Cariocas! Que tal ganhar dinheiro nos Jogos Olímpicos 2016?

Hoje o Vida de Turista trouxe uma oportunidade muito bacana para quem é morador do Rio de Janeiro. A oportunidade de ser um anfitrião nos Jogos Olímpicos 2016 através da campanha #IssoéRio da Wix e ganhar dinheiro extra com isso.

Anfitrião é uma pessoa ou família que recebe pessoas de fora e as acolhe durante um determinado período de tempo, muitas vezes na sua própria casa.

No caso específico da #IssoéRio da Wix, um anfitrião é aquela pessoa que disponibiliza um imóvel para locação de temporada para os turistas estrangeiros ou brasileiros que vierem durante o período das Olimpíadas 2016, acolhendo os turistas durante esse período de tempo e recebendo remuneração pela locação.

É fato que o Rio de Janeiro receberá todas as atenções do mundo durante as Olimpíadas 2016, afinal os melhores atletas de cada país estarão disputando as medalhas olímpicas. E são esperados mais de 400 mil turistas à capital fluminense para prestigiar o evento. Quem não quer ver o Michael Phelps nas piscinas, o Usain Bolt nas pistas, o Novak Djokovic nas quadras e tantos outros atletas de peso?

Por mais que o Rio de Janeiro tenha uma boa variedade de hotéis, hostels e pousadas, há uma grande oportunidade de oferecer o seu imóvel para locação para abrigar os turistas e ganhar dinheiro com isso.

Como funciona a campanha da #IssoéRio da Wix?

Campanha #IssoéRio da Wix!
Campanha #IssoéRio da Wix!

Beleza Thiago, realmente considero uma opção interessante oferecer hospedagem para turistas no Rio 2016 com minha casa, apartamento ou meu imóvel que não está alugado. Mas como faço para os turistas conhecerem meu imóvel e então reservarem comigo a hospedagem?

É aí que entra a Wix. A Wix.com é uma plataforma web de construção de sites líder no mercado com mais de 73 milhões de usuários registrados pelo mundo, sendo mais de 9 milhões de usuários no Brasil.

A Wix tem uma plataforma on-line que permite você construir um site de aluguel de temporada sem complicações, com um sistema de reservas on-line completo, sem a necessidade de colocar a mão no código ou contratar alguém para isso. E o mais bacana é que é 100% grátis e não existe comissão na reserva.

E com a campanha #IssoéRio da Wix, eles criaram templates novos e customizaram a plataforma para cadastrar seu imóvel rapidamente. Basta seguir as seguintes etapas:

  • Se cadastrar no site da campanha #IssoéRio da Wix
  • Escolher um template
  • Adicionar detalhes do imóvel
  • Adicionar os preços e valores
  • Publicar e compartilhar

Pronto! Imóvel cadastrado, divulgado na internet e pronto para receber as reservas dos turistas no Rio 2016. Depois é só você ficar atento às reservas que são feitas e dar atenção ao hóspede que fechar a locação.

Se a experiência do turista for boa, você pode continuar mantendo no site sua casa ou apartamento para hospedagem no Rio e ganhar dinheiro extra também em eventos como Réveillon ou Carnaval.

Template da Campanha #IssoéRio da Wix!
Template da Campanha #IssoéRio da Wix!

Eu mesmo entrei no site da Wix para fazer uma experiência, mesmo não sendo morador do Rio de Janeiro e considerei muito fácil e prático fazer as alterações para ter o meu apartamento de temporada no Rio divulgado. No mínimo, vale a pena você também fazer uma experiência para conhecer a plataforma.

E então, que tal aproveitar essa oportunidade de ganhar dinheiro e conectar-se com pessoas do mundo todo durante as olimpíadas do Rio 2016?

Abraço e até o próximo post!

Este post é um publieditorial!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Cariocas! Que tal ganhar dinheiro nos Jogos Olímpicos 2016?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *