Vulcão Eyjafjallajokull

Como não tínhamos falado ainda do vulcão Eyjafjallajokull, e falamos no post passado sobre o vulcão chileno Puyehue, trouxemos fatos para relembrar do vulcão islandês que teve tanta repercussão mundial com sua erupção do que o vulcão chileno.

Se o vulcão Puyehue afetou a vida de vários turistas que tinham vôos marcados para o Chile, Argentina, Uruguai, Brasil e outros destinos sul-americanos, o vulcão Eyjafjallajokull foi mais, digamos assim, agressivo.

Ele afetou voos do mundo inteiro, principalmente da Europa, deixando aeroportos parados por dias, cancelando viagens, atrasando retornos para casa, afetando a economia mundial como um todo, principalmente do turismo.

Tive alguns amigos meus que foram impactados e tiveram de remarcar suas férias devido aos impactos do vulcão. Eles ficaram acompanhando os noticiários pela internet sempre para ficar por dentro das últimas novidades.

Fato é que um fenômeno natural dessa magnitude afeta a vida de muitas pessoas e o homem precisa se adaptar para lidar com tais fenômenos naturais.

Sobre o vulcão Eyjafjallajokull

O vulcão Eyjafjallajokull fica na Islândia e é considerado um vulcão de gelo por ficar numa geleira/glaciar islandês.

Ele entrou em erupção em março de 2010 e cobriu com uma nuvem de cinzas boa parte do norte da Europa. Alagou boa parte da região, inclusive causando enchentes em alguns povoados, sendo que várias pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas.

Nuvem cinzas vulcão Eyjafjallajokull
Nuvem cinzas vulcão Eyjafjallajokull

E você, teve algum voo afetado pelas cinzas do vulcão Eyjafjallajokull ou Puyehue? Ou só acompanhou as notícias de voos atrasados pelos noticiários? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *