Marina da Glória – Olimpíadas 2016

Continuando a série especial de posts sobre os locais de prova dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vamos falar hoje da Marina da Glória.

A Marina da Glória é o local de partida e chegada dos barcos que disputam as competições de iatismo. Ela serve de base para as competições de vela que acontecem na Baía de Guanabara.

O local passou por reformas estruturais que lhe rendeu uma nova cobertura e espaço destinado a eventos, restaurantes e lojas especializadas, além de um parque público de área verde, ciclovias, mirante e deque.

As regatas olímpicas são disputadas em embarcações com o mesmo design e as mesmas especificações técnicas dentro de cada classe, de modo que o sucesso do velejador depende quase que exclusivamente de sua técnica.

O trajeto é delimitado por boias que devem ser contornadas por lados específicos, onde após uma série de regatas, os 10 melhores velejadores disputam as medalhas em cada classe.

Os investimentos na Marina da Glória para os Jogos Olímpicos foram de R$ 60 milhões, custeadas por recursos privados do grupo BR Marinas.

Marina da Glória - Olimpíadas 2016
Marina da Glória – Olimpíadas 2016

Legado da Marina da Glória

O grande legado da Marina da Glória para as Olímpiadas do Rio de Janeiro é a experiência de ter sediado um evento de renome internacional e a divulgação da marca do grupo BR Marinas para os estrangeiros, que poderão reservar o espaço para futuras viagens ao Brasil. O local agora tem 415 vagas para barcos na água e 240 vagas secas.

No próximo artigo, falaremos do Rio Centro que está sendo utilizado para diversas modalidades olímpicas.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *