BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Visa: Qual a cobertura e como acionar?

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Ter um seguro viagem é para lá de importante e muitas vezes temos o recurso à disposição a partir da aquisição de um cartão de crédito, como é o caso da bandeira Visa que oferece seguro viagem Visa para os seus cartões mais diferenciados.

Agora, será que o seguro do cartão vale a pena? Ou é melhor comprar um seguro particular? Confira a nossa opinião nesse artigo.

Importância do seguro de viagem

Para onde você vai viajar? Que lugares pretende explorar? Não importa se você quer fazer um tour pelos Estados Unidos, Alemanha, Portugal ou qualquer outra viagem internacional.

Fato é que hoje em dia é imprescindível ter um seguro viagem para viajar para fora do país. Todos nós estamos sujeitos a imprevistos, por isso, é essencial investir em um amparo financeiro. Gastos extras podem ser necessários, certo?

Nada melhor que viajar para fora do país para descansar e renovar as energias. Explorar lugares novos, conhecer novas culturas e locais incríveis. Porém, imprevistos podem acontecer, e precisar de uma emergência durante uma viagem ao exterior pode se tornar um pesadelo.

O seguro tornará a sua viagem mais tranquila. Já imaginou se você ou alguém que ama precisar ir ao hospital? O que fará? A prevenção é sempre o melhor caminho, e o seguro é um produto que você investe por precaução e que poderá evitar muitas dores de cabeça.

Quais são as coberturas do seguro viagem Visa?
Quais são as coberturas do seguro viagem Visa?

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Coberturas do seguro viagem Visa

A cobertura do seguro viagem dos cartões de crédito depende do cartão de crédito que você possui, já que existem níveis diferentes de atendimentos para cada classificação de cartão.

Abaixo estão todos os serviços e coberturas oferecidos pela Visa:

  • Assistência de viagem
  • Proteção de compra
  • Proteção ao preço
  • Seguro de viagem
  • Proteção contra perda ou roubo de bagagens
  • Auxílio a viagens canceladas ou remarcadas

Assistência de viagem

Na assistência de viagem é quando o viajante está com dúvidas sobre o destino turístico e pode entrar em contato com a central para perguntar mais sobre aquele destino, como quais são as documentações necessárias, quais as vacinas obrigatórias, se é um país seguro para viajar, etc.

São serviços muito similares aos prestados por blogs de turismo como o nosso ou então pelas agências de viagem.

Proteção de compra

Na proteção de compra o usuário ganha de forma gratuita proteção por roubos ou danos acidentais pelos primeiros 45 dias após a data da compra.

Pode acontecer caso você passe o cartão em uma máquina de cartões no exterior e eles clonam o seu cartão, efetuando uma compra como se fosse o seu cartão.

Já pensou o susto de fazer uma viagem para Cancun e descobrir ainda durante a viagem você fez uma compra e teve compras não autorizadas no cartão?

A proteção de compra dos cartões Visa cancela a compra realizada e faz o reembolso para o viajante, porém nesse caso bloqueando o cartão.

Proteção ao preço

Na proteção ao preço acontece uma proteção em cima do preço dos produtos comprados, pois nunca sabemos quando vamos encontrar um produto mais barato.

Você resolve comprar uma bolsa nas ruas da Calle Florida durante uma viagem para a Argentina e depois encontra o mesmo modelo com um valor mais acessível nos outlets argentinos.

Com a proteção de preço dos cartões Visa, quando você paga por um item, ganha uma proteção para o caso de achar o mesmo produto por um valor menor em até 30 dias depois da compra.

Seguro de viagem

No seguro de viagem é quando você tem cobertura em casos de acidentes ou também de emergências médicas que podem ocorrer durante os passeios internacionais como, por exemplo, despesas com serviços odontológicos, remoção médica, entre outros.

Vale informar que o serviço de emergência médica internacional do Seguro Viagem Visa fornece proteção para o titular do cartão, cônjuge e para os filhos menores de 24 anos durante o passeio.

Viagens para a Europa obrigam seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para entrar no continente, incluindo a Inglaterra, mesmo não fazendo parte do Tratado de Schengen.

Proteção contra perda ou roubo de bagagens

Outro serviço do seguro viagem Visa é a proteção contra perda ou roubo das bagagens, em que o usuário recebe de forma gratuita a cobertura quando as malas estiverem sob responsabilidade de uma transportadora comum registrada.

É uma situação que ainda é comum acontecer nos aeroportos, então caso você chegue no destino turístico e a cia aérea não entregar suas malas, deixando você na mão durante a viagem, você pode efetuar compras dentro do valor estipulado na apólice com a cobertura do seguro de viagem.

Nesse artigo você tem mais informações sobres os direitos do viajante caso aconteça a perda ou roubo de bagagens nos aeroportos.

Auxílio a viagens canceladas ou remarcadas

Você também pode receber benefícios adicionais para maior conforto na viagem, como por exemplo quando imprevistos surgirem. O que você faz se a sua viagem for cancelada?

Comprando as passagens aéreas com o cartão Visa, o usuário conta com coberturas em casos de cancelamento de viagem visando ao reembolso de despesas pagas de forma antecipada, se a viagem for cancelada.

Nesse artigo você tem mais informações sobre os direitos do viajante caso aconteça o cancelamento ou remarcação de voo.

Classificações dos cartões Visa e suas coberturas

Os cartões Visa são classificados da seguinte forma, sendo que vamos falar mais sobre as coberturas ao viajante logo abaixo:

  • Visa Classic
  • Visa Gold
  • Visa Platinum
  • Visa Infinite
O seguro viagem Visa varia conforme tipo do cartão
O seguro viagem Visa varia conforme tipo do cartão

Leia também: Saiba tudo sobre o Seguro Viagem da Ciclic

Seguro viagem Visa Classic

O cartão de crédito Visa Classic é o cartão mais comum dos clientes e oferece somente o serviço de Assistência em Viagem para retirar dúvidas sobre destinos, documentações, vacinas, entre outros, além da proteção de preços. Ou seja, o serviço do seguro de viagem não está incluso.

Se você possui esse cartão, vai precisar comprar um seguro de viagem à parte para estar protegido durante a viagem internacional. Sites como da Seguros Promo podem ajudar nesse sentido.

Seguro viagem Visa Gold

O cartão de crédito Visa Gold oferece além do serviço de assistência viagem, os serviços de proteção de compra e proteção de preço e também não inclui o seguro de viagem.

Aqui também vai ser necessário comprar um seguro de viagem em separado para você viajar protegido durante todo o período. Novamente recomendamos consultar sites como da Seguros Promo para ajudar nesse sentido.

Seguro viagem Visa Platinum

A partir do cartão de crédito Visa Platinum é que você passa a ter o seguro de viagem incluso nas coberturas dos serviços do cartão.

Assim como possui direito a todos os outros benefícios dos cartões Classic e Gold, como assistência de viagem, proteção de compra e proteção ao preço.

O seguro viagem Visa Platinum é bom?

O seguro de viagem do Visa Platinum é bom, porém possui restrições e valores de cobertura padrão, conforme explicamos um pouco mais abaixo no texto dando a nossa opinião sobre a sua utilização.

Entre os benefícios do cartão Visa Platinum para o viajante estão:

  • Serviços VIP em aeroportos através do Visa Airport Companion
  • Visa Concierge para auxiliar na reserva e confirmação de voos, reserva de hotéis, reserva de locação de veículos, entre outros.
  • Médico online para consultas virtuais

Seguro viagem Visa Infinite

O cartão de crédito Visa Infinite também oferece o seguro de viagem como benefício da sua aquisição, assim como os outros benefícios dos cartões Classic, Gold e Platinum.

O diferencial dele é que ele inclui também um seguro de viagem mais completo e que oferece a cobertura contra perda de malas e cancelamento de voos, entre outros serviços.

O seguro viagem Visa Infinite é bom?

O seguro de viagem do Visa Platinum é bom, porém é caro e possui restrições e valores de cobertura padrão, conforme explicamos um pouco mais abaixo no texto dando a nossa opinião sobre a sua utilização.

Entre os benefícios do cartão Visa Infinite para o viajante estão:

  • Serviços VIP em aeroportos através do Visa Airport Companion
  • Visa Concierge para auxiliar na reserva e confirmação de voos, reserva de hotéis, reserva de locação de veículos, entre outros.
  • Médico online para consultas virtuais
  • Apoio em caso de atraso na bagagem
  • Apoio em caso de atraso de embarque
  • Chip de viagem internacional
  • Acesso a salas VIP do Priority Pass ou Lounge Key

Seguro de viagem Visa: Como funciona?

Todos os clientes dos cartões de crédito da Visa têm direito ao serviço de assistência de viagem, como mencionamos mais acima, porém nem todos os cartões dão direito a uma apólice de seguro de viagem.

O seguro de viagem Visa só é disponibilizado para quem possui os cartões de crédito Platinum e Infinite, que possuem anuidades mais caras que os cartões Classic e Gold.

No Brasil, os cartões Visa podem ser adquiridos através do Bradesco Cartões ou do BB Cartões, que possuem parceria estabelecidas com a marca. Outros bancos também trabalham com a marca e você deve consultar diretamente com o seu banco.

“A partir do momento que você tem os cartões de crédito Platinum ou Infinite, você tem direito a emitir a apólice do seguro de viagem.”

A emissão é gratuita e você sempre deve emitir o bilhete do seguro Visa antes da sua viagem através do site Visa Benefits que você pode acessar a partir desse link. Será necessário cadastrar uma conta no Visa Checkout para seguir adiante.

É necessário preencher uma ficha e enviar os documentos solicitados pela central. Depois do pedido, você recebe o bilhete do seguro de viagem em até 48 horas por e-mail, sem custo adicional.

Importante mencionar que a viagem precisará ter sido comprada pelo cartão Visa para ter direito ao benefício. Eles vão comprovar a compra de passagens aéreas, reserva de hotel, entre outros serviços na fatura do seu cartão de crédito.

Outras regras e informações:

  • O benefício só é válido para quem tem habilitado as funções crédito e débito no cartão.
  • Os seguros são válidos apenas para viagens internacionais.
  • A Visa não é a provedora dos seguros. Eles são oferecidos pela AIG Seguros.
Site Visa Benefits
Site Visa Benefits

O seguro de viagem Visa é gratuito para quem tem o cartão?

O seguro de viagem Visa é gratuito para quem possui os cartões de crédito Visa Platinum ou cartões de crédito Visa Infinite.

Caso algum atendente ou site venha a mencionar o pagamento de valores adicionais, desconfie e entre em contato por outro canal de atendimento da Visa.

Quem pode utilizar o seguro de viagem Visa?

O seguro de viagem Visa pode ser utilizado pelo proprietário do cartão de crédito, assim como para seus dependentes que incluem cônjuge e filhos até 23 anos de idade.

Dependentes que não se enquadram nessas condições precisarão emitir seguro de viagem à parte em sites como da Seguros Promo.

Como funciona o seguro viagem Visa para dependentes?

Você deve informar que o seguro de viagem deve ser emitido tanto para você como para a sua família, para que eles façam a emissão da apólice de forma correta.

Eles vão solicitar os documentos de todos os dependentes para comprovar o vínculo e depois de confirmadas as informações toda a família terá direito ao benefício.

Como funciona o seguro de viagem Visa do Banco do Brasil

A VISA tem uma parceria muito forte com o Banco do Brasil e oferece aos clientes do BB promoções para adquirir cartões de crédito muitas vezes com anuidades gratuitas durante o período de um ano.

É o meu caso que tenho o cartão de crédito Visa Infinite da Smiles que pontua dobrado as milhas a partir das compras realizadas pelo cartão quando comparado aos cartões mais tradicionais, além de oferecer os benefícios dos cartões Infinite, entre eles o seguro de viagem.

Porém a isenção da anuidade vale somente para o período de 1 ano, sendo que a partir dali precisarei pagar uma mensalidade que não é barata (mais de R$ 150,00), fazendo com que a economia ao longo do tempo não valha a pena.

Você pagaria R$ 1.800,00 por ano para ter um cartão Infinite? Vou tentar negociar com o meu gerente do banco a isenção da anuidade por mais um ano, mas caso não conseguir, farei o cancelamento do cartão.

O que o seguro de viagem Visa NÃO cobre?

Como vimos ao longo do texto, existem coberturas específicas para o seguro de viagem do cartão de crédito de acordo com a categoria de cada cartão Classic, Gold, Platinum e Infinite.

Quando se tem direito ao seguro de viagem, podemos dizer que as principais coberturas de seguro de viagem são cobertas, principalmente aquelas relacionadas a despesas médicas, hospitalares e odontológicas, causadas por doença ou acidentes.

Apenas a cobertura oferecida não é das maiores e tem suas limitações, ou seja, eles garantem o mínimo de cobertura.

Em algumas viagens você gostaria de estar mais coberto e ter uma assistência mais rápida. Nesse caso, seguros de viagem complementares dão a segurança necessária para o viajante.

Nossa sugestão é cotar esses seguros de viagem complementares em sites como da Seguros Promo, por exemplo.

Vale a pena contratar o seguro de viagem Visa?
Vale a pena contratar o seguro de viagem Visa?

Afinal, vale a pena o seguro viagem Visa?

Como informado no texto, cada cartão vem com serviços específicos para o nível de cartão adquirido e você terá comodidades e confortos quanto maior tiver o seu nível de cartão que muitas vezes está atrelado ao consumo e ao valor da anuidade.

Nossa opinião é que o valor que se paga pela anuidade dos cartões Visa Platinum e Visa Infinite, que são os cartões que oferecem a cobertura do seguro viagem Visa, não valem a pena, se o objetivo é só ter um cartão de crédito que tenha cobertura do seguro de viagem.

Como a anuidade do cartão não é barata e não é sempre que se está viajando para fora do país, o valor adicional não compensa. Mais vale a pena adquirir um cartão de crédito inferior, porém com anuidade gratuita e isenta do que pagar para ter serviços que nem sempre são utilizados.

Por exemplo, a anuidade do cartão Visa Platinum é de R$ 460,00 e a renda mínima do cliente tem de ser de R$ 6.000,00. Dividido em 12 meses o valor mensal é de R$ 38,33.

Um bom seguro de viagem para toda a família você pode conseguir por até R$ 360,00, claro que dependerá de uma série de fatores, como destino da viagem, cobertura e idade dos viajantes.

O cartão de crédito Visa Infinite então é ainda mais caro, com anuidades que chegam a R$ 1.800,00 como mencionamos mais acima.

“Com as informações em mãos, agora basta fazer a comparação com sites especialistas em seguro de viagem e comparar os preços.”

Nossa sugestão é fazer a consulta e comparação em sites como o da Seguros Promo, corretora de seguros que busca seguros em várias seguradoras e que permite fazer a comparação de preço e benefícios oferecidos.

Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada neste post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa e comparação.

Outro ponto relevante é o fato de seguradoras próprias estarem melhor preparadas para atender os sinistros quando eles acontecerem, afinal, esse é o principal foco do negócio deles.

Como acionar o seguro viagem Visa?

Se você já é cliente da Visa e está procurando informações para acionar o seguro viagem Visa após um sinistro, segue abaixo a lista de telefones úteis.

Sabemos que nesse momento delicado, o que mais queremos é resolver o problema o mais rapidamente possível.

Por isso a ligação telefônica é o caminho mais rápido. Procure ligar e buscar as orientações necessárias explicando com o máximo de informações possíveis sobre o acontecido.

Central de Atendimento

  • Brasil 0800 891 3679
  • EUA/Canadá: 1 800 396 9665
  • Outros Países 1 303 967 1098 (cliente deve solicitar ligação a cobrar)

Lembre-se de ter em mãos o bilhete do seguro viagem que contém informações detalhadas sobre a cobertura e serviços oferecidos na assistência de viagem. A segunda via do bilhete pode ser emitida a partir do site deles nesse link.

Conclusão

Nesse artigo trouxemos informações completas sobre o seguro de viagem Visa atrelado aos cartões de crédito dessa bandeira.

Agora você está mais informado sobre os direitos de usar o seguro de viagem, como contratar o serviço quando está incluído no seu cartão e como acionar em caso de sinistro.

Também trouxemos uma análise financeira e demos a nossa opinião se vale a pena contar somente com o seguro de viagem Visa ou adquirir seguros de viagem complementares, principalmente se você estiver procurando seguro de viagem Europa ou seguro de viagem Estados Unidos.

No mais, quero desde já desejar uma boa viagem e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço e nos vemos por aí!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Seguro viagem Visa: Qual a cobertura e como acionar?
  • 29/02/2020 em 09:32
    Permalink

    O seguro grátis dos cartões visa é fácil de utilizar? Tenho receio de, ao ocorrer m sinistro, descobrir que tinha limitações de cobertura e uso…

    Resposta
    • 29/02/2020 em 12:11
      Permalink

      Oi Myriam, tudo bem?

      Sobre o seguro de viagem do cartão de crédito, ele é fornecido por uma seguradora parceira do cartão, mas tem limites de cobertura mais restritos e o processo é mais burocrático para gerar a apólice ou acionar um sinistro.

      Já vi várias pessoas que entraram em contato conosco pelo blog relatando essa situação, principalmente quando a pessoa está precisando de ajuda lá fora.

      Nós sempre recomendamos aqui no blog a compra de um seguro viagem em separado. Existem várias opções bem em conta no mercado.

      É aquele dinheiro que gastamos um pouco a mais, mas garante uma viagem mais tranquila.

      Nesse site da Seguros Promo dá pra fazer cotação e comparação, só pra você ter uma ideia de preços.

      http://bit.ly/seguros-promo-vdt

      Espero ter ajudado,

      Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *