma visita aos estúdios da Warner Bros London, com direito a visitar as locações da famosa série Harry Potter. Na volta, você pode aproveitar para andar nos excêntricos ônibus de dois andares de Londres.

Como a excursão está só começando, você não vai abrir mão de dar uma passada num pub londrino. A entrada é de graça e tem cerveja para todo gosto. Só que saborear as iguarias londrinas não está para qualquer um. É tudo muito caro por lá, ainda mais pagando em libras esterlinas, portanto vá com o bolso preparado.

Mas é claro que quando falamos em Londres ninguém resiste à ideia de saborear um pouco de história. O Castelo de Windsor é atração obrigatória, com seus mais de 900 anos de história, levando o turista a uma viagem ao coração da sombria Idade Média.

A Catedral de St. Paul é outra atração imperdível com seu estilo barroco e seus mosaicos formidáveis sobre o exuberante altar dourado. Mais história? A próxima parada é a Abadia de Westminster, palco da coroação e sepultamento de muitos monarcas, filósofos e poetas. Transpira história.

Para completar, nada mais justo e adequado que uma visita às imediações do Palácio de Buckingham, residência oficial da família real, construído em 1703. Sua construção levou mais de 70 anos, mas valeu tanto a pena que a família real acabou comprada por George II.

As atrações não param por aqui, mas vamos falar um pouco mais de seguro viagem, porque nós sabemos que o clima londrino não é tão receptivo. É fundamental poder contar com uma proteção para a saúde durante a viagem.

Como funciona o seguro viagem?

Antes de mais nada, um seguro viagem internacional precisa ser contratado porque é essencial e deve ser sua prioridade no momento do planejamento.

Ele te assegura na Inglaterra dando assistência médica quando você mais precisa, cobre despesas com extravio de bagagem, inclui benefícios como seguro de vida, suporte para o cancelamento da viagem e diversos outros serviços.

Ou seja, o plano contratado engloba coberturas que ficam disponíveis assim que você solicita o seu acionamento. Por isso viajar com o seguro viagem para Londres é tão importante, já que você curte as suas férias mesmo sendo atrapalhado por situações emergenciais.

Curtir a viagem sem preocupações é ser um turista cuidadoso e garantir a sua estadia e passeios. Por exemplo, acidentes e problemas variados contam com o suporte de um plano. Ainda neste artigo, vamos te mostrar como escolher uma seguradora e se preparar para adversidades também.

Sabemos que os visitantes não costumam pensar nesses momentos, mas é fundamental ter isso em mente durante o planejamento e resolver rapidamente os problemas com as coberturas presentes no plano.

Além do mais, viajar sem um seguro pode custar muito caro em seu destino para Inglaterra sem o suporte de um plano e sem ajuda no exterior.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Londres
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Londres

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Londres é obrigatório?

O seguro viagem para Inglaterra não é obrigatório. Mesmo assim, saiba que ele é fundamental.

Lembramos que esse item no seu planejamento te salva em diversas situações, principalmente porque os custos com saúde na Inglaterra são altos.

Por que contratar um seguro viagem Londres?

Os motivos essenciais para ter esse benefício em Londres é conseguir passear tranquilamente pelo Museu Britânico, conhecer o Palácio de Buckingham e a Torre de Londres mesmo se tiver alguma indisposição.

O seguro viagem para Londres já seria muito vantajoso só com as coberturas para a saúde, mas além do atendimento médico, há ainda mais coberturas oferecidas pelo plano.

Londres é um destino altamente turístico e muito procurado, portanto ter o pagamento das despesas por extravio de bagagem garantidos é uma preocupação a menos também.

Se precisar cancelar o voo por problemas sérios, a seguradora também arcará com essas despesas de multas pagas por serviços contratados.

Além desses motivos, o atendimento da seguradora funciona 24 horas, todos os dias, então mesmo se você perder os seus documentos na London Eye, por exemplo, ligue para saber orientações sobre o que fazer.

Portanto, lembre-se que, antes de viajar, é preciso pensar nos imprevistos possíveis e se proteger. Inclusive, para quem tem doenças crônicas e preexistentes, há esse auxílio para situações emergenciais de eventos de crise.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

London Eye em Londres
London Eye em Londres
Cupom desconto viagem

Coberturas do seguro viagem para Londres

Listamos as principais coberturas dos seguros, veja abaixo:

Assistência médica

Os altos custos hospitalares da Inglaterra fazem com que essa seja a principal assistência, com o contrato estabelecendo atendimento médico e hospitalar em um limite preestabelecido na apólice.

Assistência odontológica

Também há assistência odontológica emergencial durante a viagem e dentro do limite preestabelecido pelo plano contratado.

Extravio de bagagem

A bagagem extraviada é uma situação comum para turistas e a companhia aérea paga um valor enquanto o seguro bagagem oferece uma indenização complementar ou suplementar a esse valor.

Atendimento em português

O atendente da seguradora fala o seu idioma e esse é um conforto necessário em momentos emergenciais.

Indenização em caso de morte acidental

A apólice de seguros tem essa indenização prevista dentro de um limite estabelecido pelo plano para indenizar o beneficiário indicado, caso o segurado faleça.

Indenização por invalidez permanente

O segurado recebe indenização decorrente de invalidez permanente total ou parcial em acidente e no valor definido em apólice.

Assistência jurídica

Pode ser útil caso deseje alugar um carro em Londres, portanto a cobertura vale para acidentes de trânsito, já que reembolsará custos com advogado.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

O seguro viagem para Londres tem ainda outras opções, o que deixa o seu plano mais completo.

Por isso, veja mais itens:

Assistência farmacêutica

Reembolsa as despesas com medicamentos após uma consulta em que o médico receita remédios para tratamento.

Cobertura médica para práticas esportivas

Cobre reembolso ou assistência médica por acidente praticando corrida ou qualquer outra atividade pelas ruas de Londres.

Portanto, é importante para quem pretende se aventurar em algum esporte nos passeios em Londres, já que garante o tratamento ainda no país.

Cobertura para doenças preexistentes

Episódios de crise decorrentes de doenças preexistentes ou crônicas estão cobertos em viagem, então também fique atento a essa cobertura.

Traslado de corpo

Cobertura para o transporte do corpo do segurado por falecimento em período de viagem.

Cancelamento da viagem

Eventos urgentes podem impedir a sua viagem, principalmente nessa época, em que vivemos uma pandemia e várias situações são imprevisíveis.

Caso esteja em sua apólice, você terá a cobertura do seguro viagem por falecimento de parentes de primeiro grau, internação do próprio segurado ou outros motivos que sejam realmente graves.

A cobertura do cancelamento garante o pagamento de multas referente aos serviços contratados para serem utilizados durante a viagem.

Esse é o Palácio de Buckingham em Londres
Esse é o Palácio de Buckingham em Londres

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

Nesse momento em que estamos vivendo uma pandemia, o seguro viagem para Londres tornou-se ainda mais fundamental diante de todas as outras peculiaridades. Então, algumas seguradoras mudaram os seus contratos para proteger ainda mais seus segurados.

Já salientamos os custos médicos altos no país, então é primordial olhar com atenção as coberturas indispensáveis para a sua estadia em Londres. Uma delas pode ser o item que cobre a doença coronavírus.

Antes da COVID-19, as seguradoras não ofereciam suporte algum para doenças relacionadas à pandemia. Inclusive, era um risco excluído das apólices.

Porém, as empresas precisaram adaptar-se à nova realidade. Verifique os planos, porque não foram todas as seguradoras que alteraram as normas e lançaram planos específicos com itens para a doença.

As seguradoras que anunciaram planos com a cobertura para a COVID-19 são: Affinity, GTA, Intermac e Travel Ace. Mas, como alertamos, não são todos os planos que têm esse suporte.

Ou seja, existem seguros que cobrem apenas o diagnóstico da doença e não cobrem o tratamento médico e hospitalar por internação.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa o seguro viagem Londres?

Os planos sem a cobertura específica relacionada a pandemia são mais baratos em sua maioria. Para te ajudar ainda mais na sua busca pelo seguro viagem perfeito, pesquisamos entre as melhores seguradoras e mostramos como vale a pena esse investimento.

Então, demos destaque a alguns planos para que você priorize pagar mais barato ou ter um maior custo-benefício, optando por mais coberturas à disposição. Esperamos que ajude na análise antes da contratação. Outro detalhe: o valor do plano é definido pela quantidade de dias em viagem.

Nós comparamos valores diversos e observamos os mais econômicos e com melhor custo-benefício. Embora muitos seguros estejam nos dois quesitos. Você pode dar preferência apenas para os itens principais ou querer estar mais protegido e assegurado durante toda a viagem com coberturas mais amplas.

Os planos da Travel Ace são os planos mais baratos em comparação a outras seguradoras de qualidade. Conforme o valor do seguro aumenta, o limite das coberturas também fica maior.

Por isso, a Travel Ace tem ótimos preços. Há seguros que variam de R$ 10,00 a R$ 50,00 por dia e outros um pouco maiores.

Portanto, vamos detalhar os valores das coberturas principais em cada plano:

  • TA 35 EURO MUNDO (exceto EUA)

Esse plano é o mais barato e um ótimo exemplo para quem pretende gastar pouco e ficar assegurado. Custa R$ 14,57 por dia de viagem.

A principal cobertura como despesas médicas e hospitalares tem o limite de até 35 mil euros e o seguro bagagem cobre 1.200 euros.

  • TA 40 EUROPA

Com o preço menor também, ele é o segundo mais barato da seguradora Travel Ace. Seu custo é R$ 15,50 ao dia e a cobertura para despesas médicas e hospitalares é de 40 mil euros. O seguro bagagem cobre 1.200 euros também.

  • TA 150 MUNDO (exceto EUA)

O valor deste plano está na mesma média que outras seguradoras com o valor de R$ 36,52 por dia. Mas a sua cobertura é bem mais ampla no que se refere às despesas médicas totais.

A cobertura sobe para 150 mil dólares, o que significa um ótimo custo-benefício nesse quesito. O seguro bagagem tem valores mais parecidos com os demais, cobrindo 1.200 dólares.

  • TA VALUE COVID-19 (exceto EUA)

Esse é o único seguro viagem para Londres da Travel Ace com cobertura para a COVID-19. Cobre diagnóstico, tratamento e traslado do corpo.

A cobertura para as despesas médicas referentes ao COVID-19 tem o limite de até 30 mil dólares. Seu custo por dia de viagem é R$ 246,14.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Não deixe de conhecer o Big Ben em Londres
Não deixe de conhecer o Big Ben em Londres
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Londres?

Encontre o melhor plano fazendo a cotação online em sites confiáveis e que realizem a comparação de preços. São plataformas sérias onde você realiza a busca por seguradoras de qualidade. Siga as nossas dicas e escolha observar as melhores empresas do mercado.

Com um sistema de cotação online, a Seguros Promo é um desses sites. Recomendamos essa plataforma porque lista as seguradoras facilmente e compara os planos. Essa plataforma também tem a vantagem de aumentar os descontos dos seguros.

Ainda mais, a plataforma conta com praticidade e planos para todos os tipos de perfis de viajante para você fechar a contratação sem complicação ou burocracia. Portanto, a comparação dos seguros apresenta um ótimo preço final.

Essa forma de cotação é mais vantajosa do que comprar em agências de viagens. Em 5 minutos, você opta por um plano no site, já contando com todos os seus dias de viagem para ficar tranquilo durante a estadia completa.

Assim, escolha o destino Europa na plataforma e um plano compatível com o seu roteiro.

Outro site comparativo de valores e especialista no assunto é o Real Seguros. Ele também oferece planos completos, preços ótimos e seguros entre os mais vendidos na plataforma.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Londres

O seu roteiro é o ponto primordial para analisar os planos e achar o ideal para você. Ou seja, o melhor seguro depende muito de suas prioridades. Portanto, compare as coberturas e considere as suas atividades programadas.

Se o orçamento estiver curto, pode optar pelos planos mais baratos em comparação a outros. Veja os detalhes e observe os limites de cada cobertura. Mas, se a sua preferência for relacionada a alguns tipos específicos de cobertura, veja o melhor custo-benefício e avalie as possibilidades.

Por exemplo, um plano básico pode te atender perfeitamente se você for visitar apenas cartões-postais e fazer o roteiro real em Buckingham.

Por isso, o site comparativo, como a Seguros Promo, ajuda muito nesse momento de comparação pelos itens disponíveis nas plataformas sugeridas.

Não tem como prever todos os acontecimentos, mas passear bastante pelos parques, na cidade e fazer diversos passeios precisam de um planejamento fundamental. Assim, ter um seguro viagem para Londres que seja eficiente para você é essencial. Observe quais poderão ser as suas necessidades de viagem.

Com o seguro viagem Londres você pode conhecer o Castelo de Windsor
Com o seguro viagem Londres você pode conhecer o Castelo de Windsor
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seu seguro viagem

Temos uma motivação maior para a contratação do seu seguro viagem: um cupom de desconto! Nosso parceiro Seguros Promo tem 5% de desconto para a utilização no site do cupom VIDA DE TURISTA 5!

Ou seja, mesmo se a sua escolha for por um seguro mais caro, aplique o cupom e veja o desconto proporcionado. E, efetuando o pagamento por boleto, você terá mais 5% de redução no preço do seguro. Nesse caso, totalizando 10% de desconto.

Portanto, acesse este link e garanta o desconto enquanto realiza a sua pesquisa. O site Seguros Promo é ideal para realizar a cotação e garantir um desconto para o seu orçamento.

Um refresco para economizar ainda mais, mesmo em viagens que costumam ser caras.

Dependendo do valor do seguro e caso prefira pagar com cartão de crédito, é possível parcelar esse valor em até 12 vezes.

Assim, a plataforma tem um enorme potencial devido ao seu efeito comparativo. Garanta um bom preço do seguro viagem para Londres e pague com comodidade.

Além do custo-benefício dessa contratação, aproveite para adequar as coberturas aos roteiros programados para o seu turismo.

Analise bem seu roteiro e não terá como errar na contratação do melhor plano para você.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para Londres

Em geral, a Inglaterra não requer preocupações maiores fora do período de pandemia.

Portanto, mesmo que o plano escolhido não tenha a cobertura para a doença coronavírus disponível, tome todos os cuidados recomendados pela OMS.

As atrações turísticas também estão sofrendo alterações de horários e restrições. Portanto, siga os protocolos de cada lugar turístico que for visitar.

Com relação à segurança, o Reino Unido é extremamente tranquilo. Porém, é importante ficar atento aos cuidados normais em lugares com uma grande quantidade de turistas, principalmente em Londres.

Mesmo assim, há baixa incidência quanto a crimes como furtos e roubos, assaltos, sequestros e outros crimes relacionados.

Dentro dos cuidados em que o seguro cobre, fique precavido com relação a acidentes praticando esportes em Londres ou mesmo para acidentes de trânsito com um carro alugado na cidade.

Além desses fatores, infelizmente todos os turistas estão expostos ao potencial risco de terrorismo, frequente em locais movimentados.

Cidadãos do Brasil que sejam vítimas de algum crime em Londres devem notificar o caso à polícia local, segundo o Itamaraty. Seguem informações do site do Portal Consular:

Casos emergenciais (polícia, ambulância e bombeiros): ligue 999 (Reino Unido).

Como funciona o sistema de saúde em Londres

O sistema de saúde pública é bem eficaz e é chamado de NHS, mas só está disponível para estrangeiros em emergências ou acidentes.

Ou seja, esse serviço está disponível gratuitamente para residentes da Inglaterra e estudantes com um visto Tier 4 General. Ressaltamos que, caso o turista sofra um acidente no país, será atendido de emergência e depois terá uma conta alta a ser paga.

Então, para ter direito a consultas e atendimentos de emergência sem medo de um prejuízo altíssimo, o ideal é ter o seguro viagem garantido mesmo. Existem também clínicas de pronto atendimento para turistas chamadas de Walk-in Centres. Não é preciso marcar horário e você aguarda em uma fila de espera para ser atendido.

Atendimento médico privado em Londres

Segue uma listagem de hospitais na Inglaterra que reproduzimos por aqui com alguns endereços:

St. Mary’s Hospital (TEM EMERGÊNCIA)

  • South Wharf Road
  • London W2 1NF
  • Telefone: 020 7886 1465

The Wellington Hospital (TEM EMERGÊNCIA)

  • Wellington Place
  • London NW8 9LE
  • Telefone: 020 7586 5959
  • Fax: 020 7483 5030

Devonshire Hospital

  • 30 Devonshire Street
  • London W1G 5NU
  • Telefone: 020 7486 7131

Walk-in Centres em Londres

Soho NHS Walk-in Centre

  • 1 Frith Street W1D 3HZ
  • Telefone: 020 7534 6500
  • Estação de metrô: Tottenham Court Road.

Fulham NHS Urgent Care Centre

  • Fulham Centre for Health – Charing Cross Hospital
  • Fulham Palace Road – W6 8RF – Telefone: 020 3313 3833

Finchley NHS Walk-in Centre

  • Finchley Memorial Hospital – Granville Road – N12 0JE
  • Telefone: 020 8349 7470.

Hammersmith NHS Urgent Care Centre

  • Hammersmith Centre for Health – Hammersmith Hospital
  • Du Cane Road – W12 0HS – Telefone: 0203 313 4103 (Recepção)
Vista da Catedral de St. Paul em Londres e sua linda arquitetura
Vista da Catedral de St. Paul em Londres e sua linda arquitetura

Como acionar o seguro durante a viagem

Se for preciso solicitar a ajuda do seguro viagem para Londres, as informações da contratação estão na apólice, basta acioná-lo por telefone.

Esses dados devem estar salvos para situações de emergência. Ao finalizar a escolha de seu seguro viagem, o contrato vai para o seu e-mail, pronto para um suporte quando for necessário.

O atendente saberá quais são as suas informações de contrato para a sua necessidade e todos os procedimentos serão transmitidos para você.

Saiba exatamente quais as coberturas contratadas também para ter certeza do que você tem direito durante a viagem.

Algumas seguradoras deixam contatos como WhatsApp, Skype e aplicativo próprio.

O que fazer em casos de emergência que o seguro viagem não cobre

Para outros imprevistos, a Rede Consular do Brasil em Londres pode te ajudar.

Também disponibilizamos essas informações sobre o Consulado, pois podem ser bem úteis em um momento de necessidade:

Consulado-Geral do Brasil em Londres

  • Endereço: 3 Vere Street, Londres, W1G 0DG
  • Telefone: (0044) 2077474500
  • Plantão Consular: Para chamadas do Reino Unido: 077 2021 5984, para chamadas do Brasil: 00 xx 44 77 2021 5984 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://cglondres.itamaraty.gov.br/pt-br/Main.xml

Finalizando

Depois de todas essas informações e seguindo as nossas dicas, você está pronto para viajar.

Não esqueça de contratar o seguro viagem para Londres! Garanta o melhor plano com o nosso cupom de desconto.

Buscamos apresentar todos os detalhes antes da contratação. Faça a sua programação e organização e, a partir disso, desejamos uma viagem inesquecível.

Conheça o destino turístico que você deseja e visite todos os lugares maravilhosos de Londres!

Se ficou alguma dúvida, pergunte nos comentários. Tenha uma ótima viagem!

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat