O que você está procurando?

BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Mapa de Nova York: Aprenda a se localizar na Big Apple

Olá pessoal! Nesse post vamos falar sobre o mapa de Nova York. Um artigo um pouco mais técnico criado para ajudar milhares de viajantes que estão planejando viagem para Nova York, principalmente quando essa for a primeira viagem na Big Apple. 

O artigo vai ajudar principalmente a se localizar no mapa de Nova York trazendo informações sobre os bairros, ruas e avenidas, principalmente aquelas onde estão as principais atrações turísticas e onde os turistas geralmente visitam.

Para começar, nada melhor do que você ter o mapa de Nova York em mãos, e hoje o Google Maps é a principal companhia. É nele que você pode se basear para encontrar qualquer ponto turístico, loja, restaurante, teatro, etc. 

Abaixo você encontra o mapa de Nova York e pode navegar por ele aqui mesmo para encontrar as informações que vamos citar ao longo do texto.

Conheça as 5 regiões no mapa de Nova York

Para começar a entender como Nova York é dividida, vamos falar sobre as 5 regiões principais, também conhecidas como bairros de Nova York ou “boroughs”. São eles:

  1. Manhattan
  2. Bronx
  3. Brooklyn
  4. Queens
  5. Staten Island

Abaixo você vê um mapa de Nova York e seus bairros:

mapa com as regiões de nova york

1. Bairro de Manhattan

O bairro de Manhattan é onde ficam localizadas as principais atrações turísticas de Nova York. Podemos dizer que mais de 90% das atrações ficam localizada nessa região. Apesar de ela ser a menor das 5 regiões que vamos comentar aqui no blog.

É em Manhattan que vamos encontrar os grandes prédios e arranha-céus dos filmes e seriados, além das ruas e avenidas mais famosas como Times Square, The Wall Street, Broadway, etc.

A maior parte do nosso texto vai falar sobre Manhattan, já que é aqui onde os turistas passam a maior parte do tempo, principalmente as férias de julho em Nova York ou então o réveillon em Nova York

Podemos dizer que para uma primeira viagem, esse é o principal lugar para se conhecer em Nova York. Os demais bairros de Nova York podem ficar para os viajantes que querem explorar lugares diferentes ou mais específicos.

Como se localizar em Manhattan?

Para se localizar dentro de Manhattan é importante saber que ela é dividida em 3 partes: Downtown, Midtown e Uptown. Com os seguintes bairros e regiões pertencentes a cada uma dessas partes:

  • Uptown: Inwood, Fort George, Hudson Heights, Washington Heights, Hamilton Heights, Suggar Hill, Manhattan-Ville, Harlem, Morningside Heights, East Harlem, Spanish Harlem, Manhattan Valley, Upper West Side, Lincoln Square, Carnegie Hill, Yorkville, Upper East Side, Lenox Hill e Central Park.
  • Midtown: Clinton, Theater District, Midtown, Turtle Bay, Hell’s Kitchen, Garment District, Murray Hill, Kips Bay, Chelsea, Rose Hill e Garmercy.
  • Downtown: Heat Packing District, West Village, Greenwich Village, Noho, East Village, Alphabet City, Soho, NoLita, Bowery, Lower East Side, Tribeca, Chinatown, Civic Central, Two Bridges, Battery Park City e Financial District.

Abaixo você encontra o mapa de Manhattan:

mapa de manhattan em nova york

O limite de cada uma dessas regiões se dá a partir da numeração das ruas, conforme:

  • Uptown: Acima da 59th street
  • Midtown: Entre a 14th avenue e a 59th street
  • Downtown: Abaixo da 14th street

Logo abaixo você encontra um pouco mais de informações sobre o que você encontra em cada uma das regiões.

Divisão das regiões de Manhattan: Uptown

A região de Uptown é a região onde você encontra o Central Park, uma das áreas mais verdes e lindas de Nova York. 

Lá também estão o Central Park Zoo e os principais museus de Nova York como o American Museum of Natural History, o Metropolitan Museum of Art e o Museum of Modern Art (MOMA). Você pode comprar um City Pass vendido pela WePlann para conhecer todos eles com desconto.

Visitar cada um desses museus já é uma experiência única que pode fazer você querer ao menos 3 dias para conhecer todos. São museus realmente lindos que reúnem das obras mais incríveis do mundo. 

O próprio Central Park é lindo, que vale ser conhecido principalmente em um dia de sol. É a opção perfeita para um dia de viagem mais tranquilo, respirar ar puro e recarregar as energias.

Divisão das regiões de Manhattan: Midtown

Podemos dizer que em Midtown é onde fica o centro mais “nervoso” de Nova York. É aqui onde fica localizada a Times Square, onde você pode ver aqueles letreiros gigantes e ruas movimentadas. 

Para quem viaja pela primeira vez para Nova York é um passeio obrigatório e vale a pena ser visitada tanto de dia como de noite.

Em Midtown também ficam localizados o Rockfeller Center, o observatório Top of The Rock, a Biblioteca Pública de Nova York, o Rádio City Music Hall, o museu de cera Madame Tussauds, a Grand Central Station, o Madison Square Garden e Empire State Building. 

Também é uma região que merece ser explorada por pelo menos 3 dias, já que cada um desses lugares tem muita história para contar e visões lindas da cidade, como aquelas vistas dos observatórios de Nova York: observatório do Top of The Rock, observatório do Empire State Building e observatório One World Observatory.

Divisão das regiões de Manhattan: Downtown

Em Downtown é onde você encontra o centro financeiro de Nova York, principalmente a bolsa de valores Wall Street, o monumento do touro de Wall Street e tudo mais. 

Também é a região onde você encontra o Memorial do Marco Zero do atentado das Torres Gêmeas do World Trade Center, a Ponte do Brooklyn e o Battery Park.

Mais para o sul de Downtown você tem uma linda vista da Estátua da Liberdade e encontra o South Street Seaport para fazer passeios para chegar mais perto dela.

Aqui também você encontra lugares para fazer compras, como em So-Ho. O ideal é reservar ao menos 3 dias para conhecer todas as atrações turísticas de Downtown.

downtown manhattan
O Memorial Marco Zero fica na Downtown de Manhattan

Divisões das ruas e avenidas de Manhattan

Outra divisão para lá de importante de ser conhecida do mapa de Nova York, principalmente em Manhattan é que todas as ruas e avenidas são conhecidas por números. Então por exemplo, é comum você encontrar um endereço da seguinte forma: First Avenue com a 34th street.

Para se localizar nas avenidas, basta considerar que são 16 avenidas em Nova York divididas a partir da primeira avenida até a décima sexta avenida, sendo que a divisão começa do Oeste (West) para o Lest (East).

Para se localizar nas ruas, basta considerar que são 220 ruas em Nova Nova York divididas a partir do Sul (South) da ilha até o Norte (North).

Existem algumas exceções de nomes de ruas e avenidas, como por exemplo, da avenida mais famosa que abriga as casas de shows, teatros e espetáculos de Nova York, que é a Broadway

broadway manhattan
A Broadway abriga as casas de shows, teatros e espetáculos de Nova York

A Broadway é uma avenida que não segue a numeração tradicional e que não é retilínea como a maioria das demais avenidas. 

Isso por causa que é uma das avenidas mais antigas e que mantiveram sua forma e nomenclatura na elaboração do plano diretor de Nova York. A região onde ficam os teatros é próximo da Times Square e você pode ver shows como Aladdin, O Rei Leão e Anastasia.

Outra exceção são as ruas localizadas em Downtown que não seguem o padrão de numeração. Elas possuem nomes de ruas, tal qual aqui no Brasil. Novamente elas possuem essa diferenciação por serem ruas antigas que não sofreram alterações no plano diretor de Nova York.

2. Bairro do Brooklyn

Saindo de Manhattan, vamos começar a falar agora dos demais bairros. Como dissemos, mais de 90% das atrações se encontram em Manhattan, porém para quem é um viajante mais frequente ou está buscando atrações mais específicas pode se interessar pelos demais bairros.

O bairro do Brooklyn é um bairro que vem crescendo nos últimos tempos, e que começa a ter essa visão mais turística. 

O principal lugar é o Downtown Brooklyn, que é o centro do Brooklyn, local onde você encontra restaurantes e hotéis.

É um lugar que você pode conhecer depois de atravessar a ponte do Brooklyn. Logo no fim da ponte você encontra o Brooklyn Bridge Park e pode tirar lindas fotos de toda a Manhattan a partir da orla, além de fotos da própria ponte.

3. Bairro do Bronx

O bairro do Bronx é um dos bairros mais habitados de Nova York, com mais de 1,3 milhões de habitantes. 

É formado principalmente por imigrantes e onde vai encontrar principalmente a presença de latinos. Ainda não é uma região indicada para visita de turistas pela falta de infraestrutura turística, apesar de ser bem conectada pelas ruas e metrôs. 

Faltam grandes atrativos, sendo que os poucos que podemos mencionar são o Jardim Botânico e a Little Italy.

4. Bairro do Queens

O bairro do Queens é o local onde ficam os dois principais aeroportos de Nova York: o aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK) e o aeroporto de LaGuardia (LGA). 

Por ter uma boa mobilidade e locomoção para Manhattan, muitos turistas escolhem ficar hospedados no Queens para economizar na hospedagem. A hospedagem pode ficar até 50% mais baratas. 

Alguns também preferem ficar hospedados em New Jersey, já que o mapa de Nova York e New Jersey mostra que eles são próximos nesse sentido. Nesse artigo temos 4 dicas para economizar dinheiro em Nova Iorque.

Entre pontos de interesse que podem ser visitados no Queens estão o estádio do US Open de Tênis e o estádio de baseball do Citifield, a Unisphere e o Gantry Plaza State Park.

5. Bairro de Staten Island

O bairro do Staten Island é um bairro principalmente residencial, portanto sem grandes atrações turísticas para se visitar. 

As poucas atrações turísticas que existem são o The Halloween House, o National Lighthouse Museum e o Staten Island Zoo.

Não recomendo investir dias da sua viagem para Nova York aqui, somente se você quiser visitar alguém ou quiser conhecer como é uma região residencial de Nova York.

Como encontrar os pontos turísticos no mapa de Nova York?

Cada uma dessas regiões traz atrações superfamosas para os viajantes conhecerem. Existe um mapa de Nova York com pontos turísticos produzido pelo NYC Tourist que mostra de forma lúdica o que você pode visitar em Manhattan.

Inclusive esse mapa turístico de Nova York traz uma opção de caminho para percorrer passando pelos principais pontos turísticos da região. Ele começa na parte sul de Uptown, percorre as principais atrações de Middletown e por último vai até Downtown. 

A distância percorrida desse roteiro de Nova York com mapa é de aproximadamente 5 milhas que corresponde a 8 quilômetros. Uma distância que pode ser percorrida a pé tranquilamente, já que é muito comum os turistas baterem perna em Noya York, que é uma cidade plana na maior parte do tempo. 

mapa de atrações de nova york
Roteiro de atrações turísticas de Nova York

Não dá para contar os tempos de parada que cada turista faz em cada uma das atrações, mas é possível fazer esse trajeto todo em 2 horas. 

Nossa sugestão é não ter pressa, fazer com calma o trajeto que você gostaria de fazer (que pode ser diferente do acima) e reservar dias suficientes para visitar todas as atrações.

Outra sugestão é contratar serviços de sightseeing que passeiam pelos pontos turísticos de ônibus com guia explicando as principais regiões e ver as mais de 80 atrações do New York Pass. Também existem os walking tours, que são passeios a pé, muitos deles oferecidos por guias brasileiros.

mapa de nova york
Não faltam opções de turismo em Nova York!

Vai para Nova York? Não se esqueça do seguro viagem!

Visitar Nova York é tudo de bom, já que estamos falando de uma das mais famosas cidades do mundo, centro financeiro do mundo. 

Assim como em todo lugar turístico, o custo de vida é alto e isso inclui despesas médicas caso venha a adoecer durante a viagem ou se machucar por algum acidente ou qualquer outro motivo.

Apesar do seguro de viagem não ser obrigatório para visitar os Estados Unidos, saiba que o custo com qualquer problema médico é altíssimo e o seguro de viagem se faz mais do que necessário.

Para encontrar o melhor seguro de viagem, um dos melhores sites que conheço é o da Seguros Promo, que inclusive são parceiros aqui do blog pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo você encontra a caixa de pesquisa para fazer a consulta de preços:

Conclusão

Nesse artigo procuramos trazer as informações mais completas para você se localizar no mapa de Nova York. Falamos sobre os bairros de Manhattan, Bronx, Queens, Brookly e Staten Island. 

Também falamos sobre a divisão das regiões de Manhattan como Uptown, Midtown e Downtown e as principais atrações turísticas de cada lugar.

Agora você já sabe como se localizar, como funciona a numeração das ruas e como encontrar os pontos turísticos de Nova York.

Se esse artigo for útil e relevante, não deixe de deixar seu comentário abaixo. Ficaremos super gratos pela sua participação e por saber que ajudamos mais um viajante na sua viagem para Nova York.

E como dissemos, não deixe de contratar o seguro de viagem para os Estados Unidos para viajar mais tranquilo e seguro com toda a família e amigos.

Abraço e nos vemos por aí!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *