Recorde de voos estrangeiros no país

A notícia de hoje fala sobre o quanto o mercado de viagens internacionais está aquecido no país batendo o recorde de voos estrangeiros no Brasil motivados principalmente pelo aumento de voos vindos de outras localidades do mundo.

Nosso país está bem visto lá fora, principalmente como oportunidade de negócios, motivando grandes cias aéreas mundiais colocarem rotas e conexões ao Brasil. Com a facilidade de voos, aumentam as viagens internacionais e consecutivamente geramos novos negócios. O turismo ganha carona nesse crescimento.

Brasil bate recorde de voos estrangeiros

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, afirmou dia 18/12/07 em Brasília, durante a apresentação do Estudo da Demanda Turística Internacional de 2006 que o Brasil obteve no mês passado uma média de 888 vôos semanais procedentes do exterior.

Esse número, que segundo ela é recorde, representa a recuperação do setor de turismo após a crise da Varig. “Chegamos a parder 120 vôos semanais, mas a situação já começa a se normalizar e os números mostram isso”, afirmou. E com isso aumenta a procura de passagens aéreas internacionais.

Já em relação à entrada de divisas, José Francisco de Salles Lopes, diretor de Estudos e Pesquisas da Embratur, disse que em relação aos números a serem anunciados pelo Banco Central nos próximos dias devem ultrapassar a marca de US$ 435 milhões no mês de novembro.
Segundo ele, se isso se confirmar, a meta estabelecida pelo Ministério do Turismo de chegar próximo aos US$ 5 bilhões neste ano será cumprida.

Embratur anuncia recorde de voos estrangeiros
Embratur anuncia recorde de voos estrangeiros

Fonte: Mercado e Eventos

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *