Incentivos cada vez menores para as agências

Há uma grande queixa das agências de turismo com relação ao corte dos incentivos concedidos pela GOL à venda de passagens aéreas.

Enquanto a maioria das empresas aéreas fornece 10% de incentivo, a GOL recentemente cortou para 7% fazendo com que as agências de turismo, principalmente as consolidadoras (que revendem as passagens para agências menores) tenham um lucro menor e criando vários movimentos que incentivassem às agências a não estimular venda de passagens aéreas pela GOL.

Não é a toa que eles vem discutindo constantemente sobre uma nova fonte de lucro para as agências de viagens, pois a tendência é que o incentivo se torne cada vez menor.

Incentivos

A principal idéia que surgiu no mercado é a do Management Fee. Ali as agências de viagens estariam cobrando pelos serviços prestados aos clientes e não esperando o incentivo das companhias aéreas.

É certo que elas são as principais vendedoras para as companhias aéreas e que precisam se preocupar em efetuar/gerenciar a venda de passagens para seus clientes. Já as cias aéreas acabam destinando sua atenção principalmente aos vôos, cuidado de bagagens, segurança e tudo mais.

Mas se o mercado de turismo não ajuda, fazendo com que as agências de viagens trabalhem com lucros perto do zero, esta está sendo a situação mais favorável ao momento para as cias aéreas e não para as agências.

Incentivos cada vez menores para as agências
Incentivos cada vez menores para as agências

O fee (cobrança pelo serviço) vem sendo discutido constantemente no mundo das agências de turismo e será a principal salvação das agências com o sumiço dos incentivos.

Lembrando que vai ser importante para as agências de viagens terem sistemas informatizados e modernos para tudo ocorrer bem nesse gerenciamento, como os já citados no post Softwares de Turismo.

Vamos ver como o mercado de turismo irá se comportar com essa mudança.

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Incentivos cada vez menores para as agências

  • 05/11/2012 em 08:45

    Caros
    Atenção à concordância nominal: Incentivos cada vez MENORES para as agências

    abs Lais

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *