Memphis – Estados Unidos

Hoje falaremos sobre a cidade de Memphis nos Estados Unidos, um famoso destino turístico para os americanos que ainda não foi realmente “descoberto” pelos brasileiros. Com pouco mais de 650 mil habitantes, esta é a segunda maior cidade do estado do Tennessee e a maior cidade banhada pelo Rio Mississipi.

Os principais pontos turísticos que tornam a região conhecida nos EUA são Graceland, mansão de Elvis Presley, e o Festival Memphis in May, que movimenta a cidade inteira durante o mês de maio com diversas atrações. A cidade, como de antemão já adiantamos, é bastante rica no que se refere à cena musical.

Graceland - Memphis - Estados Unidos
Graceland – Memphis – Estados Unidos

Falando primeiramente sobre a mansão Graceland – que serviu como residência de Elvis durante quase trinta anos – e atualmente funciona como um museu, o local recebe anualmente mais de 600 mil pessoas e possui a maior coleção dedicada ao astro. Os fãs que visitarem a cidade em agosto também podem participar da Elvis Week, uma semana de comemorações que em 2017 estará na sua quadragésima edição.

É possível se hospedar na renomada The Guest House at Graceland, que é oficialmente relacionada a mansão e fica praticamente ao seu lado ou optar por outras opções de hotéis tradicionais como o River Inn of Harbor Town e o Peabody Hotel. Já para aqueles que procuram estadias mais em conta, as melhores opções são o Best Western Plus Gen X Inn e o Hostel Memphis.

A cidade também abriga o lendário Sun Studio, considerado um dos locais de nascimento do rock por ter servido como estúdio de gravação para artistas como Elvis, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash e o Stax Museum. O local é um dos únicos museus de soul do mundo e ex-estúdio de músicos importantes como Isaac Hayes, Otis Redding e Booker T. & the MGs.

O amor pela música vai além dos museus e ela ainda faz grande parte do espírito da cidade, com diversos festivais de música embalando a região durante o ano  inteiro. O principal é o Beale Street Music Festival que acontece durante o Memphis in May (em inglês), do qual já participaram artistas famosos como Kings of Leon, Whiz Khalifa, MGMT e 2 Chainz.

O Memphis in May também vai além da efervescente cena musical e oferece o World Championship Barbecue Cooking Contest (Campeonato Mundial de Churrasco, em tradução livre), que é uma das competições de churrasco de carne de porco – especialmente porco inteiro e cortes como costelas com molho barbecue – mais prestigiada dos EUA e uma das maiores do mundo.

E também não poderia ser diferente, já que a região tem uma forte tradição gastronômica atrelada ao churrasco. Chris Moneymaker, famoso jogador de poker que já foi campeão mundial da categoria, é nativo da cidade e afirmou durante uma entrevista que lá o churrasco é um estilo de vida. “Memphis é uma das quatro capitais de churrasco do mundo essencialmente”, disse Moneymaker. “Ele tem seu próprio sabor, que não é doce como o da Carolina”.

Fora do festival existem diversos restaurantes que oferecem costelas de barbecue e outros cortes americanos tradicionais ao estilo da cidade, mas os principais são o Memphis Barbecue Co., tricampeão do World Championship Barbecue Cooking Contest., e o Central BBQ,  vencedor de diversos prêmios e um dos favoritos dos nativos.

Para aqueles que estiverem a procura de uma boa sobremesa ou simplesmente preferem os doces, o Gibson’s Donuts, especializado em donuts caseiros, e o Muddy’s Bake Shop, padaria famosa por seus cookies e cupcackes, são altamente recomendados.

Outra atração turística que merece destaque é a maior Bass Pro Shop do mundo, que tem forma de uma enorme pirâmide e permite aos consumidores jogarem boliche dentro de um “aquário” e jantarem com uma bela vista para o rio Mississippi.

Bass Pro Shop - Memphis - Estados Unidos
Bass Pro Shop – Memphis – Estados Unidos

Em relação a locomoção para turismo, é fácil dirigir por Memphis e o tráfego da cidade é relativamente calmo quando comparado ao de outras grandes cidades americanas, então uma boa opção para visitantes que prezam a liberdade de horários é alugar um carro. A única ressalva é que a tradicional Beale Street, onde ocorrem alguns dos festivais da cidade, é fechada para carros.

Você já conhecia Memphis e tudo que a cidade oferece? Ficou com vontade de conhecer? Deixe seu comentário! Grande abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Memphis – Estados Unidos

  • 18/07/2017 em 16:34

    Poderia me ajudar a encontrar um grupo de viagem nacional ou internacional para a segunda quinzena de agosto ou primeira quinzena de set/2017?

    Resposta
    • 29/07/2017 em 22:43

      Olá Maria, só consegui responder a mensagem agora. A intenção é viajar para conhecer a cidade de Memphis nos Estados Unidos ou outros lugares? Vou ver se mais pessoas se manifestam aqui no blog para indicar.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *