Hong Kong – China

Para dar início à série de posts sobre as principais cidades dos Tigres asiáticos e seus atrativos turísticos conforme anunciado no post Tigres asiáticos, estaremos falando da cidade de Hong Kong.

Hong Kong fica localizada na costa sudeste da China e possui aproximadamente 7 milhões de habitantes, sendo praticamente independente da China, visto que é seu país de origem e que até hoje subentende-se que faz parte da mesma, apesar da parte administrativa governamental ser praticamente independente, segundo dados da Wikipédia.

A cidade de Hong Kong tem tanto tradições chinesas quanto tradições inglesas unindo uma mistura entre oriente e ocidente, pois ela foi colonizada por um britânico numa região chinesa, sendo que seus habitantes (a maioria chineses) falam fluentemente os idiomas inglês e mandarim.

Do ponto de vista turístico, o turismo de negócios é o que mais chama a atenção, visto que por ter a economia menos restrita do mundo (sendo basicamente livre de taxas) muitos negócios são fechados por lá, atraindo investidores e negociantes para realizar transações financeiras.

Não é a toa que o que mais chama a atenção são os enormes arranha-céus de Hong Kong presentes no centro financeiro como o Two International Finance Centre, o Central Plaza e o Bank of China Tower.

Mas claro que não é só por causa de negócios que se deve ir visitar Hong Kong, pois a cidade conta com lugares incríveis para se visitar que atendem a todos os gostos dos turistas.

Abaixo segue pra você conferir alguns dos principais pontos turísticos de Hong Kong:

  • Centro financeiro
  • Tempo Tin Hau
  • Mercado de Yuen Po
  • Mercado de Temple Street Night
  • Mercado aberto de Canton Road
  • Mercado aberto de Grandville Road
  • Centro Cultural
  • Hong Kong Disneyland
  • Ocean Park
  • Lantau Island
  • Parque Hong Kong Wetland
  • Parque Vitória
  • Star Ferry (curso marítimo)
  • Porto de Hong Kong
  • Praia da Baía de Repulse
  • Sheung Wan
  • Museu de Arte
  • Zona pedonal
  • Bairro de Lam Kwai Fong
  • Entre outros…

 

Hong Kong - China
Hong Kong - China

Você conhece a cidade de Hong Kong? Tem algum lugar de lá pra sugerir também? Deixe seu comentário.

Abraços!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

17 comentários em “Hong Kong – China

  • Pingback: Rotas e destinos turísticos | Vida de Turista

  • 19/02/2010 em 07:42

    Eu moro em hong kong,
    e aqui poucas pessoas falam mandarim, na verdade eles falam “Caton”(cantones)
    Realmente tem muita coisa para fazer por aqui… inclusive passeios ecologicos.
    Gostei do post.

    Resposta
    • 14/03/2010 em 00:47

      Olá Viviane..
      Legal receber os comentários de quem já visitou Hong Kong..
      Ajuda e muito quem está buscando informações pra ir viajar..
      Obrigado pelas contribuições..
      Abraço..

      Resposta
    • 25/02/2013 em 16:16

      Ola, estou indo para china em abril, a negócio, em hong kong, mas estou achando um pouco caro os hotéis,e vou ficar 15 dias, pode me indicar um lugar proximo com custo benefício?

      Agradeço,

      Um abraço.

      Luciana

      Resposta
      • 03/10/2013 em 18:21

        Ola Luciana!
        Como foi sua viagem para hong kong!
        Estou indo para la em novembro, alguma dica?

        Abraço

  • 27/04/2010 em 05:19

    Achei mto legal, porque estarei indo para Hong Kong, em Agosto/2010, passar férias na Disney de Hong Kong, mas tbm gotaria de conhecer a cidade, além do parque… E não sabia de nehnum ponto turistico de lá! Obrigadaa!
    Té mais!

    Resposta
    • 05/06/2010 em 00:07

      Olá Mariana..
      Legal.. Quando você voltar de viagem, venha aqui no post e deixe ainda mais pontos turísticos pra gente..
      Aposto que essa viagem vai ser sensacional..
      Por sinal, você fala mandarim?
      Abraço..

      Resposta
  • 13/08/2010 em 19:44

    Muito legal!

    Amei, vou aproveitar as dicas!

    Olá Viviane!

    Queria saber se é perigoso andar por Hong Kong como turista em termos de assalto e máquina fotográfica….

    Abraços

    Resposta
  • 16/09/2010 em 10:58

    Amanda,
    hong kong eh reconhecida como uma das cidades mais seguras do mundo.

    Resposta
  • 27/09/2010 em 22:15

    Olá viajo na quarta-feira para Hong kong e Macau, vou visitar a feira internacional de Cantão no dia 15 e 16 de Outubro, podem-me dizer o que devo ver em Hong Kong?
    e a China continental, alguma cidade perto para visitar?
    Agradeço sugestões
    Zé Carlos

    Resposta
  • 24/10/2010 em 16:32

    Olá Viviane, estamos pensando, eu e meu marido visitar Hong Kong em janeiro/2011. Gostaria de saber quantos dias é interessante passar ai, e quais as cidades próximas que devemos visitar? Quanto se gasta em média com alimentação, hospedagem e passeios?
    Abraços, Fabricia

    Resposta
  • 12/11/2010 em 22:56

    nunca fui nesses lugares mas adoraria ir aida mais com essas dicas super legais na primeira oportunidade que tiver quero ir la bjss!!!!!

    Resposta
  • 29/11/2010 em 11:01

    Bom dia!
    Estou aqui desesperada.. Li o seu post dizendo que Hong Komg é a cidade mais segura do mundo, e espero mesmo que seja.
    A minha afilhada saiu meio que fugindo de Seul e parou em Pequim. Depois quando foi pegar um voo para a India (pq a passagem para o Brasil saia da India), ela foi barrada em uma conexão em Hong kong porque o visto da India não estava em dia (e isso é verdade, como disse ela saiu corrida de Seul).
    Me ligou falando que teria q ir no consulado de lá resolver isso, etc. (era a noite e ela iria tentar achar um hotel para ficar (tem pouco dinheiro em maos) ou então dormir no aerporto.
    Tem mais de 36 horas que ela não retorna e estou desperada.
    Fico pensando se as tomadas de hong kong são diferentes (para ela ainda não ter ligado o laptop e avisar algo), ou se alguma coisa pode ter acontecido…
    Nem sei mais o que falar. Não tenho ideia para onde deveria mandar emails.

    Resposta
  • 19/02/2011 em 18:02

    bueno hablar de Hong Kong es una autentica pasion trabajo en una agencia de viajes por eso viajo con facilida, cada vez que estoy en Hong Kong siempre descubro cosas nuevas, Hablar de una ciudad de 21 kilometros cuadradoa pero en la realidad es un mundo es ridiculo pensar que Hong Kong es solo una ciudad de negocios para empezar te doi tres sugestiones:
    Tienes que ir a Peak es un mirador unico para mi la mejor hora es en el atardecer cuando lo noche llega y toda la iluminacion de la ciudad empieza a encender cree es unico
    puedes tambien ir de manera imformal para beber un trago a las noches de Wan Chai no te olvides de ir al Bananas´s Club seguro la pasaras bien

    para terminar puedes ir a un lugar donde los angeles suelen ir
    kowloon al lado des hotel peninsula que es fantastico existe un local AQUA tiene bar tiene restaurantes no te digo mas nada por que todo lo que pueda decir es poco es genial es unica solo la vista la gente su musica la comida bueno tienen que ir entre muchas cosas HONG KOMG es unico

    Resposta
  • 05/05/2011 em 19:10

    Quando puderem visitem esta cidade que é maravilhosa! Fui com minha mãe em ago 2010, mas o verão é quente e muiiiito úmido.

    Ao chegar no aeroporto – troque apenas o necessário, pq o câmbio no aeroporto não é muito bom – e na região de Kowloon vc vai ver várias casas de câmbio,… algumas lojas gdes aceitam yen, dólar e dolar de HKong.

    Pegue mapas no aeroporto e na saida há ônibus (free shuttle ) para vários hoteis, se quiser pagar menos vá de metro ate a (Central Station) e pegue outro metro ate a estação mais proxima de seu Hotel. Chegando lá compre um cartão (Octopuss card) serve p/ metro e onibus, mas ande de metro q é mais barato, este cartão dá desconto e se vc não usar tudo eles te devolvem o que vc não usou.

    O melhor local para se hospedar é proximo da estação (Tsim Sha Tsui), (Yau Ma Tei ou Mong Kok).

    No primeiro dia, visitem o ” The Peak”, aonde você terá uma vista deslumbrante da cidade, e aproveitem para visitar o Museu Madame Tussaud (cera) – desça no Central Station. P/ subir no “The Peak” vc sobe de um bondinho…vá apos 15:30 e espere anoitecer pq a vista é lindaa!

    Lá você encontrará praias… visite ” Repulse Bay Beach ” há ônibus na Central Station, ou pode ir para Stanley tbem.

    No terceiro dia, fomos até – Lantau Island visitar o -Big Buddha – que também é imperdível e voce pode degustar da culinária vegetariana que é super barata, preparada pelos monges 3 bolinhos vc paga hk10,00 que deve ser menos que 10yenes- Ah e aproveite na volta para fazer compras no Outlet na estação (Tung Shung).
    na Ilha de Lantau, tbem tem a Disney, mas não vale a pena é muito pequena.

    O centro de compras em Hong Kong fica em Mongkok (há muitas lojaas, feiras, shoppings, eletronicos e ficam aberto ate umas 23:30), há restaurantes de todos os tipos, mas nós comemos mais nos japoneses e cadeias de rest americanos.

    A Disney de lá não vale a pena, é muito pequena, ao invés disto vá fazer compras na região de (Tsim Sha Tsui) visitem os museus e ao anoitecer vá a Avenida das Estrelas ver o por do sol que é maravilhoso e fique para ver o espetáculo que entrou para (Guinness Book) ” Symphony of Lights”, que começa todas as noites das 20:00 as 20:30, um show de luzes de 41 prédios na orla de Hong Kong, imperdível.(reforço, este é o melhor passeio)
    Desça no (Tsim Sha TSui) e vá ate a Ave of Stars e guarde seu lugar, pois apos as 19;00 lota de gente..todos aguardam o show é lindo mesmo!!! Fomos 2 noites seguidas e há um museu ali perto e vários shoppings na região.

    Como Hong kong é próximo de Macau, lógico que você não poderá deixar de visitar este lugar lindo, ex-colônia de Portugal…mas não encontrei ninguém que falasse português.
    Mas os cassinos são lindos e há pontos interessantes da época da colônia, a cidade é limpa e organizada.

    Chegando no porto de Macau há onibus gratis para todos os cassinos, vá e aproveite para tirar bastante fotos.
    tem um cassino do Stanley Hoo -um dos ricaços de Macau que tem 86 barras de ouro no chão, acho que é o (Emperor) e no (Gran Lisboa) ele tem 2 diamantes enormes na entrada, fora as obras de arte….

    Lá em Macau – passe nas pastelarias -dá p/ experimentar..só que pastelaria lá vende biscoitos de massa folhada e amanteigados.

    Nas ruas as x vc sente um cheiro horrível de uma comida q eles fazem.

    Ahh Hong Kong e Macau dirigem do lado esquerdo, bom passeio e aproveitem, tenho certeza que vão amar.

    bjss
    Mirian/sjc

    Resposta
  • 31/07/2012 em 05:45

    Ola Mirian

    Obrigada pelas dicas eu vou a hong kong 5af e as dicas serao bastante uteis…

    Resposta
  • 22/10/2012 em 10:33

    OLÁ.
    ALGUEM POR GENTILEZA SABE INFORMAR A DISTANCIA ENTRE MACAU A HONG KONG E QUAIS OS MEIOS DE TRANSPORTE.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *