BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Erro comum em viagem para a Europa ou EUA

Hoje vamos falar aqui no blog sobre um erro comum para quem faz viagem para a Europa ou viagem para os Estados Unidos.

Imagine essa situação: você planeja aquela viagem para a Califórnia, nos Estados Unidos, traça uma rota pela região costeira desse estado americano, junta seu rico dinheirinho, escolhe os melhores hotéis e restaurantes, se prepara para o clima da época do ano, tudo isso na maior tranquilidade de que não esqueceu nada para a viagem.

Chegando em Malibu, você entra na água e aproveita seu dia, come em restaurantes locais e passa a tarde tomando um bronze com bons drinks. No dia seguinte, você acorda sentindo um leve mal-estar e vai ao hospital para receber atendimento e descobre que, sem plano de saúde internacional, terá um gasto de pelo menos 500 dólares em uma consulta, ou seja, quase R$ 2 mil reais por uma consulta.

São situações inesperadas nas viagens, mas que realmente podem acontecer (por sinal acontece muito), já que é uma questão de habituar o corpo à nova realidade. E esse exemplo que foi dado ainda é uma situação leve. Uma das piores coisas que pode acontecer é quebrar um braço ou ter uma intoxicação alimentar.

Então o maior erro que turistas cometem quando viajam é não contratar um seguro viagem que cubra emergências médicas e atendimento no país para ajudar em situações como essas. Um seguro ajuda na assistência do viajante durante o problema ou depois cobrindo os custos dos gastos não planejados.

>> Clique para fazer uma cotação gratuita

Erro comum em viagem para a Europa ou EUA
Erro comum em viagem para a Europa ou EUA

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Um erro comum nos EUA e Europa

No caso de destinos na Europa, os países que assinam o Tratado de Schengen exigem um seguro de saúde mínimo para turistas transitando em solo europeu. Contudo, países no Leste Europeu, na África e na Ásia não possuem as mesmas obrigações, assim como os Estados Unidos.

Para você ter uma ideia, ficar cinco dias em um hospital nos EUA custa em média 10 mil dólares, e isso não inclui os principais procedimentos, taxas de ambulância ou outras taxas.

Por isso, é essencial contratar um seguro viagem antes de embarcar para o seu próximo destino. A relação entre custo e risco não compensa a falta de cobertura, com valores muito menores do que qualquer procedimento.

Um local onde você pode consultar boas opções de seguro viagem é a Seguros Promo. Inclusive temos parceria com eles pelos bons planos e serviços oferecidos. Abaixo você encontra uma caixa de pesquisa para consultar os preços e cobertura oferecida. Fique à vontade para pesquisar.

Finalizando

Se você tiver mais dias de viagem, aproveite para conhecer várias cidades dos Estados Unidos de uma única vez, como Nova York, Orlando, Miami, Los Angeles, Santa Barbara, Santa Monica, San Francisco ou San Diego, assim como conhecer várias cidades da Europa de uma única vez, como Paris, Londres, Roma, Lisboa ou Madri, economizando no seguro de viagem.

E você, já tinha pensado em cobrir alguma situação de problema durante a viagem? Ou você cometia o mesmo erro comum de outros viajantes? Deixe seu comentário aqui no blog!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat