Férias em cruzeiro de navio

Muitos turistas preferem aproveitar as férias em um cruzeiro de navio pela vantagem de conhecer vários destinos em uma única viagem, além do conforto das acomodações, variedade gastronômica, segurança e diversas atividades de lazer que animam pessoas de todas as idades.

Diante destes benefícios, respondendo a seguinte dúvida: para as férias é melhor escolher um cruzeiro pelo navio, pelo destino turístico ou pela combinação entre os dois? É o que vamos ver a seguir.

As férias em cruzeiro de navio devem ser bem planejadas como qualquer outra viagem. Em primeiro lugar, é preciso pesquisar e conhecer os diferentes tipos de pacotes que estão à disposição e escolher aquele que atenderá às expectativas ou adaptar-se às necessidades dos viajantes.

Dicas para escolher seu cruzeiro de navio

Investimento

Cruzeiros aparentemente são mais caros do que os passeios e hospedagens tradicionais. Isso acontece por todo o luxo e serviços envolvidos que são compensados pelo conforto e sofisticação. Saber quanto você pode gastar em um cruzeiro é importante para a escolha do cruzeiro e delimitar seu passeio. Se o orçamento for pouco, que tal investir em um minicruzeiro? Os minicruzeiros são aqueles cruzeiros que envolvem menos dias de viagem e são muito comuns aqui no Brasil, principalmente aqueles que partem do porto de Santos.

Uma dica também é pesquisar cruzeiros fora do país, já que existem cruzeiros internacionais, como aqueles cruzeiros para o Caribe, por exemplo, que costumam sair mais em conta do que escolher um roteiro nacional. No entanto, não esqueça que é preciso incluir o custo da passagem aérea.

Para não extrapolar os gastos, é possível fazer um cruzeiro all inclusive ou comprar pacotes extras de bebidas e outros serviços antecipadamente. Enfim, o recomendado é sempre pesquisar bastante para economizar!

>> Confira as opções disponíveis!

Tempo da viagem

Avalie quantos dias você tem disponível para o cruzeiro de navio. Existem pacotes de cruzeiro que podem durar até mais de 30 dias, como é o caso daqueles cruzeiros transatlânticos que cruzam os oceanos que são muito comuns quando um navio vem para a alta temporada de um destino. Por exemplo, os navios que vem para o Brasil no verão geralmente vem da Europa, já que lá é inverno e faz muito frio. Então eles cruzam o Oceano Atlântico e oferecem esse tipo de cruzeiro para os turistas.

Se você tem poucos dias, a solução é um minicruzeiro de 2 ou 3 noites, como já mencionamos acima, que já permite você ter aquele gostinho de viajar em um transatlântico requintado.

Não esqueça de considera o tempo de deslocamento até o porto de saída, já que haverá tempo de viagem para chegar até lá e você tem de respeitar os horários de embarque no navio. Pode ter certeza, o navio não vai esperar por você.

>> Confira as opções disponíveis!

Família e crianças

Muitas companhias de cruzeiro focam suas atividades no entretenimento da família para o cruzeiro de navio, com atividades para distrair a criançada com recreadores enquanto os pais aproveitam o spa, a massagem, o cassino, a piscina, ou outros serviços de bordo. Algumas companhias oferecem babás e monitores a bordo, sendo que alguns destes serviços têm taxas extras. Bons cruzeiros que são preparados para crianças são os cruzeiros da Disney.

>> Confira as opções disponíveis!

Casais

Se o cruzeiro de navio é para um casal, a dica é buscar roteiros românticos, mais longos e que não seja tão direcionado ao entretenimento. Assim não corre o risco de encontrar tantas famílias com crianças, por exemplo, que podem atrapalhar com barulho interrompendo aquele momento mais íntimo e exclusivo. Que tal fazer nesse caso um cruzeiro pelo Mar do Caribe? Ou então um cruzeiro pela Grécia? São muitas opções nesse sentido.

>> Confira as opções disponíveis!

Férias em cruzeiro de navio
Férias em cruzeiro de navio

Atrações do navio

É preciso conhecer o próprio perfil dos viajantes que vão estar junto com você para não errar ao escolher o cruzeiro de navio. Alguns são mais focados em aproveitar melhor os destinos ao longo da viagem, oferecendo mais tempo em terra e até pernoites em hotéis, propiciando uma experiência cultural. Já outros colocam o entretenimento a bordo como principal destaque, como os cruzeiros de música eletrônica, por exemplo, voltados ao público mais jovem e pessoas que curtem esse tipo de música. Procure conhecer as atrações e o que você espera de um cruzeiro de navio, antes de fechar o pacote.

>> Confira as opções disponíveis!

Destinos turísticos

Uma das principais vantagens de fazer um cruzeiro de navio é justamente o fato de conhecer mais de um destino turístico em uma única viagem, sem ter que enfrentar filas em aeroportos e ficar mudando de hotel com malas e bagagens.

Avalie os destinos turísticos antes de decidir, pois a maior parte das companhias reserva algumas horas para que o visitante explore o destino. Visitar o destino também é um ótimo momento para colocar os pés em terra firme, principalmente se você está há muitos dias viajando somente dentro do navio. Além disso você pode aproveitar o momento para bater muitas fotos nos pontos turísticos de cada destino e trazer muitas recordações para casa.

Analisar o roteiro de cruzeiros é algo importante, mas quando se trata de uma navegação marítima, os passageiros geralmente devem focar muito mais na estrutura do navio e nas atrações que ele tem a oferecer do que propriamente o destino.

>> Confira as opções disponíveis!

Uma ótima companhia que vende cruzeiros turísticos é a LogiTravel com parceria com cruzeiros nacionais e internacionais. Inclusive nós fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. Você pode conferir a parceria a partir desse link.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de cruzeiros da LogiTravel para facilitar a pesquisa dos cruzeiros de navio.

Reservar cruzeiros LogiTravel

Espero que tenham gostado das dicas e que ajude na sua viagem em um navio de cruzeiro. Desejo desde já uma ótima viagem! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *