Vida de Turista participou do 1º SC na Bagagem

Entre os dias 23 e 25 de maio o Vida de Turista esteve na Praia do Rosa participando do 1º SC na Bagagem, evento promovido pela Tatiana Dornelles do blog Destino Mundo Afora.

Um evento pra lá de bacana que reuniu blogueiros do Brasil inteiro para conhecer um pouco mais dessa linda praia de Imbituba e divulgar ainda mais a Praia do Rosa e Santa Catarina como um todo mundo afora.

Eu mais do que nunca, morador desse estado que adoro, sei das belezas que SC tem para proporcionar aos turistas e a Praia do Rosa é um desses encantos.

1º SC na Bagagem
1º SC na Bagagem

Para quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que estivemos na Praia do Rosa em 2009 e estávamos curiosos para saber o que tinha mudado desde então. Posso dizer que conheci uma nova Praia do Rosa e contarei tudo no novo post Um novo olhar sobre a Praia do Rosa.

Praia do Rosa - SC
Praia do Rosa – SC

Como foi o evento SC na Bagagem

Falando um pouco mais do evento, para chegar lá encaramos 5 h de estrada partindo de Rio dos Cedros. Estava literalmente chovendo “canivete”. Tanto que chegando na BR-470 vimos uma fila enorme de caminhões e carros parados. Então tomamos a decisão de ir pela Estrada Velha, por dentro de Indaial, e depois por Gaspar e Brusque. Só ali perdemos 3 horas nesse trajeto. Depois encaramos trânsito em Florianópolis e no trecho não duplicado da BR-101, parte sul.

Não por menos, chegamos atrasados no evento SC na Bagagem e perdemos a apresentação inicial do projeto, dos blogueiros e das autoridades, mas ainda a tempo de degustar uma saborosa paella de frutos do mar do Restaurante Refúgio do Pescador e começar a conhecer os blogueiros de viagem participantes.

É muito bom participar de evento com blogueiros não só pela troca de experiências, mas também por conhecer aquelas pessoas que só conhecemos pela tela do computador. Tinham blogs de viagem que eu conhecia há quase 7 anos, desde o início do Vida de Turista, mas nunca tínhamos participado de uma viagem em conjunto.

Blogueiros 1º SC na Bagagem
Blogueiros 1º SC na Bagagem

O segundo dia, surpreendentemente abriu com muito sol, mas bastante frio. Tomamos um café-da-manhã delicioso na pousada Village Praia do Rosa, local onde ficamos hospedados. Um local repleto de cabanas próprias e isoladas permitindo a privacidade dos hóspedes.

Village Praia do Rosa
Village Praia do Rosa

Depois partimos para uma palestra do IBF – Instituto Baleia Franca, lá na pousada Vida Sol e Mar Ecoresort. Uma pousada com infraestrutura completa, incluindo piscina e ofurô e também com cabanas individuais para hospedagem.

Vida Sol e Mar Ecoresort
Vida Sol e Mar Ecoresort

Então percorremos a Praia do Rosa e fizemos a trilha até a Praia Vermelha, batendo fotos incríveis de todo o trajeto e desse surpreendente dia de sol, conforme vocês podem observar abaixo.

Praia Vermelha - SC
Praia Vermelha – SC

Quando fomos almoçar já eram 15 h da tarde e estávamos com muita fome. Almoçamos no restaurante Casarão, que fica à beira-mar e nos preparou dois pratos deliciosos: Goulash a la Tirolese e Peixe a Espanhola Clássica, ambos deliciosos.

À noite tivemos um jantar especial no Village Praia do Rosa com um prato tailandês e excelentes drinques, como a caipirinha de bergamota. Confesso que tomei pelo menos 3 dessas de tão saborosa.

Jantar Village Praia do Rosa
Jantar Village Praia do Rosa

Para os mais animados, a noite continuou no Beleza Pura Lounge Bar. Não foi o nosso caso. Fomos descansar na pousada devido ao frio e após o grande dia que tivemos.

Dia seguinte era o dia de preparar as malas e voltar, mas não sem antes parar num dos destinos de SC que considero um paraíso na terra: a Guarda do Embaú. Estávamos com saudades desse lugar. Pena que o tempo não colaborou novamente, ficando nublado e com indícios de chuva. Foi hora então de almoçar e ir para casa para registrar mais uma viagem aqui no blog.

Guarda do Embaú - SC
Guarda do Embaú – SC

Abaixo você pode conferir todos os blogueiros que participaram e empresas que apoiaram o evento SC na Bagagem:

A 1ª edição do Santa Catarina na Bagagem ocorreu na Praia do Rosa, em Imbituba, de 23 a 25 de maio de 2014. Idealizado e coordenado pela jornalista e autora do blog Destino Mundo Afora, Tatiana Dornelles, o tour contou com os blogueiros: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Thiago Cesar Busarello e Márcia Nichelatti (Vida de Turista), Cyntia Campos (A Fragrata Surprise), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Roberta Martins (Territórios), Kellen Bittencourt (Trilhamarupiara), Renata Campos (RêVivendo Viagens), Mauro César Noskowski (Meu Limite 191 Países), Raquel Bez (Põe a Mão no Bolso) e Lucas Estevam Ferreira (Estevam pelo Mundo)

O evento teve o apoio da Acim/Núcleo Praia do Rosa e Faro Comunicação e contou com a colaboração das pousadas Village Praia do Rosa e Vida Sol e Mar Eco ResortRefúgio do Pescador RestauranteCasarão Restaurante Bar MarBeleza Pura Resto/Lounge Bar e Instituto Baleia Franca (IBF).

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *