Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Viagem a Bonito e Pantanal – MS

A viagem a Bonito e Pantanal foi especial. Não só pela parceria que fizemos com a H2O Ecoturismo, no qual estabelecemos um elo de confiança muito grande, mas também pela riqueza de fauna, flora e atendimento que vimos e sentimos durante a viagem.

Iniciando a viagem a Bonito e Pantanal

Viajamos pela cia aérea Azul, saindo de Navegantes com parada no aeroporto de Viracopos em Campinas. Foi a primeira vez que fiz escala nesse aeroporto. A frota de aeronaves da Azul era gigante predominando entre as cias aéreas. Depois de Campinas a próxima parada era o aeroporto de Campo Grande, principal porta de entrada de Bonito.

Uma particularidade que aconteceu nessa viagem de avião foi uma forte dor de ouvido devido a pressão atmosférica. Chegou a inflamar o ouvido de minha namorada, no qual tivemos de ir à farmácia no centro da cidade preocupados com os passeios em Bonito programados logo para o dia seguinte. Com um remédio contra inflamação, um tampão e repouso ela acordou bem para o passeio. Depois pesquisamos mais sobre o assunto e reforçamos a dica já conhecida de ficar engolindo durante o voo como um todo, mas acrescentando de manter o nariz e a boca tampados na hora de engolir para despressurizar e aliviar a dor.

A viagem de Campo Grande a Bonito leva de 3 a 4 horas. A estrada é tranquila, asfaltada, vias grandes e geralmente planas. No caminho se encontram caminhões, bem tranquilo para ultrapassar, porém deve-se ter cuidado com animais silvestres que possam atravessar a pista. No caminho presenciamos um lobo guará atravessando. Avistá-lo foi o grande momento da ida, já que é difícil presenciá-lo, assim como outro grande momento foi ver a bela paisagem do pôr-do-sol nos belos campos do horizonte.

Chegando ao destino de Bonito

Ficamos hospedados em Bonito na Pousada Chamamé e no Pantanal na Fazenda 23 de Março. São excelentes opções de hospedagem, no qual falaremos delas mais à frente em posts especiais sobre cada uma.

Assim que chegamos na Pousada Chamamé recebemos a ligação da H2O que veio nos recepcionar na pousada, passar informações dos passeios e entregar os vouchers da viagem.

A H2O Ecoturismo é uma agência receptiva local, que recebe os turistas em Bonito e Campo Grande, divulgando e vendendo as opções de passeio da região. Por ser local, ela já sai na frente de muitas agências de turismo conhecidas nacionalmente pela proximidade, parcerias e experiência de causa. Já são 10 anos de estrada vendendo especialmente Bonito e Pantanal. Quer confiança maior?

H2O Ecoturismo

H2O Ecoturismo

Programação da viagem a Bonito

Como a viagem era de 9 dias, foi montada uma programação dos principais lugares para se visitar. Por sinal, eu fiquei abismado com a quantidade de opções que Bonito oferece aos turistas. Sem brincadeira, são mais de 30 opções de lugares para passear e visitar. Existem opções para todos os gostos: crianças, jovens, adultos e terceira idade, e por isso a importância de montar uma programação de viagem de acordo com o seu estilo.

Eu viajei acompanhado de minha namorada, quando estávamos na casa dos 20 e poucos anos. Portanto para nós poderia ser uma programação de viagem que permitisse explorar por completo a região. Foi o que a H2O fez para a gente: uma programação bem completa que envolvia trilha, cachoeira, flutuação, bike, arvorismo, boia e contemplação.

Veja abaixo a programação da viagem a Bonito e Pantanal:

Lagoa Misteriosa - Bonito - MS

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Lagoa Misteriosa – Bonito – MS

Nos próximos posts vamos explorar cada um dos passeios, o que mais gostamos, nossa experiência e as dicas para cada um, além de falar em detalhes sobre Bonito e o Pantanal.

Agradecimentos aos parceiros da ação

Antes de começar a série de posts sobre Bonito quero agradecer desde já os parceiros da ação:

Viagem a Bonito e Pantanal - MS

Viagem a Bonito e Pantanal – MS

Finalizando

E você, está pensando em viajar para Bonito e Pantanal? Quer fazer flutuação no Rio da Prata ou no Rio Sucuri? Quem sabe o mergulho na Lagoa Misteriosa? Se precisar de alguma ajuda, entre em contato ou deixe seu comentário!

Abraço e boa viagem!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Luis Thiago disse:

Ola Thiago
Muito Bacana o inicio da viagem! Ansioso para ver o restante da viagem.

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Luis, aos poucos estamos colocando todos os posts da viagem. Logo mais chegará o do Porto da Ilha. Obrigado pela visita!

ALINE disse:

RECOMENDADÍSSIMO!!!!

Miriam Vale disse:

Quero deixar minha decepção registrada com a H2O…
No fim-de-semana disseram que reservaram dois passeios para mim e para meu marido: gruta e flutuação na nascente do rio Sucuri e na segunda-feira, a pessoa que disse isso não se dignou nem a telefonar para nós, mandou um e-mail dizendo que venderam nossos passeios para outras pessoas. Detalhe: telefonei 3 vezes para a pessoa, que não me atendeu NENHUM vez!
Eu e meu marido tínhamos planejado ir mais cedo do que queríamos para Bonito só por conta desses dois passeios e já tínhamos reservado até hotel no meio da estrada, em Ourinhos. Pagamos o hotel no cartão de crédito e no mínimo queremos a diária que gastamos de volta com essa “palhaçada”.
Para mim, no mínimo, o que aconteceu conosco foi falta de profissionalismo…
Se alguém quiser, até mando o histórico INACREDITÁVEL dos e-mails…
Valeu, H2O!

Carlos disse:

Estarei em Bonito de 9 a 12 de março. Partilho lugar em carro para 1 ou 2 pessoas por 25 reais cada.

10/03/17 – Rio Sucuri – Flutuação
11/03/17 – Balneário do Sol
12/03/17 – Estância Mimosa – Trilhas e Cachoeiras

Todos os passeios de manhã.
Obrigado!!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Carlos, fica a dica para quem tiver interesse. Tenho certeza que você irá gostar de conhecer Bonito, os passeios são realmente incríveis. Boa viagem, abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais