Centro de Mountain Bike – Olimpíadas 2016

Continuando a série de artigos sobre as arenas que estão sendo utilizadas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vamos falar hoje do Centro de Mountain Bike.

O Centro de Mountain Bike faz parte do Parque Radical para as competições de mountain bike cross-country com capacidade para 2.500 pessoas sentadas em arquibancada e 25 mil pessoas em pé.

O percurso é de 4.850 metros de extensão e foi montado para os competidores passarem pela plateia por mais de uma vez durante a prova. O percurso do Centro de Mountain Bike aproveita a topografia da região como as subidas, descidas e obstáculos naturais como pedras, grama, raízes e água.

O grande objetivo do ciclista de Mountain Bike é demonstrar sua habilidade de se adaptar às diferentes situações do trajeto. Pelo regulamento, os homens têm de completar mais voltas do que as mulheres.

As bicicletas dos atletas de Mountain Bike são projetadas para absorver o impacto e atingir altas velocidades, no qual são formadas por pneus largos e amortecedores traseiros e dianteiros, pesando entre 8 e 9 quilos.

O investimento foi de R$ 626,5 milhões feito pelo Governo Federal, investimento este que faz parte do conglomerado de três instalações do Parque Radical.

Centro de Mountain Bike - Olimpíadas 2016
Centro de Mountain Bike – Olimpíadas 2016

Legado do Centro de Mountain Bike

Após o término das Olimpíadas no Rio de Janeiro, as arquibancadas temporárias do Centro de Mountain Bike serão desmontadas e a pista será aberta para a população.

A princípio não haverá manutenção na pista por nenhuma entidade, no qual apenas competidores amadores é que farão usufruto da pista utilizada nos Jogos Olímpicos.

No próximo artigo, falaremos do Estádio de canoagem Slalom, no qual os atletas remam em canoa ou caiaque por um percurso em corredeira natural ou artificial definido por balizas.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *