BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Nova York – O artigo mais completo sobre o assunto!

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro urbano do país. Mas, para que você conheça esse local com segurança, é fundamental ter o seguro viagem Nova York!

Ao longo deste artigo, temos diversas informações sobre a melhor maneira de fazer com que seu planejamento seja o ideal antes de viajar e de acordo com o seu roteiro.

São dicas imperdíveis para você curtir a tão sonhada viagem para Nova York de forma tranquila, sem preocupações com imprevistos.

Não pense em economizar deixando de contratar o seguro viagem para Nova York, porque os gastos podem ser bem maiores caso algo aconteça durante os dias em que estiver realizando os passeios programados.

Então, leia até o fim as nossas orientações e curta os dias com o planejamento feito e seguindo as nossas dicas com o seguro viagem para Nova York garantido!

Bem-vindo a Nova York

Vamos explorar um pouco, mas só um pouquinho mesmo, de Nova York, essa fantástica cidade.

Para começar, você pode fazer uma excursão básica, que tem que ter uma visita à Estátua da Liberdade, ao Central Park, encravado no meio do gigante de concreto, o Empire State Building e a Times Square, um dos muitos corações de Nova York, com sua variedade de artigos e lojas para compras, teatros, concertos e artes cênicas.

Em seguida, visitar a Ponte do Brooklyn, com sua arquitetura muito particular, o Metropolitan Museum of Art, que tem uma das mais diversificadas coleções de arte do mundo com obras desde a Idade Antiga. Passar então pelo Museu de Arte Moderna e terminar o passeio na Estação Grand Central para algumas compras e um almoço em um dos restaurantes da icônica estação ferroviária.

Talvez não dê para visitar todos esses lugares em um único dia de viagem. Não importa. Você vai precisar de muito mais tempo que isso para conhecer esses e outros lugares incríveis que só Nova York tem.

Como funciona o seguro viagem?

Para iniciar, o seguro viagem internacional precisa ser prioridade porque te assegura de emergências médicas e questões relacionadas ao voo.

Ele inclui benefícios como seguro de vida, auxílio odontológico, indenização para cancelamento da viagem, entre outras coberturas disponíveis.

Portanto, pense na ajuda do suporte de uma seguradora em Nova York antes de partir rumo a esse sonho.

As emergências principais que o seguro cobre são acidentes nos Estados Unidos, problemas de saúde como crises devido a doenças preexistentes, problemas referentes ao voo, por exemplo, extravio e atrasos na chegada da bagagem.

Portanto, veja os planos e suas coberturas disponíveis. Pondere o valor coberto de cada item. O seguro viagem para Nova York tem atendimento 24 horas, então você pode entrar em contato a qualquer momento para solucionar urgências.

Cada plano ainda conta com mais de 20 coberturas e a escolha pode ser por um plano básico ou com adicionais mais específicos que o deixam mais caro, mas apresentam melhor custo-benefício.

Ou seja, a melhor opção é contratar um seguro e não ter gastos extras com imprevistos durante a sua estadia na cidade de Nova York.

Os valores dos planos são acessíveis e você deve escolher um seguro de acordo com os serviços mais importantes para o seu perfil de turista.

Ainda neste artigo, veja boa parte das coberturas para diversos acontecimentos urgentes.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Nova York
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Nova York

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Nova York é obrigatório?

Esclarecemos que não é obrigatório ter um seguro viagem para Nova York (EUA), diferente do que é exigido na Europa, por exemplo.

Porém, contrate o seguro para que você fique realmente tranquilo quanto a imprevistos durante a estadia na cidade americana.

É uma contratação opcional e sabemos que muitos turistas não se importam com esse item por causa disso.

Entretanto, continue lendo e veja como não é recomendável arriscar ficar exposto a perrengues diversos sem serviços importantes que o seguro viagem garante por preços geralmente baixos.

Por que contratar um seguro viagem Nova York?

Deixamos explícita a importância do seguro viagem para Nova York porque os gastos com saúde nos EUA são exorbitantes. Não queira correr o risco de ter que ir ao hospital sem assistência.

Além disso, conte com esse item para te ajudar caso você chegue a Nova York, mas a sua mala não. Assim também, gostaria de correr pelo Central Park como se fosse um morador e não ter que se preocupar com alguma indisposição ou torção de um pé? Tenha a cobertura para práticas esportivas.

Siga pela 5th Avenue e conheça todo o entorno e o movimento extremo da cidade sem ter que se preocupar com imprevistos simples que podem estragar as suas férias por não possuir um suporte para que os problemas sejam resolvidos tranquilamente.

Então, nem pense em aumentar os seus gastos com essa viagem que já tem um custo alto porque não viajou preparado para imprevistos.

Os custos hospitalares são os que devem ser mais evitados para não ter prejuízos imensos, porque não há saúde pública e tanto moradores quanto estrangeiros pagam por consultas e atendimentos.

Portanto, só é preciso cuidado com esse imprevisto se você não pensar nele ainda no planejamento. Mais adiante, explicaremos melhor sobre o sistema de saúde americano.

Termine a caminhada que começou na 5th Avenue pela 7th Avenue, até chegar na Times Square. Mas não esqueça de provar os famosos cinnamon rolls ou rolinhos de canela nas ruas de Nova York.

Caso tenha alguma indisposição, ou seja, surpreendido por uma intoxicação alimentar, você terá com quem contar garantindo o seguro viagem para Nova York.

Ou seja, o seguro dá a assistência necessária em muitas situações e por um investimento bem menor que os custos no país.

Portanto, não temos como impedir os acontecimentos, mas podemos nos prevenir e evitar todo o prejuízo e dor de cabeça que um seguro pode ajudar a sanar.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Vista do Empire State Building em Nova York
Vista do Empire State Building em Nova York
Cupom desconto viagem

Cobertura para o seguro viagem Nova York

Agora, veja as principais opções de coberturas para o seguro viagem América do Norte.

Assistência médica

Esse item específico de saúde permite o tratamento ou reembolso dos custos depois referente a qualquer problema médico. Muitos acham, inclusive, que o seguro viagem consiste apenas em assistência médica e hospitalar.

Assistência odontológica

Essa assistência atende situações emergenciais durante a viagem. Caso utilize, você receberá indenização ou prestação de serviços contratado para algo relacionado a despesas odontológicas, como quebrar um dente ou precisar de suporte por uma dor muito intensa na viagem.

Extravio de bagagem

Nova York é uma das cidades mais visitadas do mundo! Portanto, tenha o seguro de bagagem para te assegurar caso a sua mala extravie.

Seguro por morte acidental

O seguro por morte acidental é uma cobertura prevista para o beneficiário escolhido na apólice de seguros e no valor estabelecido em contrato, no caso de falecimento do segurado.

Indenização em caso de invalidez permanente

O seguro paga um valor indenizatório no valor escrito em apólice decorrente de invalidez permanente ou parcial por causa de algum acidente pessoal em Nova York.

Assistência jurídica

Dirigir em Nova York é para os fortes, devido ao trânsito caótico. Principalmente, em Manhattan. Então, tenha também a assistência jurídica voltada para acidentes de trânsito, caso resolva alugar um carro na cidade para se locomover.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura para Nova York

As apólices mais completas têm essas outras opções no seguro viagem para Nova York.

Assistência farmacêutica

A cobertura farmacêutica é decorrente da assistência médica e hospitalar, já que o médico que te atendeu pode receitar algum medicamento. A indenização é feita por reembolso.

Cobertura médica para práticas esportivas

A prática de esportes no Central Park é uma oportunidade única. Portanto, caso esteja em seus planos correr e sentir o vento nova iorquino, veja como as coberturas são abrangentes e oferecem também a cobertura para acidentes durante a viagem.

Cobertura para doenças preexistentes

Vai viajar em janeiro para Nova York e tem algum problema crônico ou respiratório?

Essa despesa médica/hospitalar complementar oferece reembolso dos gastos ou prestação de serviços ao segurado, incluindo episódios de crise por doença preexistente ou crônica que gere algum quadro clínico de emergência.

Translado de corpo

Reembolsa as despesas com a liberação e transporte do corpo do segurado, em caso de morte durante a viagem, do local da ocorrência até o domicílio.

Cancelamento de viagem

Veja se o plano escolhido tem essa cobertura que garante ao segurado o pagamento de multas por cancelamento de serviços. São casos de desistência da viagem por motivos graves que tem direito a essa indenização.

Estátua da Liberdade em Nova York
Estátua da Liberdade em Nova York

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

O setor de turismo foi fortemente impactado e segue tendo que se atualizar por causa da pandemia da doença coronavírus. Por isso, desde o surgimento dessa pandemia, os seguros realizaram adaptações nos planos.

Alguns contratos passaram a fornecer suporte nos casos relacionados à COVID-19, garantindo a tranquilidade dos turistas cada vez mais. Assim, analise se o plano escolhido tem a cobertura para as despesas médicas e hospitalares referentes ao coronavírus.

Em sites especializados sobre a cotação online de planos, é possível até filtrar quais são as seguradoras e o seguro viagem para Nova York que cobre a COVID-19.

A maioria dos planos cobre apenas as despesas médicas e hospitalares por COVID-19 voltados ao diagnóstico. Mas há seguros que oferecem também o atendimento em casos de internação e translado do corpo.

Atualizando a situação do coronavírus na cidade, as transmissões estão em queda, então verifique quais as atrações turísticas já reabriram e respeite as medidas de distanciamento/segurança.

Cheque também com a companhia aérea se há alguma restrição ou necessidade de quarentena na chegada ao país.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem Nova York?

Analisamos os valores de diversos seguros e os preços são baixos comparado aos valores das coberturas disponíveis. Você pode priorizar os itens principais de cada plano e procurar algum com itens mais específicos também.

Então, separamos alguns planos e esperamos que ajude na sua análise antes de contratar e finalizar o seu planejamento. Os planos são contratados mediante a escolha da quantidade de dias de permanência no país.

A seguradora Travel Ace tem 3 planos com ótimo custo benefício. Destes, os valores variam de 20 reais até 40 reais por dia, com alguns outros planos de valor um pouco superiores.

Detalhamos os valores das coberturas principais em cada um desses 3 planos:

  • TA 40 AM. NORTE

Custa R$ 26,15 por dia e garante despesas médicas e hospitalares no limite de 40.000 dólares. Mais um exemplo é o seguro bagagem complementar no valor de 1.200 dólares.

  • TA 50 AM. NORTE

Com um valor baixo também, o custo por dia é R$ 29,42. Cobre 50.000 dólares de DMH (despesa médica hospitalar) e 1.200 dólares de seguro de bagagem complementar.

  • TA 65 AM. NORTE

Custa R$ 32,68 por dia e totaliza 65.000 dólares para despesas médicas e hospitalares, além do seguro bagagem complementar de 1.200 dólares também.

Há outras seguradoras com planos confiáveis e preços baixos também. Porém, separamos apenas alguns exemplos para que você tenha uma noção de quanto custa um seguro viagem para Nova York com um valor considerado econômico.

Assim, a ITA é mais uma seguradora que pode ser avaliada com outros valores de cobertura. O custo diário do plano ITA 35 INTER é de R$ 25,14. Para alterar um pouco o exemplo de cobertura, esse seguro oferece o pagamento de despesas caso o voo atrase por até 6 horas e no valor de 70 dólares.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Aproveite para conhecer a Times Square em Nova York
Aproveite para conhecer a Times Square em Nova York
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Nova York?

Comparamos alguns planos para encontrar o mais adequado para a sua viagem. É fácil achar o melhor plano em sites confiáveis de contratação do seguro viagem para Nova York.

Busque em sites com ótimas seguradoras do mercado. As plataformas comparativas facilitam muito para saber qual a sua preferência entre tantas opções com um sistema de cotação online.

A Seguros Promo é um desses sites. Ele é especialista no assunto e ainda oferece os melhores descontos, sendo prático de ser utilizado.

Os valores mais baixos na plataforma se justificam também pela comparação e consequente concorrência maior entre os planos.

Outro site comparativo de preços é a Real Seguros. Basicamente, observe o mesmo serviço de cotação, com os seguros mais vendidos e preços imbatíveis.

Logo, não perca tempo e contrate o seguro viagem para Nova York ideal para o seu bolso e seu perfil em uma das melhores plataformas.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Nova York

O melhor seguro viagem para Nova York depende muito do seu roteiro e passeios programados nos lugares em que irá visitar.

Por exemplo, um plano básico é o suficiente para turistas com passeios e visitas mais sossegadas em Nova York.

Agora, se você tem alguma doença preexistente ou viaja em condições especiais, como gestantes, é importante ficar atento ao limite coberto para os itens correspondentes de seu perfil.

Ainda mais, se você for praticar esportes e fizer um turismo de aventura urbana, é primordial ter a cobertura para a prática esportiva.

Os custos com a saúde são altos, então o valor da cobertura para assistência médica precisa ser o suficiente para que você não gaste mais ainda nessa viagem.

Com o seguro viagem Nova York aproveite para conhecer o Central Park
Com o seguro viagem Nova York aproveite para conhecer o Central Park
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro de viagem

Conhece o nosso parceiro Seguros Promo? Ele oferece 5% de desconto com o cupom VIDADETURISTA5.

O seu seguro viagem para Nova York com a nossa parceria fica com o valor ainda mais reduzido caso efetue o pagamento com boleto: você ganha mais 5% de redução.

Além dos descontos já proporcionados no site, escolha qualquer plano na plataforma e o cupom será aplicado. Ou seja, garanta descontos contratando alguma das melhores seguradoras do mercado e com o seu plano ideal.

Dependendo do valor do seguro e caso prefira pagar com cartão de crédito, parcele em até 12 vezes. Assim, utilize o nosso cupom para garantir os 5% de desconto. O pagamento é feito com comodidade através desse link. Pesquise, observe o melhor custo-benefício e faça a sua cotação.

O roteiro previsto precisa de coberturas na apólice contratada para te assegurar durante o turismo.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para Nova York

Verifique as restrições dos Estados Unidos quando for viajar. Por enquanto, os brasileiros não estão autorizados a entrar no país diretamente.

Como dica de segurança e trânsito para Nova York, existe a opção de ficar 14 dias em um país que não esteja na lista de impedimento dos Estados Unidos.

A entrada não está autorizada também para os seguintes países:

  • Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte);
  • Brasil;
  • Irã;
  • China;
  • Países-membros do Espaço Schengen (Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Mônaco, San Marino, Cidade do Vaticano);
  • República da Irlanda.

Como funciona o sistema de saúde em Nova York

Já ressaltamos neste artigo que não existe um sistema como o SUS nos Estados Unidos, aliás, muito pelo contrário.

Então, os custos hospitalares particulares são bem altos, mesmo que seja apenas uma consulta. Os próprios norte-americanos sofrem com as contas médicas no país.

Inclusive, é um dos sistemas de saúde mais caros do mundo, segundo a pesquisa da revista médica JAMA. Logo, o sistema de saúde privado pode fazer com que o turista contraia uma dívida de 5.000 dólares apenas por uma noite no hospital.

Uma simples consulta chega a 2.000 dólares. Convertendo para real e comparando com os valores médios do seguro viagem para Nova York, veja como vale a pena a contratação deste item.

Atendimento médico privado em Nova York

Agora que você já sabe o grande custo de viajar sem um seguro, listamos alguns endereços de hospitais particulares para sua comodidade e nos casos de necessidade:

New York Presbyterian Hospital

  • Endereço: Praveen Hospital Lane, New York, NY 10032, Estados Unidos

New York Hospital Med Center-Queens

  • Endereço: 333 E 38th St, New York, NY 10016, Estados Unidos
  • Telefone: +1 212-297-4545

New York Presbyterian Lower Manhattan Hospital

  • Endereço: 170 William St, New York, NY 10038, Estados Unidos
  • Telefone: +1 212-312-5000

Bellevue Hospital Center

  • Endereço: 462 1st Avenue, New York, NY 10016, Estados Unidos
  • Telefone: +1 212-562-4141

New York Presbyterian Hospital/Weill Cornell Medical Center

  • Endereço: 1414 York Ave, New York, NY 10021, Estados Unidos
  • Telefone: +1 212-746-5454

Greater New York Hospital Association

  • Endereço: 555 W 57th St, New York, NY 10019, Estados Unidos
  • Telefone: +1 212-246-7100

The New York & Presbyterian Hospital

  • Endereço: 437 E 68th St, New York, NY 10065, Estados Unidos

Hospital Mount Sinai

  • Endereço: 1468 Madison Ave, New York, NY 10029, Estados Unidos
  • Telefone: +1 212-241-6500

NYU Langone Medical Center Business Office

  • Endereço: 14 Wall St, New York, NY 10005, Estados Unidos
  • Telefone: +1 646-929-7870

New York City Health & Hospital

  • Endereço: 645 Kingston Ave, Brooklyn, NY 11203, Estados Unidos
  • Telefone: +1 718-245-2912

NYU Medical Center

  • Endereço: 424 E 34th St, New York, NY 10016, Estados Unidos
  • Telefone: +1 212-263-7300
Broadway Street - Nova York
Broadway Street – Nova York

Como acionar o seguro durante a viagem?

Está precisando de algum recurso e cobertura do seguro viagem para Nova York? Acione a seguradora por telefone, o número fica na apólice recebida por e-mail.

Todas as informações do seguro devem ficar salvas para ter acesso rapidamente, assim como as coberturas contratadas do plano escolhido. Saiba exatamente o que contratou durante a viagem para evitar aborrecimentos e ter o controle sobre os acontecimentos inesperados.

A ligação emergencial do exterior pode ser realizada durante as 24 horas do dia e os atendentes auxiliam em qualquer dificuldade. Algumas seguradoras contam com WhatsApp, Skype e até aplicativo próprio.

Os documentos enviados pela seguradora são: as condições gerais (que contém as regras do seguro), os contatos de emergência (lista completa da seguradora) e a apólice com todos os benefícios contratados.

O que fazer em casos de emergência que o seguro viagem não cobre

Outros imprevistos relacionados a sua situação de turista podem ser resolvidos em contato com a Embaixada ou Consulado do Brasil no país.

Segue o contato do Consulado em Nova York:

Consulado Geral do Brasil em Nova York (Jurisdição sobre os estados de Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia, e Ilhas Bermudas)

Para saber o que a Embaixada/Consulado pode fazer por você, veja as informações retiradas do portal do Itamaraty:

Assistência a brasileiros no exterior

  • Falecimento;
  • Hospitalização;
  • Desvalimento;
  • Prisão;
  • Violência doméstica;
  • Desaparecimento;
  • Inadmissões;
  • Distúrbios psiquiátricos;
  • Tráfico de pessoas;
  • Desastres naturais;
  • Conflitos sociais;
  • Repatriação;
  • Crises humanitárias e assuntos afins.

Finalizando

Marque este post como favorito! Este artigo foi feito de forma completa para que você faça o seu planejamento. Pesquise, realize a sua cotação pelo Seguros Promo, contrate o melhor plano e siga as nossas dicas.

Conheça os pontos turísticos e não esqueça de contratar o seguro viagem para Nova York. Procuramos facilitar ao máximo a sua tomada de decisão escolhendo o melhor item em um site especialista sobre o assunto.

Viaje com segurança. Se ficou alguma dúvida, pode perguntar nos comentários.

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat