Passeio de duck na Ilha do Padre – Bonito – MS

Nosso primeiro desafio na Ilha do Padre foi o passeio de duck. O duck é uma espécie de caiaque inflável, no qual vão duas pessoas remando pelo Rio Formoso. Rio acima! Nunca remei tanto na minha vida. Praticamente 2 horas de remo em duas pessoas. Cansa um pouco os braços, mas nada que seja exagerado.

Quando se vai ao passeio, somos recompensados com a paisagem e natureza de Bonito. Vimos no meio do caminho muitas árvores, macacos, centenas de espécies de aves, cachoeiras e quedas d’água. Uma mais linda que a outra.

Passeio de duck - Ilha do Padre
Passeio de duck – Ilha do Padre

O remador que senta na parte de trás do caiaque controla a direção e o remador da frente controla a velocidade. No começo é difícil. Esbarramos algumas vezes nos outros caiaques, em alguns galhos nas laterais e muitas vezes parecia que o duck não ia para a frente ou virava para o lado. Mas depois que se pega o jeito vai embora.

Os guias do Porto da Ilha brincavam com a gente de jogar água com o remo um no outro. Era uma forma de divertir o passeio. Quem não queria eles respeitavam.

Remadas - Passeio de duck
Remadas – Passeio de duck

Hora da aventura no passeio de duck

No meio do caminho nós saímos do duck em terra firme com apoio dos guias para desviar de uma queda d’água e depois retomar à água para subir uma segunda etapa do Rio Formoso. Essa é a parte que leva até às cachoeiras.

Lá, quem quiser, pode ir com o duck até embaixo da queda d’água das cachoeiras. Importante avisar que algumas delas chegam a derrubar o duck, mas é difícil. Então se é difícil, vamos lá. Adivinha quem foi, tomou banho de cachoeira, virou o duck e se divertiu de montão? Justamente eu.

Como minha namorada não é muito fã de águas profundas (ela tem um pouco de fobia), troquei de duck com o guia e com ele fui até lá na queda. A água era gelada e vinha forte, no qual foi a hora que o duck começou a encher d’água e virou. Foi muito bacana.

Cachoeiras - Passeio de duck
Cachoeiras – Passeio de duck

Difícil foi subir no duck novamente. Encontrei uma pedra de apoio e subi, assim como o guia. Para os mais aventureiros recomendo a experiência. Ali tinha certeza que tinha começado minha viagem a Bonito.

A volta foi menos cansativa que a ida porque era a favor da correnteza do Rio Formoso. Além do que a volta reservava uma surpresa. Aquela queda d’água que desviamos não estava lá para nada. Nós descemos por ela com o duck! Muito bacana. Nessa queda ninguém cai do duck. O que vale mesmo é sentir a emoção de descer com o duck por inteiro. No final, depois é só completar o percurso até o final.

Queda d'água - Passeio de duck
Queda d’água – Passeio de duck

O passeio do duck tem de ser reservado antes assim como todos os passeios em Bonito. Quem comprou pelo combo o horário vem marcado na pulseira. Preços do passeio de duck podem ser conferidos no site da H2O Ecoturismo.

No próximo post vamos falar da experiência de andar de boia cross sobre o Rio Formoso no passeio da Ilha do Padre.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

3 comentários em “Passeio de duck na Ilha do Padre – Bonito – MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *