Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Viagem de Lua de Mel em Cancun

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Olá pessoal, nesse artigo vamos falar de uma viagem que foi inesquecível para nós aqui do blog: nossa viagem de lua de mel em Cancun e tudo o que rondou essa data tão especial.

Vamos falar sobre o casamento ainda no Brasil, sobre a experiência de ter passado a lua de mel no México, sobre os preparativos para a viagem e passar dicas para quem está planejando ter uma experiência tão boa ou melhor que a nossa.

Como foi o casamento?

Para os leitores que acompanham o blog e que devem ter visto que estávamos para casar ou aqueles que querem acompanhar essa história, tudo começou com o pedido de casamento no Fazzenda Park Hotel, um dia inesquecível que vai ficar guardado na memória para sempre.

Bem, o grande dia do casamento chegou! Casamos no religioso no dia 14/04/2018 aqui na cidade de Timbó em Santa Catarina. Um dia simplesmente incrível cheio de emoções. Aproveito aqui a oportunidade para agradecer todos os parentes e amigos pela presença e também a todos os fornecedores e parceiros que tornaram esse dia ainda mais especial.

E depois do casamento não podia faltar à viagem de lua de mel, não é mesmo? O local escolhido para essa viagem foi Cancun. Já estive na cidade de Cancun em 2008, há praticamente 10 anos atrás e sempre tive muita vontade de voltar para lá.

Então com o casamento surgiu a oportunidade de agora, eu e minha esposa, fazermos essa viagem, já que Cancun é um destino que faz os casais viverem um momento apaixonante juntos.

A preparação da viagem de lua de mel

Toda a preparação e programação da viagem à Cancun foi feita com bastante antecedência. Aproximadamente 6 meses antes do casamento foi quando começamos a organizar tudo com calma.

Compra de passagens, reserva de hotel, passeios, habilitar o cartão de crédito internacional, câmbio para troca de moeda (trocamos por pesos), seguro de viagem, certificado internacional de vacinação, entre outros documentos. Dicas que passamos por completo sobre como fazer o planejamento de uma viagem internacional nesse artigo.

Como sempre falo é bastante importante preparar tudo com antecedência, assim você além de conseguir economizar um pouco tem a certeza que não vai acontecer nenhum imprevisto.

Casamento Marcia e Thiago

A viagem de lua de mel em Cancun

A viagem de lua de mel durou ao todo 9 dias com 7 noites em Cancun, sendo que perdemos 1 dia na ida e 1 dia na volta da viagem.

Escolhemos o resort do Royal Solaris Cancun que fica localizado na zona hoteleira de Cancun, local onde existem outros famosos resorts em Cancun. De fato, a zona hoteleira é um dos lugares mais bonitos para ficar hospedado em Cancun.

O resort Royal Solaris é grande e espaço e oferece diversos serviços, sendo que contamos mais detalhes sobre ele nesse post específico que traz todos os detalhes do resort.

Nossa viagem começou cedo. Logo no dia 15/04/2018, um dia depois do casamento, no domingo. Como não existia voo disponível nos horários certos, no domingo após o casamento saímos do aeroporto de Navegantes com a companhia GOL e fomos até o aeroporto de Guarulhos em São Paulo, onde passamos a noite no Ibis Budget Guarulhos pela proximidade do aeroporto.

Foto dentro do avião

Uma parada no Ibis em Guarulhos

Como a categoria do Ibis era do tipo Budget, a diária ficou bem barata em torno de R$ 120,00, já que era sem café da manhã. Sim, foi uma correria, mas valeu a pena. Foi bem legal ficar hospedado no Ibis Guarulhos, pois tivemos a experiência de um voo de conexão onde o passageiro precisa ficar hospedado.

O preço do táxi até o hotel era muito caro, em torno de R$ 50,00, para um trajeto de 30 minutos. Então para economizar pegamos um Uber que fez o mesmo trajeto por R$ 37,00.

Ao chegar no Ibis e fazer o check-in vimos que o Ibis oferecia o serviço de transporte até o aeroporto com um ônibus particular por R$ 7,00 por pessoa, ou seja, ainda mais em conta. Usamos esse serviço na manhã seguinte para voltar ao aeroporto e foi bem tranquilo. Um serviço muito bacana que recomendo utilizar.

Eles têm saídas para o aeroporto de hora em hora e como nosso voo era internacional tínhamos que estar no mínimo 2 horas antes no aeroporto para realizar todos os procedimentos para o embarque.

Esse tempo antes para viagens internacionais é bem importante, fica a dica para você não perder o seu voo!

Hotel Ibis Guarulhos

Primeira viagem com a Copa Airlines

Ao chegar no aeroporto já fomos logo fazendo os procedimentos para o embarque. Despachamos as malas e o atendente nos entregou os dois bilhetes de embarque, o de São Paulo até o Panamá e do Panamá até Cancun, o que facilitou bastante, pois assim não precisamos fazer um novo check-in ao chegar no aeroporto do Panamá.

E então com tudo pronto sobrou um tempo para tomar um café e depois dar uma olhada nos produtos das lojas Duty Free, que já adianto que estava com preços muito caros.

Chegou a hora de entrar no avião, na conexão até o Panamá com a Copa Airlines que é uma companhia panamenha e por isso faz sempre conexões no país para aeroportos do mundo todo.

Nunca tínhamos feito viagem com a Copa Airlines antes. Confesso que em um primeiro momento esperava uma aeronave maior, mais espaçosa e com mais conforto, já que essa conexão foi de aproximadamente 5 horas para um voo internacional. Pelo menos na primeira viagem ao México havia sido uma aeronave maior.

Lua de mel em Cancun

Durante a viagem no avião para a lua de mel em Cancun nos foi servido um almoço que era frango com ervilha, purê de batatas e salada, junto com um pão com manteiga. E para beber tínhamos a opção de escolher entre: água, refrigerante, suco, vinho, café, entre outros.

A aeronave da Copa Airlines tinha a tecnologia das TVs individuais na frente de cada poltrona, onde foi possível ouvir músicas, assistir filmes, alguns jogos, opções para crianças e também acompanhar o voo através de um mapa em tempo real.

A companhia aérea disponibilizou fones de ouvido para quem não trouxe para a viagem, sendo que você também pode usar o seu. Apesar do cansaço da viagem, o voo foi bem tranquilo e sem nenhum atraso.

>> Leia também: Que tal passar o réveillon em Cancun?

Aeronave Copa Airlines

Conexão no aeroporto do Panamá

Ao chegar no Aeroporto de Tocumen no Panamá, como tínhamos um tempinho até o próximo voo, fomos logo querendo conhecer tudo. O aeroporto é bem grande com várias alas, sendo bem dividido e organizado com muitos portões de embarque. Também tem inúmeras lojas e uma grande variedade de produtos com marcas famosas.

Fizemos algumas compras e para isso tivemos que trocar nosso dinheiro em uma casa de câmbio, pois no aeroporto só eram aceitos dólares e nós já havíamos trocado nosso dinheiro somente para pesos que seriam somente usados em Cancun. Depois das compras fomos ao portão de embarque novamente.

Dentro do aeroporto do Panamá

Entramos no avião, agora para nosso destino final da viagem de lua de mel em Cancun. Foram aproximadamente mais 2 horas de voo em uma aeronave da Copa bem parecida com a descrita anteriormente. Dessa vez como já era no final do dia foi nos servido um lanche com pão e bebida, bem gostoso por sinal.

Quando estávamos próximos ao aeroporto de Cancun, as comissárias de bordo entregaram o formulário de imigração mexicano para ser preenchido, somente para quem está de passagem no país. Esse documento é entregue depois na saída para a Polícia Federal Mexicana.

Eles fazem a entrevista da imigração e perguntam em suma quantos dias vão ficar no país, o que vieram fazer e onde estarão hospedados. É bem tranquilo.

>> Leia também: Que roupas levar para Cancun

Aeroporto do Panamá

A chegada em Cancun

O que não gostamos foi da abordagem excessiva de serviços de táxi e agências de viagens que tivemos dentro do aeroporto de Cancun que queriam vender passeios e traslado do aeroporto. Estávamos muito cansados para qualquer abordagem.

Como em Cancun não existe o serviço de Uber e não havíamos contratado um serviço de transfer em Cancun pegamos um táxi com destino ao nosso hotel.

O trajeto até o hotel foi de aproximadamente 30 minutos e foi bem caro, em torno de R$ 150,00 ou 600 pesos mexicanos. Nossa indicação é você avaliar a contratação de um transfer antes que pode sair mais em conta.

Chegamos ao hotel às 23 h da noite bem cansados e logo fizemos o check-in para então conhecer nosso quarto e deixar as malas. Mas isso já é assunto para nosso próximo post que fala exclusivamente do resort Royal Solaris Cancun!

Viagem de lua de mel em Cancun

Os passeios da lua de mel em Cancun

Pelo fato de termos escolhido um resort para ficar hospedado durante toda a viagem e a viagem era uma viagem mais especial e reservada, optamos por fazer menos passeios e curtir mais o momento a dois na estrutura do resort.

Acredito que foi a melhor escolha que fizemos, apesar de ter ficado aquele gostinho de ter aproveitado mais a viagem e feito mais passeios. O fato de eu já ter conhecido a cidade antes e o custo elevado dos passeios acabou atrapalhando um pouco a viagem nesse sentido.

Dos 7 dias em Cancun, acabamos fazendo passeio em apenas 2 deles, sendo que o primeiro passeio foi para o famoso parque Xcaret (ingressos aqui) e o segundo passeio foi para Playa del Carmen.

Poderíamos ter feito muito mais passeios, como visitar o centrinho de Cancun, conhecer as pirâmides de Chichén-Itzá, dar uma volta nas ruínas de Tulum, conhecer o paraíso em Isla Mujeres, fazer mergulho em Cozumel, curtir uma festa no Cocobongo, visitar mais cenotes e parques naturais, mas aí estaríamos deixando de curtir o nosso momento a dois.

>> Fazer cotação dos passeios para a viagem

Boias na praia do Xcaret

Finalizando

Mesmo fazendo poucos passeios, a viagem foi muito especial para nós. E sabemos quando a viagem é boa quando voltamos e ficamos relembrando a viagem de tempos em tempos. Nos pegamos até hoje de vez em quando falando sobre a experiência.

Se você tiver essa possibilidade, mais do que recomendamos que você faça sua lua de mel em Cancun. A cidade é linda, atende muito bem os turistas, oferece muitas opções de passeio e a cultura e clima mexicano são espetaculares. Agora nossa vontade é de voltar lá e fazer os passeios que não fizemos.

Lembre-se de sempre viajar preparado, com chip internacional para se localizar na cidade, e também acompanhado de um seguro de viagem para o México para o casal viajar tranquilo e seguro.

Agora queremos escutar a sua opinião. Vocês também estão planejando viagem de lua de mel para Cancun? Quem sabe uma lua de mel em Cancun ainda mais especial que a nossa? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.