Um novo passeio pela Playa del Carmen

Continuando nossa série de posts sobre a viagem de lua de mel em Cancun, hoje vamos falar de um passeio que fizemos na Playa del Carmen.

Playa del Carmen é uma praia que pertence ao município de Solidariedad no estado de Quintana Roo no México e faz parte de uma região conhecida como Riviera Maya que fica aproximadamente 64 km da zona hoteleira de Cancun, onde estávamos hospedados.

Com a compra dos ingressos para o parque Xcaret, acabamos “ganhando” um passeio de bate e volta para conhecer a Playa del Carmen com almoço incluído. No início achei bem legal a ideia de conhecer uma das praias da região e como diz o ditado “cavalo dado não se olha os dentes” e lá fomos nós!

Playa del Carmen no México
Playa del Carmen no México

Experiência negativa em Playa del Carmen

Porém como nem tudo o que reluz é ouro, acabamos caindo em um truque pega turista. Sim, confesso que até eu, um blogueiro de viagem experiente, caí em um conto do vigário.

Falo isso porque no trajeto até a Playa del Carmen, acompanhando pelo GPS do celular, vi que o motorista havia passado da entrada principal. Ficamos desconfiados e perguntamos ao motorista do porquê que ele havia passado. Então ele nos avisou de que iríamos primeiro fazer uma visita a uma joalheria da cidade que era essa joalheria que estava patrocinando o passeio.

Foi uma surpresa total, não só para nós, mas para todos os turistas que estavam ali na van e que ficaram tão revoltados quanto eu, afinal o que a gente queria era curtir mais um dia de sol em uma praia diferente de Cancun. Então o motorista disse que era um passeio rápido e que depois nos levaria até a Playa del Carmen.

Serik Jewelry Center - Playa del Carmen
Serik Jewelry Center – Playa del Carmen

Chegando até a tal joalheria, cujo o nome é Serik Jewelry Center, no qual faço questão de frisar o nome, fomos dar uma olhada nas peças para passar o tempo. O lugar era grande e com grande variedade de peças. Porém fomos tão pegos de surpresa que ninguém estava preparado para comprar nada. Estávamos com roupas de praia enfrentando o frio do ar-condicionado da loja.

Outro problema é que perdemos muito tempo e todos sabemos que tempo é um bem precioso em uma viagem, ainda mais uma viagem internacional que é tão cara. Chegamos na Playa del Carmen por volta das 15:00 h da tarde, onde tínhamos que voltar já às 17:00 h para o hotel.

Centro de Playa del Carmen
Centro de Playa del Carmen

Perdemos tempo entre o trajeto até a joalheria, tempo para conhecê-la e também depois no almoço. Por falar no almoço, uma outra furada. Levaram a gente para um restaurante de boteco, banheiros mal cuidados e o prato gratuito era o mais barato do cardápio. Almoçamos rapidamente e logo saímos dali para ida à praia.

Beach clubs de Playa del Carmen

Agora vamos ao lado positivo da viagem. Para quem busca festa e badalação Playa del Carmen é o lugar certo. Muitos são os beach clubs que se encontram a beira mar. O mais conhecido e procurado é o Mamitas. Todos eles ocupam uma grande parte da faixa de areia com seus guarda-sóis e cadeiras de praia.

Mamitas Beach Club - Playa del Carmen
Mamitas Beach Club – Playa del Carmen

A estrutura que os beach clubs de Playa del Carmen oferecem são excelentes, mas você tem de pagar para ter esse conforto. O preço fica em torno de US$ 120,00 por pessoa. Uma sugestão para quem deseja conhecer o lugar é chegar bem cedo para ficar na praia o dia todo e fazer valer a pena o valor investido.

Estrutura Beach Clubs - Playa del Carmen
Estrutura Beach Clubs – Playa del Carmen

Para quem não paga pela estrutura, sobra uma pequena faixa de areia em frente ao mar. Nesse dia a praia estava suja, com bastante algas de cor marrom escura. Não tem como a praia ser feia já que estamos falando do Mar do Caribe, mas confesso que a praia de Cancun lá do resort Royal Solaris era muito melhor.

Faixa de areia em Playa del Carmen
Faixa de areia em Playa del Carmen

O centrinho da praia é bem movimentado com hotéis, bares, restaurantes e muitas lojas com uma grande variedade de produtos. Pena que nos restou muito pouco tempo para explorar mais toda essa região dado tudo o que falei aqui em cima. Por sorte, pude explorar mais a região na minha primeira visita ao México há 10 anos atrás, conforme você pode conferir nesse link.

Centro de Playa del Carmen
Centro de Playa del Carmen

Para não cair em furada que nem essa, minha dica é comprar passeio para Cancun e Playa del Carmen pelo WePlann. No site deles você encontra ingressos para tours e passeios em Cancun e Playa del Carmen pagando em R$, sem IOF, e ainda pode parcelar em 6x sem juros no cartão ou em até 12x no cartão.

Desejo desde já uma sorte muito melhor que a nossa na sua viagem a Playa del Carmen. Cuidado com o que oferecem gratuitamente para você. E você, está pensando em conhecer a Playa del Carmen? Conta para gente aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.