Anuário do Turismo no Brasil da Revista Exame 2007-2008

A Revista Exame lançou o Anuário do Turismo Anos 2007-2008 no Brasil repleto de informações úteis para o setor de turismo. Um prato cheio de uma revista consagrada no mercado brasileiro voltada para negócios.

O conteúdo do anuário foi livre e estava na íntegra no site da revista em uma página específica no site chamada Anuário do Turismo, contendo repleta fonte de informações do turismo.

Me lembro que na época consultei uma série de informações sobre agências de viagens, redes hoteleiras, destinos turísticos, operadoras, locadoras de carros e seguros de viagem para o meu trabalho e também para alimentar informações aqui no dentro do blog.

É uma pena, mas a revista Exame não publicou mais o anuário do turismo. Talvez não deve ter tido a repercussão necessário e não cobriu os custos da pesquisa, porque acredito que o custo de uma pesquisa dessas não seja barato.

Revista Exame
Revista Exame

Informações do Anuário do Turismo no Brasil

Abaixo você pode ver os principais tópicos que compunham o material do anuário do turismo da revista Exame:

  • Como o turismo se tornou a maior indústria do mundo
  • Os municípios que cresceram com o dinheiro do turismo
  • As grandes mudanças na propaganda brasileira no exterior
  • Ranking das 70 líderes do setor de turismo brasileiro
  • Perfil de turistas
  • Informações sobre todas regiões do Brasil
  • Entre outras…

Para geração de conteúdo, material publicitário, divulgação de campanhas foi uma ótima referência, no qual várias empresas do turismo puderam utilizar das informações para uma série de análises e tomadas de decisão. Coube a cada um saber como melhor utilizar o conteúdo.

Mais informações de revistas de turismo você encontra no post do blog especial sobre Revistas de viagem e turismo.

Anuário do turismo no Brasil - Revista Exame - 2007-2008
Anuário do turismo no Brasil – Revista Exame – 2007-2008

Se você leu o anuário do turismo no Brasil, não deixe de dar a sua opinião no blog. Quem sabe a revista Exame não volta a publicar o anuário?

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *