Viagem para Maceió – AL

Temos uma nova série de artigos no blog. É sobre um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros e também pelos turistas estrangeiros para passar férias perfeitas. Estamos falando do destino de Maceió em Alagoas. Nossa correspondente Gabriela conta como foi sua experiência de ter feito viagem para Maceió e conhecido as principais praias da região.

Como foi a viagem para Maceió

Tivemos oportunidade de fazer viagem de 7 dias para Maceió nas nossas férias em novembro de 2015 e vivemos uma experiência incrível, começando pela orla de Maceió que contorna as praias de Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara.

Em qualquer um dos pontos da orla de Maceió dá para ver o lindo mar azul da cidade! Um mar azul turquesa que encanta os olhos de qualquer turista. Para completar, existem vários coqueiros ao redor que em contraste com o verde das folhas, a praia de areias brancas e o mar azul turquesa fazem um cenário magnífico, digno de filme.

O ponto auge da viagem foi Maragogi, onde pudemos conhecer as Galés de Maragogi e fazer snorkel em meio a águas cristalinas que permitiam estar em contato mais próximo da natureza, principalmente os lindos peixes coloridos do litoral alagoano.

Viagem para Maceió - AL
Viagem para Maceió – AL

Hospedagem na viagem para Maceió

Ficamos hospedados no Hotel Ponta Verde localizado na praia de Ponta Verde. Um hotel que possui excelente localização próxima a restaurantes, barzinhos, farmácias e até mercado. As diárias saem em torno de R$ 300,00.

Tenho de confessar que no começo estranhamos ficar em Ponta Verde pelo fato de que nessa região da cidade venta muito, muito mesmo e é bem mais forte do que uma simples brisa do mar, mas a localização e o privilégio de ter aquela vista compensa muito. E o bom é que gastamos pouco com deslocamento, justamente pela boa localização do hotel.

Outra coisa que gostamos muito da região foi o fato de ter muito policiamento nas ruas de Maceió. Para quem vem de longe, isso nos deixou bastante seguros para caminhar à noite pela orla e também para conhecer mais tranquilamente as praias.

Um ponto negativo na praia de Ponta Verde foi o fato de que em determinados dias, quando caía a noite, ao dar nossa voltinha pela orla, nos deparamos diversas vezes com cheiro de esgoto em vários pontos da cidade. Nada que tirasse o brilho da viagem, mas tenho de relatar aqui para que os governantes da prefeitura de Maceió fiquem de olho e cuidem desse ponto negativo.

Vista do Hotel Ponta Verde - Maceió - AL
Vista do Hotel Ponta Verde – Maceió – AL

Transporte na viagem para Maceió

Muitos fazem os passeios pelas praias de Maceió com ônibus de excursão. Nós fizemos os passeios de táxi com um taxista que foi um verdadeiro guia de viagem. Ele foi tão atencioso que fechamos passeios com ele todos os dias.

Ir de táxi para os pontos turísticos é muito bom pelo conforto e também pelo custo benefício, mais barato do que o preço praticado pelos ônibus de excursão em Maceió.

Além do mais, o fato de ter a flexibilidade de horários e poder ir e voltar a hora que quiser da praia compensa muito. Eu recomendo ir de táxi ou alugar um carro para a sua viagem para Maceió.

Gastronomia na viagem para Maceió

Sobre a gastronomia de Maceió, também posso dizer que foi uma delícia. Conhecemos o restaurante Parmegiano e foi o melhor restaurante de Maceió que encontramos! Ótimo atendimento, comida boa e preço justo! Além disso têm pizzas ótimas e sobremesas bem generosas! Dá para ir caminhando pela orla até chegar no restaurante, supertranquilo. Jantamos lá em 4 noites e sempre saímos satisfeitos. Recomendo!

Outro restaurante de Maceió que conhecemos foi o restaurante Bodega do Sertão que é um restaurante temático nordestino. O ambiente é um verdadeiro charme, todo decorado, e tem comida típica nordestina que é uma delícia! Também tivemos um ótimo atendimento e recomendo a visita. Vale a pena conhecer!

Resumindo: gostamos muito de conhecer esse pedacinho do Nordeste brasileiro e espero um dia poder voltar a Maceió!

Abaixo você vai encontrar outros artigos com todos os nossos passeios contados em detalhes para ajudar no seu planejamento de viagem. Aproveite!

E você, está pensando em fazer viagem para Maceió? Precisa de alguma ajuda ou informação? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

9 comentários em “Viagem para Maceió – AL

  • 27/08/2016 em 13:00

    Muito legal! Deu vontade de pegar um teletransporte pra aproveitar essas águas azuis de Maceió. Vou ler os outros posts também. Parabéns! Abraços

    Resposta
  • 27/08/2016 em 15:27

    Conhecemos Maragogi e amamos. Pelas fotos, Maceió também deve ser tão bela quanto. Gostei das dicas.

    Resposta
  • 27/08/2016 em 17:11

    Fiquei super surpreso com a dica de fazer os passeios com táxi. Jamais iria imaginar que é mais barato!
    Dicas anotadas para quando fizer essa trip! hehehe
    Ótimo relato!

    Abraço

    Resposta
  • 28/08/2016 em 06:58

    Gostava de visitar! Que boas dicas! A do táxi principalmente e que maravilha de poder conhecer praias lindas e fazer snorkel em águas cristalinas! 😀 Boas viagens!

    Resposta
  • 28/08/2016 em 13:00

    Alagoas é um estado belíssimo, de praias ainda mais lindas e que nem todo mundo conhece ainda. Maragogi é o Caribe brasileiros, post bem completo, obrigada pelas dicas!

    Resposta
  • 28/08/2016 em 17:45

    Oi, Gabriela!
    Planejo ir a Maceió com meus avós. Bom saber que táxi ficou mais barato que agências. Vai ser melhor e mais confortável para eles.
    Vou ler os outros posts e qualquer dúvida, vou perguntando.
    Obrigada pelas dicas!

    Resposta
  • 31/08/2016 em 17:52

    Deu saudades dos dias excepcionais que passamos em Ponta Verde, com essa vista maravilhosa. Vou explorar outras dicas, pois essa eu já curti, muito. Valeu. Abraços!

    Resposta
  • 31/08/2016 em 20:32

    Acompanhei pelas redes sociais e morri de invejinha boa 🙂 Mas fiquei com curiosidade, tem alguma comida típica de Maceió? Ou de Alagoas?

    Resposta
  • 27/11/2016 em 14:34

    Ótimo post. Gostei do blog!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *