BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Toronto – O artigo mais completo sobre o assunto!

Toronto é considerada uma das cidades mais seguras do Canadá. Porém, como todo roteiro internacional, é necessário ter a proteção de um seguro viagem Toronto.

Esta é uma cidade grandiosa e movimentada, com muitas atrações noturnas, restaurantes e cartões postais para todos os gostos.

Para que você seja um dos turistas assegurados neste local impressionante, veja como o seguro é importante no Canadá, esteja preparado com as informações desse post cuidadoso e com dados certeiros para uma estadia tranquila.

Antes de partir rumo a lugares imperdíveis, planeje-se para imprevistos que podem acontecer a qualquer momento em uma viagem internacional.

Leia nosso post até o fim e tenha a certeza de qual é o seu seguro viagem Toronto ideal.

Toronto, uma metrópole agitada e segura

Ontário é uma das dez províncias do Canadá e tem como sua capital a cidade de Toronto que concentra 40% da população de todo o país. Principal centro financeiro, comercial e cultural do Canadá, Toronto está entre as quatro cidades mais populosas da América do Norte, perdendo apenas para a Cidade do México, Nova Iorque e Los Angeles.

A intensa vida financeira e cultural da cidade acaba gerando comparações com Nova Iorque, mas basta um rápido passeio para entender que são cidades muito distintas entre si. Toronto mantém características de uma cidade do interior. A tranquilidade das ruas e uma grade segurança causam impactos com turistas já acostumados com os riscos de uma metrópole.

O povo é solícito e amistoso, sempre disposto a prestar informações e a fazer com que o turista se sinta à vontade em sua cidade. A paixão pelos esportes é flagrada num jogo de basquete ou hóquei, que inclusive possui o Hockey Fall of Fame, um tributo aos maiores jogadores do país.

É na hora de conhecer a cidade e suas belezas que o visitante se apaixona. Ao lado de paisagens belíssimas tanto arquitetônicas quanto naturais, é possível fazer um passeio de ferry boat pelo Lago Ontário e chegar até o arquipélago Toronto Islands. É mais do que indicado assistir ao pôr-do-sol de suas paisagens deslumbrantes e impactantes. No local, é possível alugar uma bicicleta e pedalar pela região para apreciar suas belezas.

E para aproveitar a dinâmica da cidade, nada melhor que assistir a um de seus inúmeros musicais, visitar The Distillery Histric District que é uma antiga destilaria que se transformou num amplo centro de cultura, arte e gastronomia, a Cidade Subterrânea com ampla conexão no subsolo e o Ripley´s Aquarium of Canadá, um dos maiores aquários do mundo.

Mesmo com toda a sensação de segurança presente na cidade de Toronto, viajar com segurança de fato é só quando o turista faz um Seguro Viagem Toronto. As amplas coberturas que se adequam às suas necessidades e idade permitem uma viagem cuja única preocupação é escolher qual o próximo destino pela cidade.

Como funciona o seguro viagem?

O seguro viagem internacional precisa ser a sua prioridade e vamos te explicar os motivos.

Ele é um item fundamental, com serviços de atendimento hospitalar, indenização para bagagens perdidas, orientações caso você perca os seus documentos em algum passeio e até ajuda jurídica em acidentes de trânsito.

A cobertura de maior destaque é a assistência médica. Ou seja, vários imprevistos não precisam de preocupações com coberturas presentes na apólice.

Conte até com auxílio para acidentes em alguma atividade esportiva no Canadá, como corrida em um dos maiores e mais movimentados parques da cidade canadense chamado High Park.

Com um seguro viagem, ao verificar ser necessário o uso do plano, você liga para a seguradora e o atendente procura informações sobre o sistema de saúde do país e o local mais próximo para atendimento.

Então, o seguro viagem garante um atendimento de qualidade em momentos de tensão.

Os problemas com voos também precisam de cuidados, já que esse item está longe de ser apenas um seguro saúde. Assim, auxílios para casos de cancelamento ou mesmo atrasos são a segurança necessária em uma viagem.

Neste artigo, listamos algumas coberturas e destacamos como o seguro viagem Toronto pode ser econômico, já que você viaja tranquilo, sem preocupações possíveis com gastos a mais para diversas assistências e ainda com atendimento disponível 24 horas. Ou seja, a relação custo-benefício do seguro é ótima indo para qualquer cidade do Canadá.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Toronto
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Toronto

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Toronto é obrigatório?

Não, o seguro viagem para o Canadá não é obrigatório. Mesmo assim, não recomendamos a viagem para qualquer localidade do país sem essa garantia.

A contratação de um plano permite que você aproveite plenamente todos os pontos turísticos do local sem se preocupar com adversidades sérias. Então, não é prudente ficar sem esse suporte, por esse motivo te orientamos durante todo este post.

Com o seguro viagem, viaje tranquilamente e saiba por qual motivo até mesmo um orçamento econômico precisa de um plano para o seu bolso.

Saiba quais são esses benefícios mais a fundo e como ter mais coberturas pode ser ideal. Assim, evite interromper a sua viagem para o Canadá por problemas que seriam resolvidos pela seguradora!

Como não é obrigatória a contratação do seguro viagem Toronto, qualquer plano para a América do Norte pode ser escolhido.

Por que contratar um seguro viagem Toronto?

Toronto é a maior cidade do Canadá. Só essa informação já demonstra o cuidado maior caso haja qualquer imprevisto de saúde, perda de bagagem no aeroporto ou até mesmo documentos esquecidos em algum ponto turístico local.

Inconvenientes sempre podem ocorrer, em qualquer lugar do mundo. A cobertura do seguro é bem ampla por causa desse fato e os valores do plano bem abaixo do custo real para atendimentos de saúde, por exemplo.

Assim, recorrer ao atendimento médico no Canadá é com certeza ter custos altos e imprevisíveis. Logo, torcer o pé enquanto caminha bastante pela cidade já seria um prejuízo com uma conta altíssima no hospital.

O clima de Toronto é muito frio, então problemas respiratórios podem ser desencadeados pelo clima e pela variação de temperatura acessando as lojas e restaurantes aquecidos.

Indenizações por cancelamento da viagem e garantia de regresso por situações urgentes só são possíveis tendo um seguro também.

Visite a St. Lawrence Market e não deixe de saborear sanduíches de lagosta e de bacon nas barraquinhas do mercado, mas com muito mais tranquilidade se algo ocorrer, como uma indisposição surgindo de repente.

Vamos mostrar neste artigo que o seguro viagem Toronto tem preços bem acessíveis, então esse investimento é essencial.

Algumas das coberturas a mais são o regresso sanitário, o suporte do atendimento para perda de documentos, entre outros que vamos explicar com mais detalhes neste artigo.

Portanto, fique atento até o final e veja como problemas leves ou sérios podem ser resolvidos rapidamente com um seguro.

A assistência para turistas deve estar no seu planejamento.

Aproveite a energia da cidade e não deixe que qualquer imprevisto atrapalhe o seu roteiro.

Até se você alugar um carro para passar o Réveillon em Toronto, por exemplo, você terá uma ajuda jurídica para não ter dor de cabeça com um acidente de trânsito. Nessa opção, cuidado com as faixas exclusivas para ciclista e respeite as sinalizações feitas com um desenho no chão.

Assim, são várias as prevenções necessárias, então contrate um seguro viagem com o máximo de coberturas que puder!

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Conheça a Casa Loma em Toronto
Conheça a Casa Loma em Toronto
Cupom desconto viagem

Cobertura para o seguro viagem América do Norte

As coberturas principais oferecidas pelas seguradoras estão abaixo. Veja o que cobre o seguro viagem Toronto de forma integral.

Assistência médica

A assistência médica é o principal item, cobrindo despesas de atendimento médico e hospitalar e no limite do seguro contratado por você.

Assistência odontológica

Um acidente ou uma dor de dente de repente precisa de uma assistência odontológica emergencial.

Extravio de bagagem

O Aeroporto Internacional Toronto Pearson é muito movimento, portanto uma bagagem extraviada é bem possível, infelizmente. Este imprevisto é indenizado com um valor complementar ao pago pela companhia aérea através do seguro bagagem.

Atendimento em português

É mais confortável ter um atendimento em português no Canadá, mesmo se você for fluente em inglês, porque a língua natal é lembrada em momentos de imprevisto.

Indenização em caso de morte acidental

Também há cobertura na apólice de seguros dentro de um limite estabelecido pelo plano indenizando uma pessoa escrita em apólice pelo falecimento do segurado durante a viagem.

Indenização por invalidez permanente

O segurado recebe indenização no valor definido em apólice por causa de um acidente que cause invalidez parcial ou permanente.

Assistência jurídica

Já comentamos aqui, mas alugar um carro em Toronto merece o cuidado dessa cobertura voltada a acidentes de trânsito.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

Veja mais opções de cobertura que podem ser interessantes para você:

Assistência farmacêutica

Se você for ao médico, provavelmente precisará comprar um medicamento. Então, a seguradora reembolsa despesas com esses medicamentos.

Cobertura médica para práticas esportivas

A possibilidade dessa prática na cidade pode estar em seu roteiro, porque o esporte faz parte da cultura canadense. Assim, o seguro garante reembolso ou o atendimento no local para acidentes em viagem enquanto estiver praticando esportes, radicais ou não.

Cobertura para doenças preexistentes

A assistência para quem tem doenças preexistentes ou crônicas é muito importante durante a viagem.

Traslado de corpo

O seguro reembolsa o custo com a liberação e transporte do corpo, no caso do falecimento do segurado, para o Brasil.

Cancelamento, adiamento ou interrupção de viagem

Em casos urgentes que impeçam a partida para o Canadá ou que precise cancelar a sua ida de repente já estando em Toronto, alguns planos oferecem o reembolso para urgências do falecimento de parentes de primeiro grau ou internação do segurado. Assim, a seguradora garante o reembolso de multas pelo cancelamento dos serviços contratados.

Vista dos prédios em Toronto
Vista dos prédios em Toronto

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

Com a pandemia, algumas seguradoras adaptaram determinados planos ou criaram novos com cobertura para a COVID-19. A pandemia mostrou como o seguro viagem é mais que importante, na verdade tornou-se essencial para qualquer viagem.

Por exemplo, Assist Card e Affinity foram algumas das seguradoras que anunciaram seus planos cobrindo a doença coronavírus.

Sabemos que os custos médicos são altos no país, então fique atento a esses cuidados.

É preciso checar se o plano da seguradora escolhida cobre os possíveis gastos médicos totais com o coronavírus, porque cada um tem seus próprios itens cobertos.

Para o destino América do Norte, um dos exemplos de planos oferecidos é o da seguradora Affinity, que oferece a contratação de um seguro viagem Toronto com essa cobertura chamado Affinity 60 USA & CANADÁ COVID-19 PLATINUM30.

As despesas médicas e hospitalares totais cobrem até 60 mil dólares. Porém, o atendimento voltado a COVID-19 tem o valor da cobertura de 30 mil dólares.

Além dessas despesas, este plano possui a indenização por hospitalização por causa do coronavírus e o translado do corpo por óbito do segurado ou contratante.

Entretanto, esse não é o único plano com essa cobertura dentro do período da pandemia, assim vamos mostrar adiante a pesquisa do melhor seguro viagem para as suas necessidades de turista.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem Toronto?

A pesquisa entre as melhores seguradoras traz muita informação sobre os preços ótimos.

Prioriza o valor do seguro ou ele cobre em determinada situação que é mais importante para o seu perfil.

Então, separamos alguns planos e esperamos que ajude na sua análise antes de contratar um seguro viagem Toronto. Os preços são diversos e com ótimo custo-benefício.

Nós priorizamos entre os menores preços e as melhores coberturas.

O melhor modo de escolher um plano é comparando os valores e seus itens. Na hora de finalizar a sua escolha, você precisa ter marcado todos os dias de permanência no país.

A seguradora ITA Seguro Viagem tem os planos ITA 35 INTER e ITA 60 SMART.

  • ITA 35 INTER

O plano ITA 35 INTER, da ITA, custa R$ 24,98 por dia.

Assim, por exemplo, o valor limite para auxílio em despesas de saúde é de 35 mil dólares e o valor limite de cobertura do seguro bagagem chega a 350 dólares.

  • ITA 60 SMART

Com valores um pouco maiores, indicamos esse outro plano com o valor por dia de R$ 76,86.

As despesas médicas e hospitalares têm a cobertura de até 60 mil dólares e o seguro bagagem cobre 1.000 dólares.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Com o seguro viagem Toronto você pode aproveitar para conhecer o Royal Ontario Museum
Com o seguro viagem Toronto você pode aproveitar para conhecer o Royal Ontario Museum
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Toronto?

Encontre o melhor plano para você em plataformas de comparação de preços. A escolha do seguro viagem Toronto mais adequado precisa ser feita por sites confiáveis e é o que vamos demonstrar.

São sites práticos e mostram seguradoras consideradas de muita qualidade para que você feche a contratação. Indicamos a Seguros Promo porque é uma dessas plataformas ótimas com um sistema de cotação feito online.

Você compara e encontra descontos nos valores dos seguros de forma bem rápida. Assim, escolhe o seguro ideal entre as seguradoras do mercado e com os melhores preços.

No site, opte pelo destino América do Norte, selecione os dias de viagem e compare os seus planos, sabendo quais são os seus preferidos. Portanto, o seguro viagem para o Canadá ideal para os seus passeios terá um preço muito bom e de qualidade.

Inclusive, os valores dos planos são mais baixos justamente por causa da comparação, que promove uma maior concorrência dos seguros de viagem existentes.

Outro site no mesmo estilo de procura é a Real Seguros, que também é uma plataforma de comparação com os seguros mais vendidos mostrando várias opções e preços imbatíveis.

Portanto, siga as nossas dicas nesses sites com excelentes valores e muito bons para cotar os seguros. Ainda oferecem parcelamentos, assim se ajustando ao seu orçamento.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Toronto

Planos nessa viagem para visitar diversos lugares não vão faltar! Logo, pense no seu perfil de turista, além do preço ideal para o seu orçamento, e aproveite bem a sua estadia em Toronto.

Coloque qual a sua prioridade: está viajando com idosos, gestante e qualquer outra característica importante no seu caso? Fique atento às coberturas oferecidas pelo plano escolhido.

Apesar dos passeios serem primordialmente urbanos em Toronto, aproveite os parques arborizados e ande de caiaque ou faça ciclismo, se você for um turista ligado às atividades esportivas. Então, fique atento à cobertura para a prática de esportes também.

Além de atender quem vai somente para Toronto e acredita correr menos riscos de ter uma mala extraviada, com um seguro bagagem de valores mais econômicos para esse item.

Assim, contrate um seguro viagem Toronto e economize perante qualquer acontecimento presente na apólice. O que te atender melhor será um seguro completo.

Ou seja, veja o roteiro previsto e as coberturas que podem ser necessárias para o seu perfil de turista. Desse modo, vá diminuindo a quantidade de planos que servem para você e, então, respondem às suas demandas.

Nossa maior dica é que o seu seguro tenha valores satisfatórios de cobertura, então não corra o risco de pagar por mais algum valor caso algo aconteça, além de ter um número maior de opções de suporte.

Quando visitar Toronto não deixe de conhecer o Ripley´s Aquarium of Canadá
Quando visitar Toronto não deixe de conhecer o Ripley´s Aquarium of Canadá
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem

Para concluir a compra da melhor forma, temos cupom de desconto para o seu seguro viagem. O nosso parceiro Seguros Promo traz 5% de desconto para utilizar no site com o cupom VIDADETURISTA5!

Queremos que economize cada vez mais e fique assegurado para todos os possíveis problemas. Mesmo se a sua escolha for por um seguro mais caro, porque o seu valor ficará menor.

O cupom de desconto é imprescindível para completar o seu planejamento com economia. E, caso pague por boleto, acumule mais 5% de redução no preço do seguro, totalizando 10% de desconto.

Portanto, entre neste link e garanta o desconto no melhor site, que permite a realização de uma pesquisa de muita qualidade.

O site Seguros Promo é perfeito para a escolha de um seguro viagem Toronto e que ainda cabe no seu orçamento.

Assim, ele vai além de uma ferramenta de busca, oferecendo a comodidade de escolher a melhor seguradora. Também há a opção de parcelar o valor no cartão de crédito em até 12 vezes.

Usando o nosso cupom, garanta ao menos 5% de desconto, caso prefira essa forma de pagamento e se encaixe melhor no seu planejamento.

Assegure uma experiência maravilhosa no Canadá e divirta-se sem ter gastos gigantescos. Faça a cotação e utilize nosso cupom para finalizar a compra.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para Toronto

O Itamaraty recomenda uma viagem com precauções normais de segurança. Entretanto, no momento, as recomendações rondam a COVID-19, por isso o alto grau de cautela.

Portanto, a segurança da viagem precisa da atenção e da antecipação de possíveis problemas de saúde.

Então, ao chegar no país, é necessário realizar uma quarentena parcial.

Caso a viagem para Toronto esteja programada para esse ano de pandemia, é de fundamental importância ter o seguro viagem Toronto e, consequentemente, a cobertura para eventuais despesas médicas relacionadas a COVID-19.

Fora esse fato, não há empecilhos para a estadia por lá ou algo que demande grande atenção. Apenas fique atento para o frio intenso no inverno, caso não esteja acostumado com as baixas temperaturas. A média de temperatura nessa estação é de -5°C.

Como funciona o sistema de saúde em Toronto?

Antecipamos que os valores das consultas médicas no Canadá são um pesadelo, mas acrescentamos que os turistas não têm direito a saúde pública de qualidade oferecida pelo país.

Então, principalmente se você tiver alguma doença crônica, for idoso ou tiver alguma outra condição de risco, lembre-se da contratação do seguro viagem.

E, de forma geral, mesmo quem tem acesso aos hospitais públicos no Canadá, não tem direito à oftalmologia, odontologia e o atendimento não contempla 100% dos custos com medicamentos prescritos.

As pessoas que têm direito são cidadãos canadenses e estudantes com vistos específicos.

Atendimento médico privado em Toronto

Lembramos também que o Ministério das Relações Exteriores não se responsabiliza por despesas médicas dos brasileiros no exterior.

Como relatamos nas opções de cobertura, o seguro viagem para o Canadá garante reembolso para despesas com odontologia (de modo emergencial) e para medicamentos adquiridos ou utilizados no hospital.

Este artigo propõe-se a ser um manual para momentos de emergência. Por isso, listamos abaixo como localizar alguns hospitais:

Bloor Dental Clinic

  • Endereço: 844 Bathurst St, Toronto ON M5R 3G1, Canadá.
  • Tel: +1 416 535 2111

Bochner Eye Institute

  • Endereço: 40 Prince Arthur Avenue, Ontario, Toronto MR5 IA9, Canadá.
  • Tel: +1 416 9212131

Mount Sinai Hospital

  • Endereço: Joseph and Wolf Lebovic Health Complex, 600 University Avenue, Toronto M5G 1X5, Canada.
  • Tel: +1 416 596 4200
Toronto é uma cidade que possui várias boas universidades
Toronto é uma cidade que possui várias boas universidades

Como acionar o seguro durante a viagem?

Caso realmente precise utilizá-lo, ligue para a seguradora contratada. As informações da contratação estão na apólice e o telefone para contato também.

O atendente saberá tudo sobre o seu contrato e vai orientar sobre os procedimentos na cidade.

Destacamos que esses dados devem estar em lugares fáceis para acessar enquanto estiver no país, porque você só precisa utilizar o seguro em um momento de urgência.

Hoje em dia, as seguradoras têm WhatsApp, Skype e até aplicativo próprio. Além do atendimento ser 24 horas.

O que fazer se a emergência estiver fora da cobertura do seguro?

Imprevistos fora do controle do seu seguro viagem são emergências que um Consulado brasileiro no Canadá pode ajudar.

Listamos também essas informações importantes do Consulado:

Consulado-Geral do Brasil em Toronto (CG)

Finalizando

Nossa intenção é que esse post seja tão completo que você tenha tido todas as suas questões sobre o seguro viagem Toronto respondidas.

Assim, aproveite a cidade com intensidade e um planejamento feito de forma eficaz.

Viajar com segurança é essencial, por isso o cuidado com a sua viagem internacional leva em consideração o seu roteiro e perfil de turista.

Curta as experiências do destino, Toronto tem muitas atrações!

Então, descubra qual o melhor seguro viagem Toronto através das dicas deste post e contrate-o com o nosso cupom.

Dessa forma, você só terá surpresas boas! Depois, conte por aqui se precisou acionar o plano conforme as nossas informações neste artigo muito rico.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que Toronto possa trazer grandes recordações de viagem. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat