Piçarras – SC

Esse artigo é para falar da cidade de Piçarras, uma cidade do litoral norte catarinense que tem aproximadamente 20 mil habitantes. Uma praia calma e pacata que se agita somente na alta temporada, quando a cidade fica lotada de turistas, principalmente vindos da região de Blumenau.

Estive a última vez na cidade no feriadão de Tiradentes de 2008, porém conheço a cidade de muito tempo quando passava o fim do ano com a família. Nesse feriado fui para passar o fim de semana em uma das mais conhecidas festas eletrônicas da região sul do Brasil: o Bali Hai.

O Bali Hai é uma casa de festas que tem shows que acontecem somente na temporada de verão do litoral catarinense. A decoração é muito bacana, principalmente pela sua estrutura feita de madeira e o mar sempre próximo, o que torna o ambiente muito bacana para festas. O Bali Hai está na cidade desde 1994 e foi a primeira casa do Bali Hai. Hoje existem outras casas de show em Porto Belo, Garopaba e Içara.

Bali Hai - Piçarras
Bali Hai – Piçarras

A cidade de Piçarras tem como principal destaque sua praia. Em frente a ela existe a Ilha Feia que é uma ilha que dá pra se ver de qualquer parte da praia.

Praia de Piçarras
Praia de Piçarras

Perto de Piçarras há um rio que desemboca nas águas do mar e a partir dali é possível reservar passeios de barco, escunas, e barcos-piratas, cada um com atrações a parte. Eu já andei de escuna e deu pra ver de perto a Ilha Feia, pular no mar com o salva-vidas e curtir bastante o passeio.

Ilha Feia - Piçarras
Ilha Feia – Piçarras

Nessa viagem que fui, eu e meus colegas alugamos um carro para ir até Piçarras. Depois de ter criado o post Locação de Carros, me empolguei, consultei preços de tarifas e no final acabei locando um carro da locadora Localiza de Blumenau que se mostrou a mais vantajosa. A viagem com o carro alugado foi muito tranquila e posso dizer que vale a pena alugar um carro.

A cidade também fica perto do aeroporto de Navegantes, portanto se você quiser vir de avião, tem também essa possibilidade.

Nos vários momentos que visitei a cidade, já fiquei em vários meios de hospedagem: em casas de amigos, em casas alugadas com a família e também em pousadas de Piçarras, como a Pousada Recanto das Palmeiras e a Pousada Ilha Feia, ambas pequenas e simples, mas aconchegantes.

Pousada Recanto das Palmeiras
Pousada Recanto das Palmeiras

Para quem quer curtir o parque Beto Carrero, que mesmo após o falecimento do mesmo continua sendo um dos melhores parques de diversão do Brasil, também pode se hospedar na cidade, pois Piçarras é vizinha de Penha, cidade onde fica o Beto Carrero, sendo que leva em torno de 14 minutos de carro para chegar até o parque.

Hotéis e pousadas em Piçarras

Pontos turísticos de Piçarras

  • Praia de Central
  • Praia das Palmeiras
  • Ponta do Jacques
  • Ilha Feia
  • Ilhas Itacolomi
  • Bali Hai

Mapa de Piçarras

E você conhece a cidade de Piçarras? Está pensando em fazer uma visita? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Piçarras – SC

  • 09/05/2010 em 21:53

    Olá.

    Adorei suas dicas sobre Balneário Piçarras.

    Parece até um turismólogo descrevendo o local.

    Abraços.

    Resposta
    • 05/06/2010 em 00:51

      Olá Diana..
      Fico lisonjeado com o elogio, mas acredito que passo bem longe disso.. Hehe..
      Piçarras é uma cidade linda mesmo..
      Abraço..

      Resposta
  • 18/07/2012 em 21:58

    Olá Thiago, estou indo pra piçarras, somos em 3 casais, chegaremos por floripa e precisamos alugar um carro grande. pode me dar algumas dicas?
    obrigada

    Resposta
    • 25/11/2012 em 17:11

      Olá Cida,

      Minha recomendação é alugar um carro pela internet antes de chegar em Florianópolis. Pode fazer a consulta pelos sites das próprias locadoras. Lá tem carro de todos os tamanhos.

      Recomendo alugar um carro no mínimo com direção hidráulica, pois uma experiência recente que tive o carro era sem direção e é se torna menos confortável a direção.

      O caminho de Florianópolis até Piçarras é muito tranquilo, pois pega principalmente a BR-101 que é duplicada. Você terá um pedágio pelo caminho.

      Espero ter ajudado.

      Abraço,
      Thiago

      Resposta
  • 04/08/2014 em 17:11

    Thiago, tem algum comentário sobre o Hotel Villa Praya? Estou procurando algo para ficar no ano novo e o preço dele está muito bom, mas queria alguém que já tenha ido para dar alguma ideia.

    Resposta
    • 27/05/2016 em 20:18

      Olá Bruna, desculpe a demora em responder. É um hotel tradicional da cidade que já está a alguns anos operando e considero uma boa opção de hospedagem também. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *