>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Como aproveitar as ofertas réveillon 2019

Se quiser aproveitar as ofertas réveillon 2019, esse é o momento para organizar sua viagem. Para isso, comece escolhendo destinos alternativos que é uma boa estratégia para economizar. Agora se você insiste em ir para locais de altíssima temporada, a dica é ter paciência e tempo para garimpar as melhores ofertas réveillon 2019 em sites de busca.

Dicas para aproveitar as ofertas réveillon 2019

Para ajudar nosso amigo leitor a encontrar a melhor oferta, trouxemos essas 13 dicas exclusivas.

  1. Escolha o destino: O primeiro passo é escolher o lugar a visitar. Dependendo dos dias disponíveis, o destino pode variar e incluir mais ou menos lugares. O tempo de duração da viagem também precisa ser levado em conta já que não adianta escolher um lugar muito longe se você tiver poucos dias de férias. Aqui no menu do blog você encontra uma lista de sugestões de destinos para considerar na escolha, seja ele um destino do Brasil ou destino de viagem internacional.
  2. Estipule o valor a gastar: É importante saber quanto dinheiro você poderá gastar. Se você gastar tudo na compra da viagem vai fazer falta na hora de curtir um passeio. Ou então passar por problemas durante a viagem porque não fez as contas. Uma viagem não se restringe às passagens e hospedagem. Os gastos locais também devem ser estimados. Para ajudar na organização, baixe o nosso kit de planejamento de viagem.
  3. Lugares diferentes: Quem foge de destinos comuns e se arrisca em desconhecidos, geralmente, não se arrepende. Muitas pessoas não abrem mão de praia no réveillon, mas aqueles que abrirem poderão aproveitar as ótimas ofertas réveillon 2019 que os destinos típicos do inverno fazem para combater este movimento e se manterem cheios inclusive no verão. Lugares como Gramado, interior de Minas Gerais e Foz do Iguaçu tem quedas consideráveis de preço e não perdem o charme em uma troca de estação.
  4. Pacotes de viagem: Comprar um pacote réveillon 2019 pode ser uma excelente escolha. É claro que você também pode economizar fazendo tudo por conta própria, basta comprar as passagens aéreas com antecedência, reservar a pousada, hotel ou resort all inclusive, os traslados ou alugar um carro. Porém isso toma tempo e um pacote pronto pode ajudar aqueles que estão com tempo mais escasso. Um dos sites mais famosos que vende pacotes nesse sentido é o Hotel Urbano.
  5. Fique atento às promoções: As promoções “relâmpago” de fim de ano, ofertas e descontos em pacotes de viagens completos para o réveillon 2019 estão aí. Se você deixar para última hora é quase certo que pagará mais caro ou não encontrará pacotes para o destino que deseja.
  6. Economize até 50%: Os pacotes de fim de ano são na maioria das vezes mais caros que em qualquer outro período do ano porque eles sabem que muitas vezes é o único tempo disponível para viajar por causa das férias do trabalho. Ainda assim, dá para economizar de 20% a 50% quando se compra antecipadamente, uma vez que há maior número de opções disponíveis. O Viajanet possui uma ferramenta que mostra os preços mais baratos ao longo do tempo. Vale a pena conferir.
  7. Opções mais baratas: O consumidor que se antecipa consegue os melhores voos, as melhores poltronas, os melhores passeios. Além disso, pode fazer o parcelamento antecipado e mais extenso do que aquele que compra em cima da hora. Se for levar em consideração uma viagem internacional, ainda ficará refém da cotação da moeda daquele dia. A dica é fazer preço médio trocando a moeda em sites com o Melhor Câmbio.
  8. Promoções na baixa temporada: As boas ofertas de réveillon acontecem na baixa temporada, quando as companhias aéreas fazem as promoções, sendo que as melhores promoções acontecem na baixa temporada. A dica é ficar acompanhando o ano inteiro as viagens e utilizar sites como o Kayak para ver se os preços realmente estão mais baixos.
  9. Prazo ideal: O prazo ideal para programar a viagem de fim do ano é no mínimo três meses de antecedência. Para viagens internacionais, o prazo deve ser mais antecipado, devido à possível emissão de documentos solicitados para o embarque.
  10. Hospedagem: Escolha em qual lugar você pretende se hospedar durante a viagem. Hotel, casa de amigos ou parentes, albergues, pousadas, entre tantas outras opções. Um grupo de amigos pode se dar muito bem no ambiente de um albergue, enquanto uma família provavelmente escolherá o conforto de um hotel. Nós sempre buscamos a melhor opção pelo Booking, já que ele também traz ofertas negociadas diretamente com cada hotel.
  11. Serviços de hospedagem: Os serviços de hospedagem, como café da manhã, almoço e jantar podem ser cobrados à parte. Por isso é importante ficar atento às letras miúdas na contratação.
  12. Economize na alimentação: Se o seu orçamento de viagem for limitado, evite comer todos os dias em restaurantes. Na Europa, é comum encontrar pessoas comendo lanches em praças ou à beira dos rios, sem o menor constrangimento;
  13. Transportes: Reservar automóvel pela internet geralmente sai mais em conta. Passagens de trem igualmente, se compradas com antecedência pelo site oficial das ferrovias, têm descontos. Para a locação de carros, sempre fazemos cotação pelo Rentcars, já que ele consulta os preços de várias locadoras trazendo as melhores ofertas de carros.
Como aproveitar as ofertas réveillon 2019
Como aproveitar as ofertas réveillon 2019

Com essas dicas, você já pode começar a planejar a sua viagem de fim de ano e aproveitar as ofertas réveillon 2019. Boa viagem!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Marcia Nichelatti

Marcia Nichelatti é responsável pelas dicas de viagem do Vida de Turista sempre preocupada em trazer dicas úteis e relevantes para os leitores do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.