Memphis – Estados Unidos

Hoje falaremos sobre a cidade de Memphis nos Estados Unidos, um famoso destino turístico para os americanos que ainda não foi realmente “descoberto” pelos brasileiros. Com pouco mais de 650 mil habitantes, esta é a segunda maior cidade do estado do Tennessee e a maior cidade banhada pelo Rio Mississipi.

Os principais pontos turísticos que tornam a região conhecida nos EUA são Graceland, mansão de Elvis Presley, e o Festival Memphis in May, que movimenta a cidade inteira durante o mês de maio com diversas atrações. A cidade, como de antemão já adiantamos, é bastante rica no que se refere à cena musical.

Graceland - Memphis - Estados Unidos
Graceland – Memphis – Estados Unidos

Falando primeiramente sobre a mansão Graceland – que serviu como residência de Elvis durante quase trinta anos – e atualmente funciona como um museu, o local recebe anualmente mais de 600 mil pessoas e possui a maior coleção dedicada ao astro. Os fãs que visitarem a cidade em agosto também podem participar da Elvis Week, uma semana de comemorações que em 2017 estará na sua quadragésima edição.

É possível se hospedar na renomada The Guest House at Graceland, que é oficialmente relacionada a mansão e fica praticamente ao seu lado ou optar por outras opções de hotéis tradicionais como o River Inn of Harbor Town e o Peabody Hotel. Já para aqueles que procuram estadias mais em conta, as melhores opções são o Best Western Plus Gen X Inn e o Hostel Memphis.

A cidade também abriga o lendário Sun Studio, considerado um dos locais de nascimento do rock por ter servido como estúdio de gravação para artistas como Elvis, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash e o Stax Museum. O local é um dos únicos museus de soul do mundo e ex-estúdio de músicos importantes como Isaac Hayes, Otis Redding e Booker T. & the MGs.

O amor pela música vai além dos museus e ela ainda faz grande parte do espírito da cidade, com diversos festivais de música embalando a região durante o ano  inteiro. O principal é o Beale Street Music Festival que acontece durante o Memphis in May (em inglês), do qual já participaram artistas famosos como Kings of Leon, Whiz Khalifa, MGMT e 2 Chainz.

O Memphis in May também vai além da efervescente cena musical e oferece o World Championship Barbecue Cooking Contest (Campeonato Mundial de Churrasco, em tradução livre), que é uma das competições de churrasco de carne de porco – especialmente porco inteiro e cortes como costelas com molho barbecue – mais prestigiada dos EUA e uma das maiores do mundo.

E também não poderia ser diferente, já que a região tem uma forte tradição gastronômica atrelada ao churrasco. Chris Moneymaker, famoso jogador de poker que já foi campeão mundial da categoria, é nativo da cidade e afirmou durante uma entrevista que lá o churrasco é um estilo de vida. “Memphis é uma das quatro capitais de churrasco do mundo essencialmente”, disse Moneymaker. “Ele tem seu próprio sabor, que não é doce como o da Carolina”.

Fora do festival existem diversos restaurantes que oferecem costelas de barbecue e outros cortes americanos tradicionais ao estilo da cidade, mas os principais são o Memphis Barbecue Co., tricampeão do World Championship Barbecue Cooking Contest., e o Central BBQ,  vencedor de diversos prêmios e um dos favoritos dos nativos.

Para aqueles que estiverem a procura de uma boa sobremesa ou simplesmente preferem os doces, o Gibson’s Donuts, especializado em donuts caseiros, e o Muddy’s Bake Shop, padaria famosa por seus cookies e cupcackes, são altamente recomendados.

Outra atração turística que merece destaque é a maior Bass Pro Shop do mundo, que tem forma de uma enorme pirâmide e permite aos consumidores jogarem boliche dentro de um “aquário” e jantarem com uma bela vista para o rio Mississippi.

Bass Pro Shop - Memphis - Estados Unidos
Bass Pro Shop – Memphis – Estados Unidos

Em relação a locomoção para turismo, é fácil dirigir por Memphis e o tráfego da cidade é relativamente calmo quando comparado ao de outras grandes cidades americanas, então uma boa opção para visitantes que prezam a liberdade de horários é alugar um carro. A única ressalva é que a tradicional Beale Street, onde ocorrem alguns dos festivais da cidade, é fechada para carros.

Você já conhecia Memphis e tudo que a cidade oferece? Ficou com vontade de conhecer? Deixe seu comentário! Grande abraço e até o próximo post!

Este post é um publieditorial!

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

4 comentários em “Memphis – Estados Unidos

  • 18/07/2017 em 16:34
    Permalink

    Poderia me ajudar a encontrar um grupo de viagem nacional ou internacional para a segunda quinzena de agosto ou primeira quinzena de set/2017?

    Resposta
    • 29/07/2017 em 22:43
      Permalink

      Olá Maria, só consegui responder a mensagem agora. A intenção é viajar para conhecer a cidade de Memphis nos Estados Unidos ou outros lugares? Vou ver se mais pessoas se manifestam aqui no blog para indicar.

      Resposta
  • 13/02/2019 em 11:22
    Permalink

    Olá, estou com planos de mudar definitivamente para os Estados Unidos, porém quero comprar uma casa lá para não pagar aluguel, vi quem tem varias cidades com preços de aluguéis bem em conta!

    Memphis é uma delas, porém ouvi falar varias coisas negativas do lugar!

    Você saberia me dizer se realmente não é um lugar bom pra morar?

    Por favor me de dicas de bons lugares com bons preços.

    Obrigada

    Resposta
    • 23/02/2019 em 17:30
      Permalink

      Olá Vivian, não conheço muitos lugares de casas para alugar em Memphis, mas uma primeira sugestão que daria seria reservar inicialmente um quarto via AirBnb e depois durante a viagem mesmo fazer as pesquisas e procuras de casas para alugar. Não tenho nada do que reclamar negativamente de Memphis. O que você ouviu falar do lugar?

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *