Tam tem ocupação de 73% no doméstico em junho

A notícia de hoje é sobre a TAM, que teve ocupação de 73% no doméstico em junho. Isso mostra o bom atendimento da cia aérea e a força de venda com seus canais de distribuição, inclusive agências de viagens espalhadas pelo Brasil.

Destaco uma informação na reportagem que não é tão comum para nós passageiros, mas que as cias aéreas utilizam bastante para mensurar seu crescimento e outras informações de comparação com concorrentes, que é a informação RPK, volume de passageiros-quilômetros transportados.

Ocupação TAM em junho

“A TAM encerrou junho com 73% de taxa de ocupação nos vôos domésticos, superior à média de 71% registrada pelo setor. O crescimento foi de quatro pontos percentuais na comparação com os dados de maio deste ano.

Nos vôos internacionais, a companhia registrou ocupação de 69%, também acima da média da indústria, que foi de 63%.

No acumulado dos seis primeiros meses do ano, a ocupação da companhia ficou em 72% no mercado doméstico e 71% no internacional, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Nos vôos internacionais, o volume de passageiros-quilômetros transportados (RPK) pela Tam cresceu 66,5% em junho, enquanto a sua oferta de assentos-quilômetros (ASK) aumentou 80,3%.

O volume RPK da Tam nos vôos domésticos aumentou 15,2% no mês passado na comparação com junho de 2006. A ASK cresceu 24,4%”.

Ocupação da Tam
Ocupação da Tam

Fonte: Panrotas

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *