Que tal economizar tempo escolhendo um hotel com o Trivago?

Quem gosta de planejar uma viagem nos mínimos detalhes que nem eu sabe que não é fácil encontrar informações úteis sobre os hotéis. Hoje venho falar de um site e ferramenta, que ficou super famoso pelos seus comerciais na televisão, mas que de fato ajuda bastante na hora de pesquisar e economizar em viagem. Estou falando do Trivago.

Trivago
Trivago

Por exemplo, quando eu inicio a pesquisa de hotéis de um determinado destino turístico, primeiro eu monto uma planilha própria com uma série de informações que contém:

  • Nome do hotel
  • Localização
  • Tipo do quarto
  • Preço da diária
  • Capacidade de pessoas no quarto
  • Calculo o preço vezes o número de diárias
  • Taxa de serviço
  • Taxa turismo
  • Se tem café da manhã
  • Se tem estacionamento
  • Para então analisar o valor total do investimento com hospedagem

Porém o mais interessante é que nessas pesquisas eu encontro o mesmo hotel com preços diferentes em vários sites. O site do hotel traz um preço, o site da agência de viagem traz outro, um sistema de busca on-line traz um terceiro e assim por diante. Muito trabalho!

Que bom seria encontrar um site que trouxesse essas informações e fizesse a comparação dos hotéis entre os variados sites para saber se realmente estamos fazendo o melhor negócio.

Como mencionei, um site que utilizo para fazer comparação de preços de hotéis é o Trivago!

O que faz o Trivago

O Trivago consulta uma série de sistemas de reserva de hotéis e traz a lista para você mesmo comparar os preços, os diferenciais de cada hotel, o que cada quarto oferece, localização, experiência do usuário e uma série de informações que ajudam na tomada de decisão do local para ficar hospedado.

Tela de consultas do Trivago
Tela de consultas do Trivago

Tem links para as ofertas do Trivago e mostra avaliação de outros usuários dos hotéis a partir de uma classificação por estrelas, fotos dos hotéis e dos quartos, enfim, uma série de informações para então você tomar a decisão sobre o melhor hotel.

Utilizando as ferramentas do Trivago eu economizo um bom tempo na montagem de minhas planilhas. Assim economizo tempo e dinheiro já que diminui todo o trabalho de pesquisa que o planejamento de uma viagem requer. Fica a dica!

Abraço e até o próximo post!

Este post é um publieditorial!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Que tal economizar tempo escolhendo um hotel com o Trivago?

  • 15/02/2015 em 15:09

    Gostaria de conhecer os preços do hotel para planejar uma viagem.

    Resposta
    • 26/03/2015 em 18:17

      Gostaria de viajar para o rio de janeiro nas férias de julho,uns 7 dias.teria como me enviarem pacotes,planos de viagem com hotel,café,etc…

      Resposta
      • 30/03/2015 em 23:57

        Olá Rosângela! Mesmo caso da Cletiana! Somente indicamos o Trivago para consulta de hotéis. Nesse caso, tem de pesquisar dentro do site deles mesmo e fazer a reserva! Abraço!

    • 30/03/2015 em 23:56

      Olá Cletiana! Aqui no blog somente indicamos o Trivago para viagem, mas não fazemos reserva por eles. Nesse caso, tem de escolher o hotel no site do Trivago e fazer a cotação de preço lá por dentro mesmo. Abraço!

      Resposta
  • 05/04/2015 em 17:46

    Olá, eu e meu marido somos fãs do UFC e estamos planejando ver a luta da Honda e Betty, em agosto gostaríamos de ir na sexta e voltarmos no domingo a trivago nos indicaria um hotel 4 estrelas com preço acessível, agradeço

    Resposta
    • 06/04/2016 em 21:00

      Olá Lourdes, desculpe a demora em responder. Espero que tenha conseguido bons preços de hotel para a data da sua viagem. Com certeza o Trivago teria como indicar hotéis para a sua viagem. Basta utilizar a ferramenta de pesquisa de dentro do site. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *