Filme – Turistas

Assisti o polêmico filme Turistas (Turistas, dirigido por John Stockwell) produzido aqui no Brasil e que recebeu várias críticas do Governo Brasileiro, principalmente de áreas do turismo, por mostrar cenas e conter uma história que não representam bem o Brasil lá fora. Assisti bem a versão sem cortes.

Atenção!!! Se você está procurando o filme O Turista, com Angelina Jolie e Johnny Depp, clique no link.

Como a gente sabe, pela falta de conhecimento da maioria do pessoal que mora fora do Brasil, qualquer notícia que saia na mídia falando mal do nosso país se torna um agravante na vinda de turistas internacionais ao Brasil.

Se o governo gasta horrores para deixar o país bem posicionado lá fora no ramo de lugares turísticos, cultura e tudo mais, basta um filme que mostre uma situação adversa desta para o pessoal mudar seus planos de visita.

A história do filme relata a vinda de turistas estrangeiros que vinham curtir suas férias para conhecer o país. Porém acontece um acidente com o ônibus que eles estavam andando e resolvem dar uma volta na praia achando esse local um lugar espetacular a ponto de decidirem ficar por ali mesmo. Típico turista inteligente.

Depois disso eles participam de uma festa, onde já haviam pessoas de olho neles, que os drogam para poder prendê-los e roubar seus órgãos para transplante, onde aí segue toda história do filme, seguindo o gênero do filme que é um filme de suspense.

Eu, particularmente, não gostei do filme, pois ele visa representar muitas cenas irreais do nosso cotidiano e não tem um enredo e uma história boa pra acompanhar. Talvez por isso, chego a apoiar a decisão do governo de repudiar o filme.

As músicas do filme também não foram bem escolhidas, onde acredito que o sonoplasta era fã de Marcelo D2, pois praticamente todas músicas eram dele. Nesse sentido, poderia ser mais variado.

Pra finalizar, acredito que o Brasil merece mais filmes estrangeiros sendo gravados aqui, mas mostrando mais a cultura do país, independente do gênero do filme.

Filme - Turistas
Filme – Turistas

E você, assistiu o filme Turista – The Movie? O que achou dele? Deixe sua opinião.

Abraço..

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

35 comentários em “Filme – Turistas

  • 16/01/2009 em 01:06

    Thiago,

    Concordo que esse filme detone a imagem do Brasil (tudo bem que estamos mal, mas esse filme promove a desgraça!!) e cada vez mais o cinema parece enaltecer a pobreza nacional – como Cidade de Deus, Blindness, Tropa de Elite, entre outros. Isso me deixa super triste, porque apesar da lama política, o Brasil tem um povo caloroso, belas paisagens, um clima abençoado e uma culinária única no mundo, e isso não é valorizado pela sétima arte!

    Parabéns pelo seu blog também!!! Super bacana e muito informativo!
    Abraços, Marina.

    Resposta
  • 16/01/2009 em 05:35

    É verdade Marina.. Concordo com você..
    Precisamos promover mais o que o Brasil tem de melhor..
    Obrigado pela opinião e volte sempre..
    Abraços..

    Resposta
  • 08/02/2009 em 04:27

    Eu concordo com o filme!
    No Brasil infelizmente, há pessoas boas e pessoas más. Há tráfico de orgãos, vou fazer o que?

    Resposta
  • 08/02/2009 em 04:31

    Eu concordo com o filme! Há tráfico de órgãos no Brasil, e em todo mundo. No Brasil estes traficantes de órgãos e drogas tinham que ter pena de morte. Na Itália por ex: os turistas são protegidos pelos traficantes, infelizmente no Brasil fala-se em direitos humanos para traficantes.

    Resposta
  • 08/02/2009 em 10:35

    Anônimo..
    Infelizmente os bons pagam pelos maus, não é verdade? =P

    Resposta
  • 08/02/2009 em 10:40

    Paulo..
    Algumas coisas são difíceis de entender.. Essa dos direitos humanos é uma das mais críticas..
    Eu vejo que o Brasil precisa mudar em muitos aspectos e um deles é com relação a segurança pública..
    Senão não adianta fazer campanha para o turismo no Brasil, pois será dinheiro jogado fora..
    E o Brasil tem muitos lugares belos que incentivam o turismo, pena que há problemas sociais no país..
    Obrigado pela opinião..
    Abraço..

    Resposta
  • 17/03/2009 em 22:09

    Sobre o filme, um comentário sobre o idiota do Marcelo D2, que se diz um brasileiro em busca “eterna” da batida perfeita e faturou seus dólares (que não devem ter sido poucos), contribuindo com a trilha sonora de um filme que ajuda a deturpar a imagem do país, ainda mais no exterior. Esse D2 devia fumar menos maconha pra ver se encontra a batida perfeita numa rocha, igual a garota gringa no início do filme. Esse cara não se toca?

    Resposta
  • 24/03/2009 em 16:38

    Vicenzo..
    Duras críticas ao Marcelo D2 hein? 🙂
    E como o blog está aberto a todo tipo de discussões, valeu pela opinião..
    Vamos ver se mais alguém comenta a respeito..
    Abraço..

    Resposta
  • 29/03/2009 em 14:44

    O filme é a pura verdade do nosso país, mais muitas vezes a verdade dói. Vem do jeito que muitas vezes não entendemos. Gostei do filme é assustador, mas é legal.

    Resposta
  • 30/03/2009 em 16:17

    Anônimo..
    O filme é legal porque mostra lugares do nosso país.. Mas exageraram um pouquinho em algumas partes.. Coisas de filme.. 😉
    Abraço..

    Resposta
  • 22/08/2009 em 19:36

    O filme mostrou paisagens lindíssimas do nosso país, porém não soube aproveitar isso da maneira certa. Até achei o enredo do filme criativo, mas muito exagerado. O Brasil sendo retratado assim, só piora a visão que os "gringos" têm do nosso país. O que ficou parecendo no filme é que o povo brasileiro é caloroso, receptivo, hospitaleiro… Mas só quando convém. Nosso país não é assim. Vamos mostrar nas telonas algo produtivo, as coisas maravilhosas que nosso país tem a oferecer que já foram citadas diversas vezes. É isso. Beijão.

    Resposta
  • 24/08/2009 em 19:02

    Olá Nanda..
    É verdade.. Pena que esse foi um filme de estrangeiros que fizeram o filme no Brasil e passaram sua visão do nosso país para o mundo de uma forma que a maioria de nós brasileiros não concordamos..
    Abraço..

    Resposta
  • 19/09/2009 em 10:42

    Olá Anônimo..
    Infelizmente a violência não acontece somente nesses estados.. Novo Hamburgo, Alvorada e até mesmo Porto Alegre também possuem alto indício de criminalidade..
    Não podemos ser bairristas ao expormos nossas opiniões..
    Abraço..

    Resposta
  • 19/09/2009 em 08:28

    Esse filme mostra a realidade do povo de lá de cima (São Paulo, Rio de Janeiro). Ta virado numa zona estes estados/cidades e o filme mostrou pouca coisa ainda. Claro, se o filme tivesse sido aqui no Rio Grande do Sul, a história seria diferente, mostrando a beleza e cultura verdadeira brasileira.

    Resposta
  • 05/11/2009 em 18:51

    Gostaria de saber quem permitiu que esse filme fosse grabado aqui no Brasil.. com certeza eles nao viriam aquir filmar sem permissão. Então, quem permitiu essa falta de vergonha deveria ser punido, bem como o governo brasileiro deveria processar o diretor e todos deste filme..
    palhaçada!

    Resposta
  • 05/11/2009 em 18:06

    Tipo… Já não somos bem vistos e ainda ferram mais… Ai é fogo!

    Resposta
  • 05/11/2009 em 18:09

    Os estrangeiros cansaram dos seus "Vilões, Assassinos e Sádicos" em suas paisagens de velho oeste, cidades decrepitas. Apenas exportaram para o Brasil uma visão desgastada com cenários novos. Total falta de imaginação e criação !
    Péssimo filme, não recomendado nem para uma ameba! 😉

    Resposta
  • 06/11/2009 em 04:22

    Se os próprios filmes nacionais acabam com nossa imagem (Cidade de Deus, Tropa de Elite), porque os estrangeiros não podem fazer isso???? O Manuel Carlos precisa fazer um filme pra mostrarmos dinheiro, belezas naturais e romance, tudo que tem nas produções internacionais, pois também sabemos fazer comédias românticas de sucesso sem violência, polícia e drogas.

    Resposta
  • 06/11/2009 em 04:25

    Até parece que nossos filmes não detonam nossa imagem, é só sexo, violência e corrupção. Vamos deixar de ser hipócritas o Brasil é isso tudo mesmo. Tem carnaval, tem mulheres lindas, e tem ótimas praias, e tem gringos burros que não planejam as viagens com agências decentes…hehehe

    Resposta
  • 19/11/2009 em 02:00

    Olá Anônimo..
    É complicado mesmo..
    Abraço..

    Resposta
  • 19/11/2009 em 02:00

    Olá Anônimo..
    É verdade.. Procuraram recriar suas idéias em outro lugar mesmo.. Só que não levam em consideração que acabam ajudando a prejudicar a imagem de um país..
    Abraço..

    Resposta
  • 19/11/2009 em 02:00

    Olá Anônimo..
    É verdade.. Saber quem permitiu gravar o filme seria interessante.. Duvido que irá se manifestar..
    Abraço..

    Resposta
  • 19/11/2009 em 02:00

    Olá Anônimo..
    Se uma coisa o Brasil e os brasileiros tem é a criatividade.. Por isso, concordo que sim deveriam ser feitos filmes brasileiros de qualidade que mostrassem o Brasil de uma correta..
    Abraço..

    Resposta
  • 19/11/2009 em 02:02

    Olá Anônimo..
    Não discordo que nossos filmes ajudam a denigrir a imagem de nosso país pelo mundo, porém, na verdade, esse filme tocou justamente na imagem dos turistas, que diz que serão roubados aqui no Brasil.. E ali foi o problema..
    Com certeza, com uma agência de viagens, os problemas de viagens dificilmente aconteceriam..
    Abraço..

    Resposta
  • 19/08/2010 em 03:13

    Eu to assistindo agora e to achando uma merda.

    Resposta
    • 19/04/2016 em 17:01

      Olá João, realmente eles exageraram um pouquinho em algumas partes. Coisas de filme. Abraço!

      Resposta
  • 21/08/2010 em 02:57

    Até parece que nos Estados Unidos e principalmente na Europa, em especial, na França não há xenofobia!!! É brincadeira quererem retratar o tratamento dos brasileiros para com os estrangeiros na mesma medidas que eles se utilizam para conosco. Acho o seguinte: Brasil, para brasileiros e estrangeiros que não venham mesmo. Ademais, depois de girar toda a Europa posso bater no peito e dizer com a Alma Lavada: Não existe povo e lugar como o Brasil. Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Rio de Janeiro, isso tudo é nosso, e a Europa, nem de longe, consegue apresentar lugares tão paradisíacos como os nossos! Final do Ano estive em Carpi, mas quer saber de uma coisa: esse pessoal só fala que a ilha é linda porque não conhecem Fernando de Noronha!!
    O problema, apesar de tudo é que nosso povo não aprendeu a tratar esses estrangeiros: receptividade demais termina dando nisso. Eles confundem e pensam que podem fazer tudo conosco!

    Resposta
    • 19/04/2016 em 17:01

      Olá Djalma, concordo com você na questão do nosso Brasil ter lugares lindíssimos. Quanto à vinda dos estrangeiros, é importante que eles venham para ajudar na economia. Obrigado pelo seu comentário e pela visita. Fique à vontade e volte sempre que quiser. Abraço!

      Resposta
  • 28/08/2010 em 16:57

    Esse filme eu tenho que assistir ele deve ser um máximo!!

    Resposta
  • 03/12/2010 em 16:23

    Fosse assim não viajaríamos nunca mais, depois de assistir filmes de guerra, terrorismo, rapto de crianças, sequestro de pessoas para fins sexuais, violência em estradas… O mundo está cheio de violência, maldades e loucuras por toda parte. O filme é um triller eletrizante e o tema poderia ter como cenário qq lugar do mundo.

    Resposta
    • 19/04/2016 em 17:02

      Olá Kátia, é verdade! A violência está em toda parte, é complicado mesmo. Obrigado pelo comentário. Abraço!

      Resposta
  • 03/03/2011 em 13:45

    Assisti ao filme, e adivinha só? Ele é perfeito, maravilhoso!!
    Sou brasileiro infelizmente, mas o filme só mostra a pura realidade, é deste mesmo jeitinho que acontece no filme!!!!
    Fazer o que?

    Resposta
  • 10/09/2016 em 21:56

    Relaxa pessoal… É apenas um filme.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *