>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Suíça

Nesse artigo vamos trazer informações úteis e importantes sobre o Seguro Viagem Suíça. Você vai saber um pouco mais sobre seguro de viagem e sobre um dos destinos mais charmosos do mundo.

Embora seja uma viagem quase bucólica, do tipo que você não cansa de saborear a paisagem, a Suíça tem seus riscos de viagem. Além da diferença do clima, que pode comprometer a saúde, ainda tem a tentação dos esportes radicais de inverno, como o esqui e o snowboard.

O Seguro Viagem Suíça é obrigatório para quem visita o país por causa do Tratado de Schengen, no qual falaremos no final deste artigo sobre alguns cuidados que devem ser tomados na hora de fazer sua apólice de seguro.

Prazer, eu sou a Suíça

A Suíça é um pequeno país cravado no centro da Europa, que faz fronteira com Itália, França, Alemanha e Áustria, cuja capital é a cidade de Berna. Sua população é de menos de 8 milhões de habitantes.

A moeda local é o franco suíço e quanto à língua, esse curioso país é uma verdadeira babel, onde se falam os idiomas alemão, italiano, francês e o romanche, uma língua local falada por uma minoria de pessoas. Sem contar com o inglês, também muito utilizado, principalmente no meio universitário.

Como grande parte do atual território europeu, a Suíça já foi controlada pelo Império Romano, tendo sido, posteriormente, invadida pelos germânicos do norte e oeste da Europa. No século XIX, foi invadida por Napoleão Bonaparte. Foi a última vez que o país se viu invadido em um conflito, já que em 1815, por ocasião do Congresso de Viena, foi estabelecida a sua neutralidade.

Desde então, a Suíça se industrializou e se tornou um modelo de desenvolvimento para o mundo. Apesar de ser um país pequeno, é referência para o mundo pela qualidade de alguns produtos em que seu povo se tornou especialista. São eles o chocolate, os canivetes, o queijo suíço e, sobretudo, os relógios, uma tradição local e referência mundial de qualidade.

Atrações da Suíça

Há muitas outras razões para concluir que a Suíça é uma pequena notável, uma visita obrigatória. Suas cidades são antigas e belas, à beira de grandes rios e lagos, sem contar com a convivência dos alpes suíços. Para quem não se importa com o frio, é um dos melhores lugares do mundo para se encantar com o espetáculo produzido pelo inverno.

Na cidade de Genebra, que já foi sede da ONU, é possível fazer uma viagem ao passado, chegando até a Idade Média, bastando um passeio pelas ruelas da Cidade Velha, nas quais o visitante vai se deparar com a Catedral de Saint-Pierre e a Msison Tavel.

Ainda em Genebra, vale a pena fazer uma visita ao Mosée d’Art et Histoire, o Musée de la Croix Rouge e o Barbier-Muller, um museu que reúne elementos sobre as sociedades primitivas do Pacífico.

Em Berna, capital do país, fundada sobre uma colina no século XII, à beira do rio Aare, o centro histórico é classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Os edifícios e fontes são de inspiração renascentista. Imperdível o excêntrico relógio confeccionado em 1530, que a cada mudança de hora exibe figuras curiosas, como um bobo da corte, um galo ou um urso.

Não se trata só de beleza, arte e história, como se já não fosse suficiente. Berna tem uma vida bastante agitada para um paraíso na terra, oferecendo muitos cafés e ótimos restaurantes.

Uma passagem pela cidade de Bellinzona e seus belos castelos, um passeio nos bondinhos do Monte Jungfrau, espécie de Pão de Açúcar local, só que pare apreciar outro tipo, não menos belo, de paisagem, e uma visita a Baden, que tem as melhores águas do mundo, é obrigatório.

Em resumo, a Suíça é para a gente apreciar, apreciar e depois guardar as recordações no coração.

Seguro viagem Suíça
Seguro viagem Suíça

Indicação seguro viagem Suíça

É claro que uma das principais atrações da Suíça é a possibilidade de praticar esportes de inverno o que representa riscos de queda e acidentes. Além disso, a diferença do clima acarreta risco de doenças respiratórias, principalmente pela mudança de temperatura.

Mas fique despreocupado, pois a principal cobertura dos mais famosos Seguro Viagem Suíça estão relacionadas à indenização ou prestação de serviços em caso de acidentes ou doença.

No entanto, é preciso estar atento às cláusulas de sua apólice, que podem não cobrir, por exemplo, acidentes decorrentes de práticas esportivas ou atendimento decorrente de doenças preexistentes. É por isso que você deve procurar um seguro viagem que se encaixe nas suas necessidades e no estilo da viagem que vai fazer.

Recomendamos entrar no site da Seguros Promo para fazer as pesquisas, já que essa é uma corretora especializada nesse ramo de seguro pelo mundo e que, além de fazer cotação nas melhores seguradoras, orientará você na escolha da apólice que atenda a todas as suas expectativas, de modo que você possa viajar tranquilo, sem o risco de ser surpreendido por despesas financeiras desnecessárias decorrentes de imprevistos.

Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada neste post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Suíça.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a Suíça possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.