Acabaram as diárias de hotel!

Você sabia que a partir do dia 1º de janeiro de 2009 você não vai mais pagar diárias em hotéis? Pois é, acabaram as diárias de hotel! Calma, não vai ser de graça também não, apesar de que bom seria né?

Mas na verdade, os hotéis e agências de viagem estão mudando a forma de trabalhar com as reservas de quartos com diárias quando acontecem as reservas de hotéis em pacotes vendidos pelas agências.

A partir de agora os hotéis vão cobrar diretamente dos clientes a partir de cartões de crédito ou cartões corporativos pelo período hospedado e pelos serviços prestados, sem precisar ficar fazendo conferência de diárias, conferência de serviços e tudo mais no tim-tim por tim-tim.

Como funciona sem as diárias de hotel?

Pelo que entendi, dessa maneira você não vai mais pagar nada para a agência de viagens, somente para os hotéis, que então estes vão repassar os valores dos serviços prestados para as agências de viagens.

As principais entidades do mundo hoteleiro (ABIH e FOHB) disseram que essa mudança já devia ter sido feita há muito tempo, mas que não tinha ocorrido ainda pelo fato de haver entraves culturais e tecnológicos, sendo que até imagino o quanto de mudanças vai gerar nos sistemas de turismo.

Acabaram as diárias de hotel!
Acabaram as diárias de hotel!

Outro ponto importante comentado é o fato de que fora do país, principalmente nos países de primeiro mundo, já é feito dessa maneira, padronizando a interação com clientes estrangeiros.

Ahhh, mas no hotel aqui do lado de casa no interior de Santa Catarina não vai acontecer isso, pois muita gente não usa cartão de crédito! Com certeza! Por isso essa nova mudança vai valer principalmente para os grandes hotéis.

Na minha opinião, toda mudança que vise melhorar as rotinas de trabalho para tornar a vida mais simples é bem-vinda, sendo assim vamos aguardar para ver o que vai acontecer.

Abraços e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Acabaram as diárias de hotel!

  • 12/07/2008 em 15:00

    Thanks. Im Inspired again.

    Resposta
  • 12/01/2009 em 13:11

    Olá!

    Muito legal o site todo. É sempre bom ver disucssões sobre turismo pela net!

    Abraços,
    André Pinho

    Resposta
  • 13/01/2009 em 05:47

    Obrigado André..
    É muito bom mesmo, tanto é que dei uma passada no seu blog de BH e achei muita informação útil também por lá..
    Qualquer coisa, só falar..
    Abraços..

    Resposta
  • 10/03/2009 em 17:00

    Olá anônimo..
    Obrigado.. visitei o site e achei o hotel muito bom também..
    Abraço e volte sempre..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *