BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Inglaterra – O artigo mais completo sobre o assunto!

A Inglaterra é um destino muito visitado e com diversas atrações turísticas. Mas, para conhecer o país e não ter sobressaltos que estraguem a sua estadia, você precisa ter um seguro viagem Inglaterra.

Neste post, explicamos em detalhes tudo o que você necessita saber para desfrutar da viagem tranquilamente e de maneira mais segura.

Como funciona o seguro viagem Inglaterra?

O seguro viagem Inglaterra é fundamental pela segurança que ele proporciona na viagem internacional. Ou seja, ter um seguro viagem garantido deve ser prioridade para você.

Isso porque ele te dá acesso a alguns itens como os exemplos abaixo:

  • Auxílio médico no país para emergências (a principal cobertura oferecida);
  • Seguro de vida;
  • Suporte para problemas relacionados ao voo (extravio de bagagem é um deles);
  • Cobre despesas de saúde provenientes de acidentes praticando esportes.

E muito mais, evitando diversos gastos extras através de sua cobertura feita de modo completo.

O atendimento do seguro é realizado 24 horas. No momento da contratação de um plano, leve em consideração todos os imprevistos possíveis e veja as coberturas. Por exemplo, ninguém está livre de ter uma intoxicação alimentar em viagem ou alugar um carro e bater em uma estrada, infelizmente.

Se você pretende praticar esportes radicais, é ainda mais importante se proteger de situações indesejadas que possam dar uma baita dor de cabeça.

Assim, o seguro viagem para a Inglaterra pode ter valores bem acessíveis também, dependendo do plano escolhido. Portanto, recorrer à seguradora caso ocorra algum acontecimento em viagem é o ato mais prudente a se fazer.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Inglaterra
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Inglaterra

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Inglaterra é obrigatório?

Não é obrigatório, porém é recomendável tê-lo garantido. Seria um risco muito grande viajar sem o seguro viagem para a Inglaterra.

Ou seja, o prejuízo pode ser muito maior do que a “economia” da não contratação de um plano para o Reino Unido. Acidentes acontecem e não precisam estragar totalmente o seu planejamento de viagem.

Também não estamos livres de sentir alguma indisposição ou pegar uma gripe enquanto curtimos os destinos turísticos da Inglaterra.

E, diferentemente de outros países da Europa, a Inglaterra não faz parte do Acordo de Schengen que obriga a contratação do seguro viagem para a entrada no país. Mas, como alertamos, não é prudente deixar de contratar esse seguro.

Sem contar que, para visitar outros 26 países da Europa com o Tratado de Schengen, você vai precisar ter o seguro viagem.

Por que contratar um seguro viagem Inglaterra?

Além de todos os motivos já mencionados, os benefícios estão na quantidade de coberturas oferecidas pelos planos. Muitos imprevistos requerem chateações desnecessárias se você não tiver um atendimento seguro para ligar e acionar o seu seguro viagem.

Conte com um seguro para te auxiliar caso sinta algo em seus passeios para conhecer o Palácio de Buckingham, as ruínas de Stonehenge e outras atrações na terra da rainha.

Assim, fica mais prático resolver os problemas com um seguro viagem internacional, o que o torna essencialmente necessário no turismo. Embora ninguém espere se sentir mal ou ter alguma doença na viagem, é importante pensar nesse auxílio antes de viajar.

O seguro viagem Inglaterra te dará acesso ao sistema de saúde no país, então o seu planejamento precisa incluir esse investimento importante para curtir os passeios turísticos plenamente.

Portanto, mesmo não sendo obrigatório, o seguro viagem é fundamental para situações como torcer um pé andando bastante por todos os pontos e atrações mais famosos. Por exemplo, ao chegar ao Castelo de Windsor, perto de Londres, que é imperdível.

Você paga um valor único referente a quantidade de dias que estará na Inglaterra e tem acesso a todas as coberturas disponíveis na apólice contratada, sem gastos extras e fora do orçamento. Dessa forma, o turista está garantido para diversos tipos de imprevistos.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Não deixe de conhecer o Big Ben em Londres
Não deixe de conhecer o Big Ben em Londres
Cupom desconto viagem

Coberturas do seguro viagem Inglaterra

As coberturas principais dos seguros são a assistência médica e seguro bagagem, mas os planos têm opções de coberturas diversas. Explicamos algumas delas abaixo:

Assistência médica

Cobre as despesas com atendimento médico e hospitalar na Inglaterra.

Assistência odontológica

Esta cobertura inclui as despesas odontológicas apenas emergenciais durante a viagem e dentro do limite preestabelecido na apólice contratada.

Extravio de bagagem

Uma dor de cabeça completamente possível e, infelizmente, bem comum é o extravio de bagagem. Mas o seguro viagem oferece uma indenização complementar ou suplementar ao valor pago pela companhia aérea.

Atendimento no seu idioma

O atendimento da seguradora é realizado em português e te ajuda muito em momentos de necessidade na Inglaterra, mesmo que você seja fluente em inglês.

Indenização no caso de morte acidental

A apólice de seguros tem essa indenização prevista dentro de um limite estabelecido pelo plano.

Indenização por invalidez permanente

O segurado recebe um valor definido em apólice caso ocorra acidentes e após constatada alguma invalidez parcial ou permanente.

Assistência jurídica

Você pode alugar um carro na Inglaterra e circular pelas cidades. Então, previna-se quanto a problemas envolvendo acidentes de trânsito no país.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

O seguro viagem Inglaterra tem outras opções, então veja as disponibilidades:

Assistência farmacêutica

Reembolso de despesas no valor dos medicamentos utilizados após alta hospitalar ou prescritos em atendimento médico na Inglaterra.

Cobertura médica para práticas esportivas

É possível realizar a prática de esportes aquáticos em parques do Reino Unido, então prestar atenção nessa cobertura na hora da escolha do melhor plano é o ideal.

Observe o valor da cobertura médica específica para esse item, contando com acidentes praticando esportes. O seguro disponibiliza reembolso ou atendimento para esses casos urgentes.

Cobertura para doenças preexistentes

A cobertura inclui assistência em episódios de crise decorrentes de doença preexistente ou crônica durante a viagem. Por exemplo, para quem tem problemas respiratórios, o frio do inverno no país pode ocasionar algum evento de crise alérgica.

Traslado de corpo

No caso de falecimento, o seguro reembolsa o custo com a liberação e transporte do corpo para o Brasil.

Cancelamento, adiamento ou interrupção de viagem

Imprevistos envolvendo o cancelamento ou interrupção no meio da viagem em casos urgentes podem fazer parte do plano escolhido.

Caso esteja em sua apólice, você terá a cobertura do seguro viagem por falecimento de parentes de primeiro grau, internação do próprio segurado ou outros motivos graves.

Assim, a seguradora garante o pagamento de multas pelo cancelamento dos serviços contratados para a viagem.

Linda vista de Liverpool na Inglaterra
Linda vista de Liverpool na Inglaterra

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

Nesse momento em que estamos vivendo uma pandemia, alguns seguros atualizaram os seus contratos para oferecer essa cobertura. O Reino Unido dá direito ao visitante de realizar teste e tratamento para a COVID-19.

Quando o lockdown terminou na Inglaterra, foi implementado um sistema de regras mais ou menos restritivas, dependendo da situação em que o país está na contaminação pelo coronavírus.

Portanto, mesmo com as mudanças nos contratos das seguradoras, Londres está com o alerta máximo e, consequentemente, impedindo viagens nesse momento.

As seguradoras que anunciaram planos com a cobertura para a COVID-19 são: Affinity, GTA, Intermac e Travel Ace. Mas não são todos os planos que têm esse suporte. Portanto, fique atento e analise cada um com cuidado, mesmo essas seguradoras que se pronunciaram em meio a pandemia.

O que mudou com mais essa opção de cobertura: o plano pode cobrir apenas o diagnóstico da nova doença ou o tratamento também, além do diagnóstico. Por isso, é importante ler o detalhamento de cada plano.

Ou seja, após o diagnóstico positivo para o coronavírus, algumas seguradoras podem não dar o suporte para a continuação do tratamento ainda na Inglaterra.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem para a Inglaterra?

A busca pelo seguro viagem perfeito é feita com a pesquisa de planos e vamos mostrar como vale a pena esse investimento.

Você pode priorizar pagar mais barato ou ter um maior custo-benefício, optando por mais coberturas à disposição. O valor do plano é definido por dia de viagem.

Nós comparamos os planos e observamos os mais econômicos e com melhor custo-benefício. Mesmo que muitos seguros estejam nessas duas situações.

A quantidade de coberturas é bem variada, entre itens principais e com limites menores ou limites amplos.

Priorizamos a demonstração dos planos da Travel Ace, pois são os planos mais baratos em comparação a outras seguradoras de qualidade. Conforme o valor do seguro aumenta, o limite das coberturas também fica mais elevado. Por isso, a Travel Ace tem ótimos preços.

Apresentamos planos acessíveis até as melhores coberturas, incluindo o seguro com cobertura para a COVID-19:

  • TA 35 EURO MUNDO (exceto EUA)

Esse plano é o mais barato e um ótimo exemplo para quem pretende gastar pouco e ficar assegurado. Custa R$ 11,86 por dia de viagem.

As principais coberturas como despesas médicas e hospitalares tem o limite de até 35 mil euros e o seguro bagagem cobre 1.200 euros.

  • TA 40 EUROPA

Com o preço menor também, ele é o segundo mais barato da seguradora Travel Ace. Seu custo é R$ 13,89 ao dia e a cobertura para despesas médicas e hospitalares é de 40 mil euros. O seguro bagagem cobre 1.200 euros também.

  • TA 150 MUNDO (exceto EUA)

O valor deste plano está na mesma média que outras seguradoras com o valor de R$ 32,59 por dia. Mas a sua cobertura é bem mais ampla no que se refere às despesas médicas totais.

A cobertura sobe para 150 mil dólares, mesmo com o custo menor. O que significa um ótimo custo-benefício nesse quesito. O seguro bagagem tem valores mais parecidos com os demais, cobrindo 1.200 dólares.

  • TA VALUE COVID-19 (exceto EUA)

Esse é o único plano da Travel Ace com cobertura para a COVID-19. Cobre diagnóstico, tratamento e traslado do corpo.

A cobertura para as despesas médicas referentes ao COVID-19 tem o limite de até 30 mil dólares. Seu custo por dia de viagem é R$ 223,03.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Essa é a Tower Bridge em Londres na Inglaterra
Essa é a Tower Bridge em Londres na Inglaterra
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Inglaterra?

A comparação dos seguros no momento da cotação é o modo mais fácil de encontrar o plano adequado para a sua viagem. Portanto, você precisa acessar sites confiáveis para realizar a cotação da melhor forma e, assim, concluir a contratação do seguro viagem Inglaterra.

O Seguros Promo é um desses sites práticos e uma plataforma de comparação dos seguros com um sistema de cotação online. Assim, comparar os planos deixa os valores menores e proporciona mais descontos por causa da concorrência.

Dessa forma, apesar de ter diversos planos, o site tem visualização rápida e você consegue ver as informações mais importantes na hora da escolha de um plano. Ou seja, é também um site intuitivo.

Consequentemente, você acha um seguro viagem para a Inglaterra, cabendo direitinho no seu orçamento e com as coberturas completas, de acordo com as atividades turísticas pretendidas na viagem.

Toda a contratação é feita sem burocracia. Outro site comparativo é o Real Seguros. Acesse o site, escolha o destino Europa e também visualize os preços de planos completos, comparando entre os seguros mais vendidos.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Inglaterra

O melhor seguro para você depende muito de suas prioridades como turista. Se o orçamento estiver curto, pode optar pelos planos mais baratos.

Mas, se a sua preferência for relacionada a alguns tipos específicos de cobertura, veja o melhor custo-benefício e avalie as possibilidades. Por isso, o site comparativo ajuda muito nesse momento, porque você consegue observar lado a lado as opções do seguro viagem Inglaterra.

Portanto, observe os detalhes de cada cobertura primordial na sua estadia no Reino Unido e imagine as situações com calma, para saber quais poderão ser as suas necessidades em viagem.

Dificilmente todos os turistas terão as mesmas prioridades, pois cada um tem um perfil.

Assim, depende do roteiro da viagem, as atividades turísticas que estão nele, a cobertura essencial para você, se viaja com crianças e outros pormenores individuais.

Vista do Palácio De Buckingham em Londres
Vista do Palácio De Buckingham em Londres
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem

Inegavelmente, o nosso cupom de desconto vai fazer você economizar ainda mais. Nosso parceiro Seguros Promo oferece 5% de desconto para utilizar no site com o cupom VIDADETURISTA5!

E, se você pagar por boleto, consegue mais 5% de redução no valor do seguro, acumulando 10% de desconto.

Dessa forma, o site Seguros Promo é perfeito para realizar a cotação e garantir um desconto que cabe no seu orçamento.

Ou seja, com o cupom e o efeito comparativo da plataforma ficou muito mais fácil deixar os valores dos seguros mais baixos. Além de vantajoso, o site Seguros Promo oferece as melhores seguradoras do mercado com a comodidade necessária para a escolha do melhor seguro viagem Inglaterra.

O site também oferece a opção de parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes. Assim, você pode usar o cupom de desconto para obter 5% de desconto.

Não perca essa oportunidade! Acesse o nosso link e tenha experiências somente incríveis na viagem. Conheça a Inglaterra sem aborrecimentos e chateações que podem ser facilmente resolvidas pelo seguro viagem.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem à Inglaterra

A Inglaterra não requer preocupações maiores fora do período de pandemia. Agora, a quarentena está ainda mais rígida no país. Recomendamos que você monitore as orientações governamentais antes de viajar.

As atrações turísticas também estão sofrendo alterações de horários e restrições. Portanto, siga os protocolos de cada local que for visitar.

Com relação à segurança, o Reino Unido é extremamente tranquilo. Porém, é importante ficar atento aos cuidados normais em lugares com uma grande quantidade de turistas. Apesar da baixa incidência quanto a crimes como furtos e roubos, assaltos, sequestros e outros delitos relacionados.

Fique precavido com relação a acidentes praticando esportes na Inglaterra, ou para acidentes de trânsito com carro alugado. Essas são medidas de precaução incluídas no seguro viagem para a Inglaterra.

Além desses fatores, todos os turistas estão expostos ao potencial risco do terrorismo e de atentados nos lugares mais movimentados do país.

Como funciona o sistema de saúde na Inglaterra

O sistema de saúde pública é bem eficaz e é chamado de NHS, mas os turistas só podem utilizar os serviços em casos de emergência ou acidentes.

Ou seja, esse serviço está disponível gratuitamente para residentes da Inglaterra e estudantes com um visto Tier 4 General. Caso você, como turista, sofra um acidente no país, será atendido de emergência e depois terá uma conta a ser paga.

Então, para ter direito a consultas e atendimentos de emergência sem medo de um prejuízo altíssimo, o ideal é ter o seguro viagem garantido mesmo.

Existem também clínicas de pronto atendimento para turistas chamadas de Walk-in Centres. Você não precisa marcar horário e aguarda em uma fila de espera para ser atendido.

Normalmente, as pessoas são atendidas por enfermeiras nestes centros, após uma triagem. Há sete Walk-in Centres em Londres e o mais central fica em Soho.

Atendimento médico privado na Inglaterra

Ainda assim, é imprescindível ter o seguro viagem Inglaterra e poder utilizar todo o serviço de saúde no país para emergências, sem preocupações e gastos extras.

Encontramos uma listagem no portal do Itamaraty com hospitais na Inglaterra e reproduzimos por aqui alguns endereços, de modo a ajudá-lo em um momento de urgência:

St. Mary’s Hospital (Tem Emergência)

  • South Wharf Road
  • London W2 1NF
  • Telefone: 020 7886 1465

The Wellington Hospital (Tem Emergência)

  • Wellington Place
  • London NW8 9LE
  • Telefone: 020 7586 5959
  • Fax: 020 74835030

Devonshire Hospital

  • 30 Devonshire Street
  • London W1G 5NU
  • Telefone: 020 7486 7131
Com o seguro viagem Inglaterra você pode aproveitar para conhecer Bistrol
Com o seguro viagem Inglaterra você pode aproveitar para conhecer Bistrol

Como acionar o seguro viagem na Inglaterra?

Caso aconteça alguma emergência e realmente seja necessário o uso do seguro viagem, basta acioná-lo por telefone. O atendente dará todas as informações sobre os procedimentos a serem seguidos.

Verifique bem todas as coberturas em apólice para checar se a situação se encaixa no que foi contratado. Aliás, quando você finaliza a contratação, o contrato vai para o seu e-mail.

Deixe o número da seguradora e todas as informações em um local de fácil acesso, justamente para emergências. Algumas seguradoras têm aplicativo próprio, o que facilita a comunicação. Ou atendem por WhatsApp e Skype também.

Contatos para emergências fora da cobertura oferecida pelo seguro

Para outros imprevistos, como questões urgentes envolvendo a sua documentação, a Rede Consular brasileira pode te ajudar na Inglaterra.

Também disponibilizamos essas informações sobre o Consulado, pois podem ser bem úteis em um momento de necessidade:

Consulado-Geral do Brasil em Londres

  • Endereço: 3 Vere Street, Londres, W1G 0DG
  • Telefone: (0044) 20 77 474 500
  • Plantão Consular: Para chamadas do Reino Unido: 077 2021 5984, para chamadas do Brasil: 00 xx 44 77 2021 5984 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • E-mail: [email protected]
  • Site da Repartição: http://cglondres.itamaraty.gov.br/pt-br/Main.xml

Consulado Honorário em Belfast, Irlanda do Norte

  • Titular: Kenneth Orr
  • Endereço: 19 Kintyre, Antrim, BT41 2AN
  • Telefone: +44 (0) 78 68 396 588
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em Cardiff

  • Titular: Ricardo Leão Calil
  • Endereço: 245 Landmark Place, Churchill Way, Cardiff, CF10 2HT
  • Telefone: +44 (0) 77 53 463 418
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em Manchester

  • Titular: Christopher Michael Wall
  • Endereço: 2 Booth Clibborn Court, Salford M7 4PJ
  • Telefone: +44 (0) 77 71 284 673
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em Edimburgo

  • Titular: Maria Goretti Macena Corrêa
  • Endereço: 35 Hillside Crescent, Edinburgh EH7 5EF
  • Telefone: +44 (0) 77 91 695 518
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em Glasgow

  • Titular: Paulo Rogério Parreiras Quadros
  • Endereço: 9 Station Road, Strathaven ML10 6BE
  • Telefone: +44 (0) 74 53 538 580
  • E-mail: [email protected]

Finalizando

Nosso objetivo é que este post tenha sido esclarecedor e bem completo. Salve-o e faça a sua programação e organização com o seguro viagem Inglaterra de forma tranquila e assertiva.

Aproveite o país sem se preocupar e seja um turista cuidadoso. Ainda mais com a facilidade de nosso cupom de desconto para encontrar o melhor plano, de acordo com o seu perfil de viajante.

Concluindo, a plataforma de cotação ajuda na escolha do seguro viagem Inglaterra e faz com que você economize mais. Então, sua estadia será inesquecível com o roteiro ideal e sem preocupações.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a Inglaterra possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Seguro viagem Inglaterra – O artigo mais completo sobre o assunto!
  • 01/10/2020 em 15:22
    Permalink

    Muito bom as dicas e informações do site, fiz uma viagem no ano passado a Londres e utilizei muitas das suas dicas. E agora estou começando a programar uma nova viagem a Inglaterra quando passar a pandemia para explorar mais, pois não tive tempo para visitar tudo que gostaria. A cidade que mais amei foi Stratford e Bath! E um restaurante muito legal foi o ClosMaggiore! Além do blog de vocês utilizei o guia impresso de Londres e serviços de uma empresa local chamada Londres Tour Turismo para transfer e alguns passeios mais distantes e foi sensacional a viagem! Obrigada por tudo e vou continuar nas dicas para a próxima viagem!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat