Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Dubai 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Você já se imaginou participando literalmente de uma ceia ou festa de réveillon no céu? Pois saiba que isso pode ser realidade no Réveillon Dubai 20243, em um dos restaurantes mais altos do mundo!

Além de ceias especiais com o que há de melhor na gastronomia internacional, os restaurantes da torre Burj Khalifa levam você ao céu de Dubai, onde pode apreciar vistas fascinantes da ousada e bela arquitetura da região e os fogos de artifício bem pertinho de você, durante a passagem de ano.

Além disso, você pode aproveitar festas magníficas em outros edifícios, hotéis e restaurantes da maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Pode também aproveitar a oportunidade que o país lhe dá para ficar por lá por 90 dias e visitar atrações fabulosas como o Aquaventure Waterpark e o Dubai Aquarium & Underwater Zoo, dentre outros.

Bora lá explorar Dubai, esse paraíso em meio ao Oriente Médio, e festejar a virada do ano no céu?

Como é o Réveillon em Dubai?

O Réveillon em Dubai é muito lindo e especial, procurado por muitos estrangeiros, dentre eles os brasileiros, que não precisam de visto para entrar nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e ainda podem permanecer por lá durante 90 dias a cada ano. Uma oportunidade incrível para apreciar sua arquitetura ultramoderna, shoppings de luxo e vida noturna agitada.

As comemorações de fim de ano oferecem opções para todos os bolsos e assim as pessoas que escolhem esse destino podem esperar a chegada do novo ano com muita paz e diversão, dentre elas mais de dez pontos de queima de fogos, shows com artistas internacionais e festas irresistíveis.

Na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, tem queima de fogos por todos os cantos e inúmeros lugares onde você pode assistir ao espetáculo em toda sua majestade.

Você pode optar por assistir aos shows pirotécnicos gratuitamente da praia, próximo aos edifícios que lançam fogos, ou em grandes hotéis, que realizam festas luxuosas e exclusivas.

Tem ainda a opção de prestigiar ao espetáculo pirotécnico de camarote, em um navio cinco estrelas all inclusive, ou mesmo mais acomodado e bem servido em um restaurante próximo a um dos locais de onde são disparados os fogos.

Mais de dez pontos de Dubai oferecem shows com queima de fogos, dentre eles a torre Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo, com 830 metros de altura), o Jumeirah Beach, o Burj Al Arab, o Global Village, no The Frame, o Dubai Festival City, o The Point, o Hotel Atlantis The Palm e as praias The Beach e La Mer.

Na noite da virada os prédios mais importantes de Dubai recebem projeções de um relógio em 3D para a contagem regressiva.

O Réveillon Dubai 2024 promete ser incrível

O Réveillon Dubai 2024 promete ser incrível

Costumes e trajes locais

Se você for a Dubai, deve prestar atenção aos costumes e trajes locais, pois a cultura e os costumes religiosos dos EAU são bem diferentes das cidades do ocidente. Por exemplo:

  • As vestimentas nos Emirates revelam os valores islâmicos e você deve respeitá-los. As mulheres não precisam cobrir a cabeça, mas é aconselhável cobrirem a cabeça com véu ao entrarem em um templo religioso.
  • Nada de andar com roupas decotadas ou expor ombros e joelhos, a não ser que vá a uma festa, onde os vestidos podem ser curtos e os homens podem vestir-se informalmente.
  • De acordo com as regras mortais do país, é preciso evitar beijos na boca e até mesmo abraços calorosos.
  • Fotografar mulheres muçulmanas é considerado desrespeito. Por isso evite tirar fotos onde elas apareçam, mesmo que seja em planos de fundo.
  • Bebida alcoólica é proibida para menores de 21 anos, e só é permitido seu consumo no interior de hotéis, boates, restaurantes e bares, nunca nas ruas ou praças.

Festas Públicas Réveillon Dubai 2024

  • Show no Burj Khalifa – Os preparativos começam com antecedência de seis meses. São 1,6 toneladas de fogos, lançados de 409 pontos.
  • Dubai Foutains – Muitas pessoas se reúnem próximo à Dubai Foutains para apreciar o show de luzes e água que é realizado à meia-noite.
  • Shopping The Dubai Mall – É um dos lugares onde as pessoas se reúnem para assistir a queima de fogos e os shows de água.
  • Souk Al Bahar – Fica próximo ao Dubai Mall e é o ponto de encontro entre as pessoas que querem apreciar o grande espetáculo de fogos do Burj Khalifa e aproveitar para jantar em um dos famosos restaurantes do local, com mesas previamente reservadas.
  • Sheikh Zayed – A área comercial City Walk, situado no entorno da mesquita Sheikh Zayed, na direção da praia, é outro ponto com vista lindíssima dos fogos de Burj Khalifa.
  • The Palm Jumeirah – A ilha artificial The Palm Jumeirah oferece um passadiço com vista privilegiada para os fogos do Burj Al Arab, do Burj Khalifa e do Hotel Atlantis.

Festas privadas Réveillon Dubai 2024

Madinat Jumeirah

Para quem deseja uma noite frenética, o Resort Madinat Jumeirah conta com baladas incríveis e três hotéis com bares e restaurantes para a ceia.

Oferece as viradas mais badaladas de Dubai, com pratos selecionas, drinks e bebidas, com música de alta qualidade. Um lugar perfeito para receber o novo ano e clima festivo, com o calor do deserto amenizado pela brisa que sopra do mar.

Beach Club Zero Gravity

Movimentado durante todo o dia com comidas, bebidas, piscina e praia, o Beach Club Zero Gravity abre na última noite do ano para o festival noturno com música ao vivo e muita animação.

Dubai Ópera

A Dubai Ópera realiza o concerto do Dia De Ano Novo no primeiro dia do ano, geralmente às 16 horas, com repertório clássico.

>> Leia também: Como é o réveillon em Abu Dhabi

Que tal ver esses arranha-céus na viagem de fim de ano a Dubai?

Que tal ver esses arranha-céus na viagem de fim de ano a Dubai?

Hotéis com ceia no Réveillon Dubai 2024

Hotel Atlantis The Palm Dubai

O Hotel Atlantis The Palm Dubai celebra a entrada do novo ano com jantar de gala e festa da virada com deslumbrante queima de fogos de artifício.

O hotel oferece experiências de luxo ou mais discretas, em comemorações gloriosas para todos os gostos, todos com acesso à queima de fogos. O jantar real, inspirado na década de 1920, apresenta canapés e champanhe gourmet com música ao vivo de 30 músicos.

Uma noite de magia e glamour, com bufê, estações de cozinha ao vivo e bebidas alcoólicas premium ilimitadas.

Hotel Burj Al Arab

O ícone global do luxo árabe Burj Al Arab oferece festa black tie com grande queima de fogos. A recepção é feita com champanhe no lounge Sahn Eddar.

A ceia dispõe de diversas opções gastronômicas, assinadas por premiados chefs, em diversos restaurantes do hotel. Todos os restaurantes oferecem o brinde da virada em frente ao show pirotécnico.

Jumeirah Beach Hotel

A festa de réveillon no Jumeirah Beach Hotel é realmente gloriosa! Trata-se de um evento pé na areia, montada em uma arena especial para hóspedes vips, com vista privilegiadas para a queima de fogos.

A fantástica ceia é composta por um menu de cinco tempos, com base na gastronomia árabe. Além da ceia, o hotel prepara outros momentos em grande estilo para serem vivenciados em família, com programação especial para crianças e adolescentes.

Jumeirah Zabbel Saray

Inspirado no império otomano, o hotel Jumeirah Zabbel Saray é um mundo de luxo e arte à parte em Dubai, com coleção particular de pinturas.

Para o réveillon, oferece diversas opções de ceia em seus restaurantes, dentre elas ceia refinada com culinária indiana e DJ atuando após a ceia.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Vista do Hotel Atlantis The Palm Dubai

Vista do Hotel Atlantis The Palm Dubai

Restaurantes com ceia no Réveillon Dubai 2024

Skyview Bar e Restaurante

Fazer uma ceia de réveillon no rooftop do melhor hotel do mundo é uma oportunidade imperdível.

Além de alta gastronomia o Skyview Bar e Restaurante tem uma vista privilegiada de Dubai, que fica ainda mais linda pintada pelos fogos de artifício durante a virada do ano. Situado no 27º andar, no hotel Burj Al Arab, o restaurante fica a 200 metros acima do nível do mar e oferece um cardápio digno dos deuses.

Al Muntaha

Localizado a 200 metros de altura, no 27º andar do Burj Al Arab, o restaurante Al Muntaha capricha na ceia de virada do ano apresentando os melhores pratos da gastronomia francesa clássica e requintada.

Al Mahara

Localizado no hotel mais famoso do mundo, o Burj Al Arab, o restaurante Al Mahara é o único 7 estrelas do mundo e o mais badalado de Dubai.

Fica em uma ilha artificial exclusiva e nele você pode ter uma ceia da virada excepcional, com os pratos selecionados à base de frutos do mar, elaborados em uma requintada cozinha, cercado por imensos aquários com muitos peixes, que transmitem a sensação de estarmos no fundo do mar. Está temporariamente fechado, mas deve reabrir em breve.

Barasti Beach

Situado no Complexo Urban Beach, o restaurante e bar Barasti Beach oferece festa com show de fogos a partir da água, lugares para comer e se divertir na noite de réveillon.

>> Leia também: Como montar pacote de viagem para Dubai

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Réveillon Dubai 2023

Podemos dizer que o réveillon Dubai 2023 foi a grande retomada após a pandemia com vários eventos de réveillon espalhados pela cidade, sejam os tradicionais já mencionados aqui no decorrer do texto, assim como os eventos privados, muitos deles novos para receber turistas dos mais variados lugares do mundo.

Réveillon Dubai 2022

O réveillon Dubai 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

Réveillon Dubai 2021

As fronteiras dos Emirados Árabes permaneceram abertas para alguns países, com algumas restrições, com apresentação de teste negativo para Covid-19 e quarentena ao aterrissar.

O Show Emaar NUE 2021 no alto do Burj Khalifa, envolveu fogos de artifício, luzes, laser e projeções com mensagens de esperança em diversos idiomas.

A segurança de todos os visitantes foi garantida com medidas preventivas incluindo distanciamento social, câmeras térmicas e desinfecções frequentes, dentre outras.

O show foi um evento de gala ainda maior que os anteriores, sincronizado ao The Dubai Foutain Show. Foi transmitido ao vivo globalmente, via TV, com a mensagem de esperança, felicidade e positividade ao mundo.

As áreas centrais de Dubai receberam decoração especial espetacular, hotéis e restaurantes no The Dubai Mall e nos terraços Sheikh Mohamed Bin Rashid Boulevard abriram suas portas para as comemorações e o Burj Park montou pontos de alimentos, bebidas e telão com transmissão do show para receber as famílias.

Réveillon Dubai 2020

Show de fogos de artifício partiram de inúmeros pontos de Dubai, especialmente de prédios mais altos como o Burj Khalifa, The Point, e Burj Al Arab, dentre outros.

Milhares de pessoas participaram da festa e acompanharam a contagem regressiva das praias e outros locais, como a Dubai Foutanis, que realiza um show de água e luzes, do Shopping The Dubai Mall, do Souk Al Bahar, do Sheikh Zayed e do The Palm Jumeirah.

Muitos turistas participaram de festas exclusivas oferecidas pelos hotéis onde se hospedaram. Outros saíram de seus hotéis para saborear deliciosas ceias nos restaurantes com vistas para os edifícios que oferecem queimas de fogos famosas.

Já os mais baladeiros, procuraram os clubes e casas noturnas da cidade, e se divertiram com música e dança até o amanhecer do primeiro dia do ano.

>> Leia também: Qual o melhor seguro viagem internacional

Esse é o famoso Burj Khalifa em Dubai

Esse é o famoso Burj Khalifa em Dubai

Principais atrações de Dubai

Você não precisa viajar para Dubai para curtir apenas o dia do réveillon, já que Dubai reserva atrações turísticas para você conhecer durante todas as suas férias de final de ano.

Nossa sugestão é reservar um carro em Dubai para ter a liberdade de horários e fazer os passeios dentro do seu tempo.

Burj Khalifa Bin Zayid

Conhecido anteriormente como Burj Dubai, o Burj Khalifa Bin Zayid é o maior arranha-céu já construído pelo ser humano.

Possui 828 metros de altura e 160 andares. Faz parte do complexo comercial e residencial Downton Burj Dubai e é o destino mais icônico de Dubai.

Possui os observatórios mais altos do mundo ao ar livre, espalhados pelos níveis 148 e 125 do edifício.

Burj Al Arab

Edificado em Dubai, o luxuoso hotel Burj Al Arab possui 231 metros de altura e foi projetado para ser o maior arranha-céu do mundo, ultrapassando a altura da Torre Eiffel. Perdeu o título para o Sears Willis Tower e para o Burj Khalifa, atualmente o maior edifício do mundo.

Dubai Mall

Considerado o segundo maior centro comercial do mundo em área total e o 26º em área útil para aluguel, o Dubai Mall possui 1.200 lojas, 22 salas de cinemas multiplex stadium, praça de alimentação com 120 restaurantes e 160 fast-food, hotel, pista de patinação e um dos maiores aquários do mundo.

Outras atrações de Dubai

Hotéis para o Réveillon Dubai 2024

  • Le Méridien Dubai Hotel & Conference Centre: Quer passar seu réveillon em um hotel luxuoso, em meio a muitos jardins? O Le Méridien Dubai Hotel & Conference Centre é um refúgio cinco estrelas que fica a 2 km da cidade de Deira, com amplos jardins paisagísticos, quatro piscinas e 18 restaurantes e bares à sua disposição. O hotel oferece quartos com decoração luxuosa e janelas panorâmicas, spa com novidades holísticas e menu de terapias diversas para homens e mulheres, além de outras comodidades. Diárias a partir de R$ 610,00.
  • Stella Di Mare Dubai Marina Hotel: Se você deseja passar o réveillon em um hotel luxuoso, próximo a uma praia, consulte o Stella Di Mare Dubai Marina Hotel, localizado na região da Marina de Dubai. O hotel fica a 10 minutos a pé da Praia JBR, possui piscina ao ir livre, quartos amplos e confortáveis com vista para a marina e para a cidade. Dispõe de restaurantes internos onde você pode saborear pratos internacionais e locais e de um bar na cobertura para drinks relaxantes. Diárias a partir de R$ 889,00.
  • Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers: Situado em Deira, às margens do Riacho de Dubai, o hotel Sheraton Dubai Creek Hotel & Towers oferece quartos confortáveis com janelas panorâmicas para o riacho e para a cidade. O hotel dispõe de sauna seca e a vapor, tratamentos com massagens e academia com vista para as piscinas de adultos e crianças. Diárias a partir de R$ 632,00.
  • Radisson Blu Hotel, Dubai Canal View: Serviços de primeira classe você recebe no Radisson Blu Hotel, Dubai Canal Wiew, localizado a 1,6 km da Fonte de Dubai. O hotel oferece acomodações amplas e confortáveis, restaurante privativo gratuito, espaço kids, piscina ao ar livre e outras comodidades. Fica a 2,3 km do Dubai Maill e a 3,6 km do Burj Khalifa. Diárias a partir de R$ 718,00.

Outros hotéis para o Réveillon Dubai 2024

Hall de entrada do The Meydan Hotel

Hall de entrada do The Meydan Hotel

Finalizando

Agora que você me acompanhou nesta visita virtual à maior cidade dos Emirados Árabes, que tal embarcar para lá no próximo réveillon?

Antes de finalizar, não se esqueça do seguro de viagem para Dubai para ficar protegido durante toda a sua viagem.

Aproveite a viagem também para conhecer Abu Dhabi, outra cidade que merece a visita durante sua viagem aos Emirados Árabes.

Compartilhe este post com amigos e familiares, junte sua turma e faça suas reservas de hotéis, com certeza você terá lugares incríveis para conhecer e passear bem como deliciosas opções de ceias para saborear.

Aproveite sua viagem. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Fabiana F Ferreira disse:

Olá, sou Fabiana de Goiânia, estou indo pra Dubai este réveillon 2020.. estou com muita dificuldade de encontrar o melhor hotel com vista do show do buj Khalifa.. quero ver o show das águas junto com pas projeções.. qual hotel posso ver de frente?

Alessandra disse:

Qualquer um dos hoteis address tem essa vista! Mas vc precisa prestar atenção quando fizer a reserva pra não pegar um quarto pro outro lado!

Andréia Salomão disse:

Oi Thiago, seu blog é muito interessante. Parabéns. Estou com uma dúvida e talvez você possa me ajudar. Meu voo chega em Dubai as 23h do dia 31-12. Estou preocupada em não conseguir chegar no apartamento que pretendemos alugar em Dubai Marina. Você sabe se as ruas ficam fechadas? Muito obrigada

Alessandra disse:

Não ficam! Mas vc precisa ser rápido na hora de pegar as malas, a marina não fica muito perto do aeroporto.

Alessandra disse:

A questão das roupas é mais para ir no shopping e em mesquitas pq a noite em restaurantes ou clubs ninguém ta nem ai se vc tem decote ou nao tem, se mostra o joelho ou a bunda, igual nos beach clubs tb, use o biquini que quiser!
A questão da bebida alcoólica pra maior de 21 anos tb… ninguém pede seus documentos pra entrar nos clubs. A única coisa que eles são chatos são com reservas… então vc deve fazer reserva antecipada dos lugares que vc quer ir! Geralmente tem um custo de consumação mínima de 500 dirhans por pessoa! Sempre é bom perguntar quando for fazer a reserva.
Estão cobrando passaporte de vacinação e vc faz pcr quando desembarca! Todo mundo faz! Mas tem que apresentar tb quando embarca no Brasil!
Por último taxi aqui é mais barato q uber, uns 30 a 40% mais barato! Antes de sair do Brasil sugiro que baixem o app careen.
Desculpa me meter no seu post… mas quando estamos aqui, vemos como funciona e não é bem como diz na internet!

Thiago Cesar Busarello disse:

Excelente Alessandra, super agradecido pela contribuição. Tenho certeza de que vai ajudar muitas pessoas que estão lendo o artigo. Abraço!

Luzineti disse:

Muito importante seu conhecimento estando ai. gratidão

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais