BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Lisboa – O artigo mais completo sobre o assunto!

A capital de Portugal é um ótimo destino turístico para os brasileiros, mas o planejamento para essa cidade só fica completo com o seguro viagem Lisboa!

Neste artigo mostramos como o seguro é importante na capital portuguesa e como contratá-lo para a sua proteção na Europa.

Explicamos como fazer o seu planejamento de modo que você não tenha mais justificativas para deixar o seguro viagem Lisboa de lado em meio a tantos preparativos antes de embarcar.

Viaje sem preocupações desnecessárias e esteja nos lugares que sempre sonhou sem medo de estourar o orçamento caso algum imprevisto aconteça.

O nosso objetivo é ensinar aos brasileiros como combinar o seu roteiro ao seguro ideal e como vale a pena investir em um plano que te proteja de acontecimentos inesperados durante toda a estadia em Portugal.

O que fazer em Lisboa

Por ser uma cidade histórica, não faltam grandes monumentos e atrações turísticas. A Torre de Belém, construída nos tempos de opulência da monarquia portuguesa, fica às margens do Rio Tejo. Foi erguida para proteger a cidade de possíveis invasores e declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

É indispensável fazer um passeio de teleférico pela cidade, já que o teleférico oferece uma visão panorâmica da cidade e do Rio Tejo, que, por si só, já é uma grande atração.

Para quem tem o desejo de conhecer um castelo medieval, o Castelo de São Jorge é visita obrigatória. Para quem não tem, idem. Aliás, o Castelo de São Jorge é também uma das melhores panorâmicas da cidade e do Tejo.

Ainda existe em Lisboa o Padrão dos Descobrimentos, monumento aos grandes personagens da era das navegações, entre eles Pedro Álvares Cabral.

Museus, mirantes, o Mosteiro dos Jerônimos, vinícolas na terra do vinho e muito mais são atrações para uma permanência prolongada.

Você junta tudo isso e acrescenta uma gastronomia única e irresistível, que tem os famosos pastéis de Belém, o cozido à portuguesa, os pratos com bacalhau, a sardinha na brasa, caldo verde e a famosa açorda de marisco, mais uma vida noturna daquelas e estamos diante da viagem perfeita.

Mas para a viagem correr tranquila não dá para esquecer o mais importante: o seguro viagem Lisboa.

Como funciona o seguro viagem?

O seguro viagem tem os serviços como atendimento médico/hospitalar, além do seguro para bagagem extraviada, ajuda para suporte caso perca os seus documentos e até orientação jurídica se houver um acidente de trânsito.

Ou seja, qualquer problema pontual durante a viagem e com a cobertura presente na apólice estará resolvido com a contratação de um plano.

Portanto, o seguro viagem para Lisboa está disponível para diversas situações emergenciais e não é apenas um seguro saúde, sendo indispensável para uma viagem sem preocupações no seu planejamento. Ele oferece toda a assistência necessária com a prestação de serviços ou indenizações em mais de 20 coberturas.

Existem sites onde a escolha de um plano é feita de forma fácil e vamos explicar quais são eles no decorrer deste post.

Assim, as eventualidades cobertas e que precisam de um atendimento rápido no momento de emergência ou de uma indenização tem o suporte no seguro e, mesmo que não contemos com o inesperado, é importante ter as coberturas oferecidas por um plano.

Percebe como o seguro viagem é primordial? Detalhamos como é fácil escolher um e como esse é um investimento inteligente. Além disso, no final das contas, também é bem econômico.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Lisboa
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Lisboa

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Lisboa é obrigatório?

Sim, o seguro viagem Lisboa é obrigatório para todos os viajantes, porque Portugal faz parte do Espaço Schengen.

Então, para que os turistas entrem no país, é necessário ter um seguro viagem que cubra no mínimo 30 mil euros de despesas médicas e hospitalares.

Aliás, boa parte dos países europeus assinaram o Tratado de Schengen para que os visitantes tenham acesso livre entre as fronteiras mediante essa autorização.

Por que contratar um seguro viagem Lisboa?

Além de ser obrigatório, qualquer coisa pode acontecer durante uma viagem e o seguro oferece diversos benefícios. O alto custo para o atendimento médico na Europa pode ser um dos motivos da importância da contratação.

Pelo menos no momento do planejamento, não pense apenas nas coisas boas e nos lugares incríveis que irá conhecer, mas sim em como lidar caso você não esteja prevenido com um seguro viagem Lisboa.

Apenas problemas simples como torcer o pé ou sentir uma breve indigestão por se exceder na gastronomia deliciosa já pode ser um imprevisto com consequências piores durante a estadia sem essa proteção.

Outros pontos que também são muito importantes em cada momento de necessidade são as coberturas voltadas para outras situações que não problemas de saúde.

Portanto, muitos riscos estão envolvidos quando nós lançamos em novidades e precisamos estar preparados para esses imprevistos de modo a garantir a diversão.

Organizar os passeios turísticos é ótimo, porém é fundamental checar um seguro viagem que combine as suas coberturas com as atividades do seu roteiro programado.

Faça um bom seguro internacional e tenha orientação até se você perder os seus documentos na Europa. Assim, você fica protegido pagando um valor único e o atendimento te ajuda a não ficar tão vulnerável no meio dos passeios diante de qualquer situação prevista em contrato.

Afinal, não controlamos os acontecimentos, mas podemos nos prevenir organizando dessa forma o planejamento. Portanto, tome todos os cuidados antes da viagem e ela continuará sendo perfeita.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Linda vista de Lisboa
Linda vista de Lisboa
Cupom desconto viagem

Coberturas para o seguro viagem Europa

As coberturas principais do seguro viagem para Lisboa são a assistência médica e hospitalar e o seguro bagagem. Porém, há diversos tipos de coberturas como demonstramos abaixo:

Assistência médica e hospitalar

A principal assistência é a para despesas com o atendimento médico e hospitalar.

Assistência odontológica emergencial

Despesas odontológicas somente emergenciais durante a viagem tem a cobertura do seguro e dentro do limite preestabelecido na apólice.

Extravio de bagagem

A bagagem extraviada é uma situação incômoda, mas pode acontecer nos aeroportos da Europa devido ao grande fluxo. Contratempos assim são contornados com uma indenização do seguro de bagagem.

Indenização no caso de morte acidental

A apólice de seguros tem essa indenização prevista referente a morte do segurado para um beneficiário e dentro de um limite estabelecido pelo plano.

Indenização por invalidez permanente

Nessa situação, o segurado recebe um valor definido em apólice por causa de acidentes que causem alguma invalidez parcial ou permanente.

Assistência jurídica para acidentes de trânsito

Pretende alugar um carro em Lisboa? Este item é voltado para acidentes de trânsito e consequentes problemas jurídicos para pagar os gastos com advogado.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

Veja como o seguro viagem Lisboa oferece outros itens para tornar as apólices mais completas com outros exemplos:

Assistência farmacêutica

A seguradora reembolsa despesas com os medicamentos após alta hospitalar ou prescritos em consulta médica, apenas lembre-se de guardar os recibos.

Cobertura médica para práticas esportivas

O seguro reembolsa ou presta os serviços para acidentes praticando esportes, caso a sua preferência seja pelo turismo de aventura.

Assim, o seguro disponibiliza reembolso ou atendimento hospitalar urgente por acidentes ocorridos em viagem decorrentes de atividades esportivas, como aproveitar a natureza deslumbrante de Lisboa com atividades ao ar livre em parques e reservas naturais.

Cobertura para doenças preexistentes

Episódios de crise por causa de doença preexistente ou crônica durante a viagem precisam dessa cobertura.

Traslado de corpo

Reembolsa o custo do transporte do corpo do segurado e as despesas para liberação rumo ao país de origem no caso de falecimento.

Cancelamento de viagem

Cancelamentos, adiamentos ou interrupções de viagem também estão presentes em alguns planos de seguro.

A seguradora reembolsa gastos caso haja o falecimento de parentes de primeiro grau, internação do próprio segurado ou outros motivos graves. Por sua vez, esse valor devolvido é referente a serviços contratados para a viagem e que cobram multas por cancelamento.

A visita a Torre de Belém é imperdível
A visita a Torre de Belém é imperdível

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

O seguro viagem Lisboa sempre foi fundamental, mas com o coronavírus ele ganhou força.

Já mencionamos que os custos médicos são altos no país, portanto fique atento aos planos da seguradora para analisar se eles oferecem a cobertura para o tratamento do coronavírus em viagem. Devido a pandemia, algumas seguradoras divulgaram comunicados com alterações em seus contratos.

Antes do coronavírus, as seguradoras não ofereciam suporte médico em casos de pandemia. Agora, as seguradoras Assist Card, Travel Ace, GTA e Affinity estão oferecendo a cobertura para a COVID-19.

Logo, cada seguradora tem uma política diferenciada. Existem as que nada alteraram e não oferecem a assistência para o coronavírus. Além disso, há seguros que cobrem apenas o diagnóstico, mas não o tratamento médico e hospitalar total no país.

Os seguros mais completos oferecem a cobertura até para o traslado em caso de morte por causa da doença. Por isso, é importante checar com atenção todas as coberturas oferecidas pelo plano de seu interesse. Confira neste link os comunicados divulgados por algumas seguradoras informando as mudanças realizadas em suas apólices.

Por exemplo, a Assist Card foi a primeira seguradora a manifestar-se garantindo assistência aos viajantes perante a pandemia. Mas nenhum plano voltado à doença coronavírus dessa empresa cobre a hospitalização, apenas o diagnóstico da COVID-19.

Então, verifique os seguros que têm cobertura para os casos e sintomas do coronavírus, dentro da franquia contratada, em viagem e de forma completa.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem Lisboa?

Pesquisamos as informações dos planos mais vantajosos relacionados aos preços e custo-benefício de cada seguro viagem Lisboa. Lembre-se da exigência do valor mínimo de 30 mil euros para cobertura médica e hospitalar, como em outros países da Europa.

Respeitando esse limite, você pode optar por priorizar o valor do seguro ou verificar quanto o seguro cobre em determinada situação. Por exemplo, o plano TA 40 EUROPA custa R$ 15,39 por dia e oferece a cobertura para despesas médicas e hospitalares no valor de 40 mil euros. Como você pode observar, o valor é definido pela quantidade de dias em viagem.

Comparamos com outros planos da seguradora Travel Ace, empresa que costuma oferecer seguros mais baratos. O plano TA 65 EURO MUNDO (exceto EUA) custa R$ 21,49 por dia e cobre 65 mil euros para as despesas médicas. E o plano TA 100 MUNDO (exceto EUA) custa por dia o valor de R$ 24,68 e tem a cobertura de 100 mil dólares para as despesas médicas e hospitalares.

Ou seja, o custo por dia de cada seguro sobe pouco comparado ao aumento da cobertura para as despesas médicas e hospitalares.

Quanto maior o limite para cada cobertura, mais assegurado você estará na Europa.  Destacamos apenas alguns e escolhemos os mais baratos e os considerados como tendo um ótimo custo-benefício.

A Travel Ace não é a única seguradora com planos de qualidade, mas é a empresa com os menores preços e planos com este bom custo-benefício. A melhor forma de descobrir o seguro viagem para Lisboa mais vantajoso é realizando essa comparação.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Em Lisboa você encontra muitos pratos à base de bacalhau
Em Lisboa você encontra muitos pratos à base de bacalhau
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem?

A cotação comparando em sites com a listagem de empresas excelentes é a melhor e mais fácil opção.

Do mesmo modo como realizamos a cotação, vamos te mostrar como fazer essa busca em sites confiáveis, achando planos adequados dentro de algumas plataformas.

Uma delas é a Seguros Promo com um sistema de cotação online que permite encontrar um plano para a sua viagem. Você pode fazer a contratação diretamente pelo site.

As melhores seguradoras são listadas de forma prática e é possível comparar os preços, assim como conseguir descontos.

O site encontra os seguros com melhor custo-benefício e com cobertura para a COVID-19, caso seja uma das suas coberturas importantes no planejamento.

Assim, os preços são menores por causa da comparação entre os planos e a consequente concorrência promovida. Portanto, o seguro viagem Lisboa é excelente para seus passeios quando tem um ótimo preço e se mostra de qualidade.

As informações no site são fáceis de serem visualizadas lado a lado, sendo intuitivo o modo de uso. Escolha o destino Europa e um plano compatível com o seu roteiro.

Assinale o período total de sua viagem para estar coberto durante toda a estadia em Portugal. As suas prioridades são o ponto central do planejamento e na contratação de acordo com o seu roteiro de viagem.

Outro site bem intuitivo é o Real Seguros, uma plataforma de comparação de preços acessíveis e que oferece descontos. Siga as nossas dicas, compare e avalie as suas opções.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Lisboa

Provavelmente você já percebeu como o seguro viagem Lisboa é indispensável. Mas, para saber qual será o melhor plano a ser escolhido, isso depende do seu perfil de turista.

Ou seja, o melhor seguro depende de variáveis do seu roteiro. Se o seu tipo de viagem é ter uma experiência pela capital de Portugal sem maiores emoções, o seu plano pode ser mais básico e econômico.

Já se você pretende passear e desfrutar de todos os passeios possíveis por Lisboa, divirta-se com segurança e com um plano com maiores coberturas para aproveitar tudo que os locais têm a oferecer.

A próxima dica é que você contrate um plano assim que tiver a sua viagem confirmada, porque quanto mais cedo você tiver um seguro viagem para Lisboa garantido, menor será o valor do seu seguro.

Diante da possibilidade de planejar atividades turísticas envolvendo alguns riscos de acidentes, analise os planos mais adequados e evite gastar muito dinheiro com uma conta de hospital porque não se preparou adequadamente antes de partir.

Esse é o Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa
Esse é o Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem

O cupom de desconto completa o seu planejamento e ainda te faz economizar. Nosso parceiro Seguros Promo oferece 5% de desconto com o cupom VIDADETURISTA5!

Além disso, efetue o pagamento por boleto e ganhe mais 5% de redução no valor do seguro. Acumulando, assim, 10% de desconto.

Então, faça a sua pesquisa no site Seguros Promo e escolha o seu seguro viagem diante do seu orçamento.

Sobretudo, essa forma de contratação do seguro é vantajosa com o cupom.

A Seguros Promo disponibiliza as melhores seguradoras do mercado para cotação e com preços baratos. O site oferece também a opção de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.

Ou seja, você pode utilizar o cupom ganhando 5% de desconto e ainda parcelando o valor do seguro viagem Lisboa.

Portanto, aproveite essa economia e o efeito comparativo da plataforma.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para Lisboa

No momento, as recomendações de viagem são maiores por causa da preocupação com a COVID-19 e suas restrições. A princípio, a entrada dos brasileiros está proibida em Portugal.

Portanto, planeje a sua viagem com o seguro garantido e veja quais as liberações já foram feitas nos pontos turísticos que você pretende visitar quando for possível.

Fora o período de pandemia, Portugal exige cuidados normais de segurança.

Preste atenção nas atividades turísticas que pretende realizar e cuidado com furtos em locais movimentados, possibilitando a perda de documentos importantes durante a viagem também.

Caso perca os seus documentos, ligue para a seguradora e o atendente saberá te ajudar.

Como funciona o sistema de saúde em Lisboa

Os turistas de permanência breve em Portugal podem usufruir do atendimento médico-hospitalar português apenas se forem contribuintes ou beneficiários do INSS.

Essa vantagem se deve a um acordo previdenciário entre Portugal e Brasil. Então, o acesso ao sistema de saúde ocorre pela obtenção do formulário IB-2 ou Certificado de Direito à Assistência Médica (CDAM) em um posto autorizado do INSS brasileiro ou pela internet.

O documento é emitido gratuitamente pelo Ministério da Saúde.

Atendimento médico público em Portugal

Portanto, os brasileiros têm direito à saúde pública em Portugal nessas condições. Para além disso, existe o PB4, um acordo firmado entre Brasil, Portugal e Cabo Verde que garante o atendimento no sistema público em qualquer um desses países.

Ou seja, mais um tipo de proteção, como se fosse apenas um seguro saúde. O cidadão brasileiro e seus dependentes podem utilizar os hospitais públicos de Portugal com o CDAM em mãos.

Concluindo, o atendimento hospitalar em Portugal é considerado organizado e eficiente, como em outros países da Europa.

Atendimento médico privado em Portugal

Apesar desses benefícios, ainda é importante ter o seguro viagem Lisboa porque ele não é só um seguro saúde e permite o acesso aos hospitais públicos e particulares em emergências diversas.

Dessa forma, o PB4 não substitui um seguro viagem internacional, já que o plano garante várias coberturas além do atendimento médico.

Ainda mais, caso você queira visitar outros países da Europa, sem o seguro viagem para Portugal não é possível ter acesso liberado aos demais países. Além, claro, de ser obrigatório. Portanto, não é prudente arriscar uma viagem sem a contratação.

Com o seguro viagem Lisboa você pode conhecer o Parque Eduardo VII
Com o seguro viagem Lisboa você pode conhecer o Parque Eduardo VII

Como acionar o seguro viagem em Lisboa

Acione o seguro viagem assim que precisar de algo que o plano cubra.

O atendente dará as informações completas e seus procedimentos a serem seguidos. Os dados da contratação estão na apólice e algumas seguradoras têm aplicativo próprio, como o contato por WhatsApp também.

Tudo que estiver em sua apólice, que foi enviada por e-mail ao fim da contratação, poderá ser solucionado pela seguradora. Inclusive, tenha os dados salvos para serem encontrados rapidamente em um momento de emergência.

Tive uma emergência, mas o seguro não cobre. E agora?

Para outros imprevistos em que a seguradora não consegue atendê-lo, como questões envolvendo documentos e repatriação, a Rede Consular do Brasil em Lisboa pode te ajudar nessas situações urgentes.

Recomendamos que tenha as informações abaixo guardadas:

Consulado-Geral do Brasil em Lisboa

Veja também quais são os momentos em que a Embaixada tem o dever de prestar suporte aos brasileiros em emergências no exterior:

  • Crises humanitárias decorrentes de desastres naturais, de guerras civis ou conflitos armados;
  • Desaparecimento de brasileiros no exterior nas últimas 48 horas;
  • Casos de tráfico de pessoas;
  • Qualquer situação de casos de violência e maus tratos contra nacionais brasileiros;
  • Identificação de hospitalizados indocumentados ou desvalidos;
  • Comunicação de falecimento a familiares no Brasil;
  • Nacionais brasileiros retidos em aeroportos por questões migratórias;
  • Acidentes graves envolvendo nacionais brasileiros.

Dados coletados no Portal do Itamaraty.

Finalizando

Esperamos que este artigo tenha as informações completas e que tenhamos reforçado a importância de contratar um seguro viagem Lisboa! Procuramos fornecer as melhores dicas para a contratação e de forma esclarecedora.

Viajar com segurança é essencial, por isso planejar com cuidado a sua estadia e contratar esta proteção de acordo com o seu roteiro faz com que você aproveite plenamente todas as experiências.

Portanto, não esqueça de utilizar o cupom de desconto no site Seguros Promo. Escolha o seguro diante das suas prioridades, como enfatizamos durante todo o artigo.

Continue lendo os nossos conteúdos para programar o seu roteiro em Lisboa e aproveitar tudo o que a cidade traz de novidades e belezas.

Comente caso tenha ficado alguma dúvida sobre como se proteger nesse destino fascinante com o seguro viagem Europa!

Assim, realize a programação e organização da sua estadia com pleno sucesso e o seguro viagem Lisboa garantido. Nossos posts têm o objetivo de gerar tranquilidade para todos os momentos da vida de um turista.

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat