Inclusão social domina abertura do 49° Conotel

A notícia de hoje fala sobre a abertura da Conotel, um evento do meio turístico de grande relevância para o setor hoteleiro.

Abertura do 49º Conotel

“Com os 70 anos da nossa ABIH, iniciamos um novo ciclo e um novo decênio, que exige novas posturas de responsabilidades sociais”, enfatizou o presidente da nacional da entidade, Eraldo Alves da Cruz, em seu discurso de abertura do 49° Congresso Nacional de Hotéis (Conotel 2007).

Para dar sustentação a essa nova postura, a solenidade teve as participações, além de autoridades e lideranças do trade, de uma deficiente visual, que cantou o Hino Nacional, de uma cadeirante, que apresentou o evento, e de uma professora que traduziu os discursos para a linguagem de surdos e mudos.

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, que prestigiou a solenidade, cumprimentou a ABIH pela atitude e deu boas notícias para o setor. A abertura ocorreu na noite de ontem (quarta, dia 8 ) no Centro Universitário Senac-SP, na capital paulista.

Inclusão social domina abertura do 49° Conotel
Inclusão social domina abertura do 49° Conotel

Na abertura, que teve o auditório do Senac-SP totalmente lotado, foram exibidos vídeos de programas de responsabilidades sociais em execução no Rio de Janeiro.

No lounge que foi montado no local estavam, além da ministra Marta e Eraldo, o presidente da ABIH-SP, Maurício Bernardino, o presidente da Resorts Brasil, Alexandre Zubaran, o presidente da FNHRBS, Norton Lenhart, o presidente da Federação Brasileira de Convention and Visitors Bureaux, João Moreira, o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio Oliveira Santos, e o presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Rafael Guaspari.

Em seu discurso, a ministra Marta Suplicy parabenizou a ABIH e elogiou os temas do Conotel 2007 – o central “Inteligência Competitiva” e o de “Responsabilidade Social”.

Sobre as conseqüências nos aeroportos depois do acidente com o avião da Tam, ela também disse que o Ministério do Turismo, os escritórios do MTur no Exterior e as embaixadas e consulados brasileiros “estão divulgando uma carta nossa para os operadores e as agências onde relatamos que os aeroportos do Brasil são seguros.

Estamos contra-atacando as imagens ruins que ficaram de nossos terminais”. Segundo ela disse, “o Caio Luiz de Carvalho, da SP Turismo, me afirmou que nenhum evento em São Paulo foi cancelado”.

Fonte: PanRotas

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *