Parque Terra Mágica Florybal – Canela – RS

O Parque Terra Mágica Florybal na viagem a Gramado e Canela surpreendeu. Eu não apostava nada nesse lugar. Pensei que seriam somente bonecos pintados espalhados pelo parque, como tinha nos panfletos de divulgação. Então fui numa expectativa muito baixa. Mas o parque surpreendeu.

O parque fica em Canela e tem como fundadora a fábrica de chocolate da empresa de chocolates Florybal. Era comum ver cenários que lembravam chocolate, como a mina de chocolate e a plantação de cacau. Inclusive com chocolate para degustação logo na entrada.

Parque Terra Mágica Florybal - Canela - RS
Parque Terra Mágica Florybal – Canela – RS

Atrações do Parque Terra Mágica Florybal

Lá existem trilhas bem feitas com bonecos bem pintados e que se mexem ou emitem sons quando se anda pelo parque. Uma quantidade gigante de cenários que vão de índios, animais, arte religiosa, dinossauros e outras culturas. Muitos deles permitem interagir, o que faz não cansar o passeio.

Bonecos - Parque Terra Mágica Florybal - Canela - RS
Bonecos – Parque Terra Mágica Florybal – Canela – RS

Quando fomos, a entrada no Terra Mágica Florybal custava 30 reais por pessoa. Achamos caro pra caramba. Pensamos muito antes de entrar. Então usei da famosa negociação e conseguimos fechar pelo preço de estudante que era de 15 reais por pessoa. Daí valeu a pena.

No local há restaurante, banheiros e pontos de descanso bem localizados. O passeio dura em torno de uma hora e é a pé, com alguns morros e escadas, cansando mesmo, por isso a recomendação de descansar em alguns pontos do parque. Vimos algumas crianças carregadas pelos pais no colo.

Restaurante - Parque Terra Mágica Florybal - Canela - RS
Restaurante – Parque Terra Mágica Florybal – Canela – RS

Também existem atrações pagas que não experimentei. É o caso de um passeio de pterodáctilo, aquele dinossauro voador, no qual as pessoas eram puxadas por uma cadeira nas alturas.

Assim como existia o cinema 6D. Sim, era 6D porque caía neve (de espuma) e movimentava-se as poltronas dentro dela. Duração de 10 minutos, mas não pagamos para ver. Era mais 10 reais a pessoa. Pelo preço da entrada, deveria estar incluso.

Pterodáctilo - Parque Terra Mágica Florybal - Canela - RS
Pterodáctilo – Parque Terra Mágica Florybal – Canela – RS

Outra dica para quem for ao Terra Mágica Florybal é cuidar na entrada da trilha. Quando fomos entrando no parque não entendemos bem onde era o início da trilha. Então fizemos o caminho ao contrário. Não foi de todos os males, mas recomendo fazer o caminho da seqüência correta. Na entrada, ele fica logo à direita, onde tem um macaco gigante indicando a entrada.

No geral, para crianças o passeio é perfeito, mas adultos também se divertem.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Parque Terra Mágica Florybal – Canela – RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *