BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Metropolitan Museum of Art – MET

Olá pessol, nesse artigo vamos trazer informações sobre um dos maiores museus de arte do mundo, o famoso MET – Metropolitan Museum of Art que fica localizado em Nova York, nos Estados Unidos.

Vamos trazer informações sobre as principais atrações, dicas úteis para você visitar o museu, assim como informações sobre preço e onde você podem comprar ingressos para visitá-lo.

Sobre o Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art (Museu Metropolitano de Arte) que também é conhecido como MET é um dos maiores e mais importantes museus de Nova York e também um dos mais visitados museus de arte do mundo recebendo mais de seis milhões de visitantes todos os anos.

Ele faz parte de um conjunto incríveis de museus de Nova York, como o Museu Americano de História Natural, o 09/11 Memorial & Museum, o Guggenheim Museum, o Museum of Modern Art (MoMA) e o Intrepid Sea, Air & Space Museum.

Para quem gosta de arte e de visitar museus vai se encantar com o MET. São muitos anos de história reunidos em um único lugar e mais de 2 milhões de obras de todas as partes do mundo espalhadas por seus corredores e em mais de 400 galerias.

Exposições de Arte - Metropolitan Museum of Art
Exposições de Arte – Metropolitan Museum of Art

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Como o museu é dividido?

No primeiro andar ficam as exposições de arte Egípcia, Arte Grega e Romana, Arte Medieval, Armas e Armaduras, esculturas europeias e muito mais. Uma das obras mais visitadas é o templo egípcio, o Templo de Dendur, que foi doado ao museu pelo governo do Egito.

No segundo andar se encontram as esculturas e pinturas de artistas famosos como: Picasso, Van Gogh, Monet, Bruegel, Rembrandt, Cézanne, entre outros. Nesse andar também se encontra uma coleção de música e fotografia que vale a pena serem conferidas.

Dicas para visitar o Metropolitan Musem of Art

Como o Metropolitan Museum of Art é enorme, com um grande número de obras e com um grande número de visitantes, é importante reservar algumas horas do seu dia ou até mesmo o dia inteiro para ver as obras de seu maior interesse.

Uma das principais dicas é pegar o mapa do museu que é disponibilizado na entrada dos turistas e reservar uns 15 minutos para escolher quais atrações você considera mais importante para visitar, marcando no mapa o lugar onde elas ficam, assim como planejando um horário para visitar cada uma.

Apenas tome cuidado para não acelerar demais o passeio e não curtir de fato a beleza das atrações. Tenho certeza que você vai se arrepender muito se fizer isso, já que não terá vivido toda a experiência.

Também aproveite a visita ao MET para subir até o terraço e ter uma linda vista do Central Park e de Nova York e bater ótimas fotos ali de cima. No terraço se encontra o Roof Garden Bar, que fica aberto entre os meses de maio e outubro, ideal para tomar um drink ou mesmo um café.

Interior do Metropolitan Museum of Art
Interior do Metropolitan Museum of Art

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Ingressos do Metropolitan Museum of Art

Você pode comprar seu ingresso diretamente na bilheteria do Metropolitan Museum of Art com preços a partir de US$ 25 dólares para adultos. Adultos acima de 65 anos pagam US$ 17 dólares e crianças com 12 anos ou menos não pagam ingresso.

Ou ainda, se você for visitar outros pontos turísticos de Nova York, você pode comprar o CityPASS, pois o MET está incluído entre as atrações do CityPASS, sendo possível economizar até 35% em relação aos ingressos individuais.

O CityPASS pode ser usado em até 9 dias, após a primeira atração visitada, e ainda tem a vantagem de não precisar enfrentar as filas.

Comprando o CityPASS NY você receberá ingressos para as seguintes atrações:

  • Empire State Building
  • American Museum of Natural History
  • Metropolitan Museum of Art
  • Guggenheim Museum ou Top of the Rock
  • Estátua da Liberdade ou um Cruzeiro Circle Line
  • Museu 11 de Setembro ou Intrepid Sea, Air & Space Museum

>>> Comprar o CityPASS com 35% de desconto!!

Metropolitan Museum of Art
Metropolitan Museum of Art

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Finalizando

O Metropolitan Museum of Art é realmente incrível e vale a visita como pôde conferir nas informações publicadas ao longo do texto, sendo um dos grandes passeios recomendados para uma viagem para Nova York.

Vale informar que o MET fica aberto de domingo à quinta-feira das 10:00 às 17:30 e de sexta-feira e sábados das 10:00 às 21:00 e fica localizado na 5th Ave, 1000, em Nova York, ao lado do Central Park, sendo que nos feriados os horários podem variar um pouco.

Se precisar de mais informações onde o MET fica localizado, você pode consultar nosso post que traz um mapa completo de Nova York para ajudar o turista a se localizar na cidade.

Agora queremos ouvir a sua opinião. Você está planejando conhecer o Metropolitan Museum of Art para qual data? Qual das atrações principais que o MET oferece você gostaria de conhecer? Conta para gente aqui nos comentários suas expectativas e experiências!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat