BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Boia cross na Ilha do Padre – Bonito – MS

Logo depois do passeio de duck na Ilha do Padre fomos orientados pelo guia para fazer o segundo passeio do dia. O passeio de boia cross. Aqui cada um é orientado a pegar sua boia e seguir o guia até a entrada do Rio Formoso. Uma boia enorme por sinal, para cada um caber dentro dela. Adiantando o que vem pela frente, o desafio maior do boia cross é ficar em cima da boia em todas as quedas do percurso.

O guia dá as orientações de como se posicionar na boia, no qual existem duas opções: uma em que se vai sentado dentro dela e outra que se vai de bruços com a cabeça para frente. Importante falar que em ambas você cai n’água. Eu escolhi para ir de cabeça para frente, já que é melhor para nadar, além de ser mais emocionante.

Instruções - Boia Cross - Ilha do Padre
Instruções – Boia Cross – Ilha do Padre

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Hora do passeio de boia cross

Quando se entra no rio podemos ver que a água vai levando pela correnteza, ainda mais em cima da boia. Então para isso existem cordas estendidas de um lado a outro do rio para você se segurar antes das quedas. Antes da queda o guia vai dando a orientação para cada um descer de uma vez de forma organizada.

Boia Cross - Ilha do Padre
Boia Cross – Ilha do Padre
Cupom desconto viagem

A primeira queda d’água é muito tranquila. É pequena e a água vai te levando. Quando se vê está lá embaixo em cima da boia ainda. Já a segunda queda é de mais emoção. Foi ali que levei meu primeiro tombo n’água. E a terceira e última queda é mais emocionante ainda. Do grupo inteiro de 8 pessoas, só 1 conseguiu ficar em cima da boia. Um tremendo caldo em todos.

Queda d'água - Boia Cross - Ilha do Padre
Queda d’água – Boia Cross – Ilha do Padre

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Aqui não recomendo levar a câmera subaquática. Nosso amigo do grupo acabou perdendo sua GoPro Hero 3 Black Edition na queda. Um dos guias ficou procurando por mais de meia hora depois que seguimos adiante e não encontrou.

Ele já tinha desistido, mas no dia seguinte ela foi encontrada em um outro ponto do percurso por um dos guias e entregue ao meu amigo. Novamente um reforço da confiança que senti ao viajar para Bonito, conforme relatei nos 7 motivos do porque a cidade de Bonito é bonita.

O passeio de boia cross é de uma hora e como podem ver pelo post são somente 3 quedas. Em 30 minutos tínhamos percorrido todas. Então fomos convidados a fazer o percurso novamente. Os meninos foram e as meninas ficaram de fora.

No site da H2O Ecoturismo é possível verificar o preço do passeio no Porto da Ilha para aproveitar o boia cross.

Finalizando

No próximo post vamos falar das brincadeiras no slackline na Ilha do Padre em Bonito. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat